Havíamos acabado de voltar da viagem a Bonito e Pantanal e um novo destino caiu em nosso colo, como um grande presente. O Ceará sempre me encantou com sua cultura, gastronomia, praias e falésias. E como bom baiano, sou simplesmente apaixonado por praia! Sem falar das diversas opções de esportes que podem ser praticados por lá.

Montamos um roteiro de 12 dias e desvendamos Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara, três destinos bastante procurados por pessoas do mundo inteiro. Aproveitamos o sol, as praias, fizemos off-road, passeios de jangadas e barco, andamos de bugre e quadriciclo, mergulhamos no mar, rio e lagoas cristalinas, e muito mais. E o pôr-do-sol?!?! Ah, o pôr-do-sol no nordeste tem um gostinho todo especial e curtimos esse momento todos os dias.

Mas não pensem que os poderosos Fernando de Noronha e Foz do Iguaçu ficam pra trás não. São belezas completamente diferentes. Mas vamos ao que interessa logo. Conheçam o Ceará!!!

Redes na Lagoa da Torta, em Jericoacoara - CE
Redes na Lagoa da Torta, em Jericoacoara – CE

Abaixo segue um roteiro dia-a-dia que montamos como Diário de Bordo para facilitar a sua leitura:

INTRODUÇÃO

Fortaleza, Canoa Quebrada e Jericoacoara, aí vamos nós! (O roteiro inicial)

Preview da viagem ao Ceará: Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara (em vídeo)

ROTEIRO DIA-A-DIA

1º Dia (Fortaleza x Canoa Quebrada) – Do Rio de Janeiro a Canoa Quebrada

2º Dia (Canoa Quebrada) – Passeio de Jardineira pelas Dunas e Barco no Rio Jaguaribe + fotos + vídeo 1 + vídeo 2

3º Dia (Canoa Quebrada) – Passeio de Bugue até Ponta Grossa + fotos + vídeo 1 + vídeo 2

4º Dia (Canoa Quebrada x Fortaleza) – Off-Road de Canoa Quebrada para Fortaleza com a 4por4 Adventure + fotos + vídeo

5º Dia (Fortaleza) – Diversão no Beach Park e Pôr-do-sol no Passeio de Escuna + fotos + vídeo 1 + vídeo 2

6º Dia (Fortaleza x Jericoacoara) – Off-Road de Fortaleza para Jericoacoara com a 4por4 Adventure + fotos + vídeo

7º Dia (Jericoacoara) – Caminhada até a Pedra Furada e volta pelo Serrote + fotos

8º Dia (Jericoacoara) – Passeio de Bugue até Tatajuba com a Agência Jeri Dunas + fotos + vídeo 1 + vídeo 2

9º Dia (Jericoacoara) – Passeio de quadriciclo para as Dunas, Lagoas e Pedra Furada com a Agência Trilha do Jerico + fotos + vídeo 1 + vídeo 2

10º Dia (Jericoacoara) – Conhecendo melhor a vila de Jericoacoara + fotos

11º Dia (Jericoacoara x Fortaleza) – De Jericoacoara para Fortaleza com a JC Turismo + fotos

12º Dia (Fortaleza) – A Praia do Futuro e a volta pra casa

AGÊNCIAS E PARCEIROS

Agência Canoa Viagens – Canoa Quebrada, CE

Agência 4por4 Adventure – Fortaleza, CE

Beach Park – Fortaleza, CE

Escuna Pérola Negra – Fortaleza, CE

Agência Jeri Dunas – Jericoacoara, CE

Agência Trilha do Jerico – Jericoacoara, CE

HOTEIS E POUSADAS

Hotel Long Beach – Canoa Quebrada, CE

Pousada Residenza Canoa – Canoa Quebrada, CE

Pousada Veleiro – Fortaleza, CE

Pousada Vento de Jeri – Jericoacoara, CE

Pousada Jeribá – Jericoacoara, CE

My Blue Hotel (Mosquito Blue) – Jericoacoara, CE

RESTAURANTES

Restaurante Cabana – Canoa Quebrada, CE

Restaurante Peixada do Meio – Fortaleza, CE

Restaurante Leonardo Da Vinci – Jericoacoara, CE

Restaurante Pimenta Verde – Jericoacoara, CE

Restaurante Tamarindo – Jericoacoara, CE

Restaurante Chocolate – Jericoacoara, CE

VÍDEOS DA VIAGEM

Abaixo está nossa “playlist” com todos os vídeos gerados durante a viagem a Canoa Quebrada, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará, em Junho de 2011. Assistam, comentem, curtam, compartilhem com os amigos e ajudem a divulgar ainda mais este belíssimo destino.

Ficaremos felizes com seus comentários e teremos o maior prazer em respondê-los. Portanto deixem suas dúvidas, sugestões e dicas em nossas postagens. Nós visitamos o máximo que podemos, mas são vocês quem nos dão as melhores dicas. Obrigado por sua visita e volte sempre para ver nossas próximas aventuras.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

40 Comentário

  1. Oi Mauricio, realmente a tua impressão de Jeri foi bem diferente da minha 🙂 Mas eu fiquei pouco tempo e tinha conhecido Barra Grande no Piaui que achei bem melhor. Um dia vou voltar pra rever meus conceitos.

  2. Ceará é um lugar mais que maravilhoso!
    Fiz um tour em alguns lugares, que concerteza inclui Canoa Quebrada e Jericoacoara.
    Vou voltar lá esse ano, aproveitar o pacote de viagem que garanto com a Inteligweb.
    abs!

  3. Olá. Achei muito bacana esse seu trabalho de divulgar e logicamente ajudar sobre os vários destinos que podemos desfrutar. Pretendo ir para Jeri e minha dúvida é se realmente é um paraíso com falam? Vi que você já foi para Porto de Galinhas. É mais bonito? Por que fotos de internet mostram qualquer praia como o Tahiti e pelas suas fotos as aguas de Jeri não são “azuis” como mostram as fotos do sites…E possui praia com ondas? Obrigado e parabéns pelo site.

    • Pedro, Jeri é um lugar fenomenal. Não vá apenas a procura das lagoas de águas azuis, pois elas não estão presentes em qq época do ano. Alias, é mais fácil você encontrá-las nos Lençóis Maranhenses. Jeri tem um clima mais pacato, de cidadezinha de interior, mas com agitos noturnos tambem. Os passeios que fiz foram incríveis e em nenhum momento deixaram nada a desejar. Sim, Jeri tb possui praia com ondas, mas as mais procuradas são as de mar tranquilos para a prática do kite e windsurf.
      Assista tb aos nossos vídeos para ter uma noção maior do que é Jeri.
      E qualquer dúvida, é so falar. 😉

  4. Boa noite Maurício, acho que voce podera me ajudar muito. Moro em uberlandia-mg e queria muito ir para o nordeste na minha lua de mel programada para os dias 29/05/12 a 05/06/12. Porém não sei para onde ir no nordeste devido ao período das chuvas. Voce pode me sugerir lugares com menores probabilidades de chuvas nesta epoca do ano no nordeste??? Obrigada!

  5. Parabéns Mauricio! Seu roteiro foi tão inspirador que irei fazê-lo em minhas próximas férias, em agosto/2012. Se você puder tirar uma dúvida. Após às 16h30 tem algum outro ônibus para Canoa Quebrada? Grato.

  6. Ola mauricio como ficarei cerca de 15 dias Você teria mais algum lugar a acrescentar ou mesmo que você passou e que valeria ficar mais alguns dias? obrigada

    • Oi Deise, eu ficaria mais 1 dia em Canoa para poder curtir com calma a cidade. O centrinho é muito gostoso e não da mais vontade de sair de lá. O mesmo eu diria para Jericoacoara. Por mim eu ficaria mais uns 2 ou 3 dias em Jeri. Mesmo se fosse pra não fazer nada. Em Fortaleza tem outras opções que eu nao vi, e adoraria ter feito. Tem o Y-Park que é um programa de dia inteiro, tem o zoológico que falam q é legal tb.

      Mas você pode “gastar” alguns dias também passeando pelo interior do estado que é rico em opções. As serras de Guaramiranga, Ubajara e Maranguape tem rios e cachoeiras de tirar o fôlego. Além do friozinho gostoso (típico das serras) em pleno Ceará! É opção que não acaba mais, e você vrá que 15 dias ainda é pouco, hehehe ;D

  7. Gente…. é muito dificil organizar um roteiro.. rsrsr a gente vai vendo os videos.. e ai quer acrescentar mais um dia..outro dia .. e mais outro rsrsrrs Nossa ! de 6 dias meu roteiro ja virou 10!

    1.chegada em Fortaleza e ida direto pra jeri..
    2, 3 e 4 em jeri curtindo os passeios, as lagoas e tal..
    5 dia volta pelas praias de jeri a fortaleza

    o entreve! ir direto pra canoa ou pernoitar em fortaleza?

    6 dia em canoa
    7 volta de canoa a fortaleza pelas praias ( Morro Branco, Fontes )
    8 dia Beach Parque
    9 dia em Croc Beach ( praia do futuro)
    10 volta a SP
    ufa!
    será que eu aguento???? rsrsrsrs

    PS: pensei em pernoitar em canoa pra curtir a BrodWay e tbm por ter cça pequena ( 2 anos)

    O que acham??? Exagerei??? rsrsrsr

    • Oi Paula, o seu roteiro está tão corrido quanto o nosso, mas tenho certeza que irá adorar. Se necessário, dá pra adaptar alguma coisa por causa da criancinha. A noite na Broadway é bem legal e vale a pena pernoitar em Canoa. 😉

  8. Oi, Maurício. Minha viagem vai ser em fevereiro e eu só tenho 6 dias.Pretendo aproveitar ao máximo da seguinte forma:

    Dia 19 Chego ao aeroporto 13h30. Passeio de escuna e conhecer mercados populares. Hospedagem: Maredomus Hotel

    Dia 20 Beach Park

    Dia 21 – Jeri Pela 4×4 Adventure na Land Rover pelas praias

    Dia 22 – não farei o passeio de quadriciclo que vc fez (Dunas, Lagoas e Pedra Furada) porque não dirijo. Mandei email para a Trilha do Jerico e Agência Jeri para sobre os passeios. Minha dúvida é se dá pra fazer de buggy em um dia esses lugares. Hospedagem: Pousada Windjeri.

    Dia 23 – Passeio de Bugue até Tatajuba, ver o pôr-do-sol na Duna do Pôr-do-sol. Ir para Fortaleza de Toyota pelo asfalto. Hospedagem: ainda não sabemos

    Dia 24 – sair bem cedo para Canoa Quebrada. Iremos alugar um carro. Lá queremos fazer o passeio de buggy que você até Ponta Grossa. Hospedagem: Long Beach porque amei o estilo do hotel e quero passar a noite lá, além de conhecer o agito da Broadway:)

    Dia 25 – Voltar para Fortaleza (um casal de amigos vai viajar conosco, mas chegam no dia 19 às 23h. Por isso, voltaremos pra Fortaleza para que eles possam conhecer um pouco a cidade e as praias. Pretendemos rodar de carro. Ficaremos no Ocean Tower Flat em Meireles só para deixar as malas e tomar um banho para irmos para o aeroporto, pois nosso voo é às 04h16 do dia 26.

    Infelizmente, teremos que voltar de Jeri para Fortaleza só para dormir e depois ir pra Canoa no dia seguinte. Voltar novamente para Fortaleza para poder ver algo também pela cidade.

    O que vc acha sobre os passeios? Pelo que li do seu roteiro, escolhi os mais importantes…

    Obrigada pela ajuda e atenção!

    Bjs

    Aline

    • Oi Aline,

      Eu gostei muito do roteiro que você fez. Selecionou os passeios mais famosos mesmo. Vai conseguir aproveitar bastante.
      Fez uma ótima escolha contratando o transfer da 4X4 Adventure. O serviço deles é impecável. Vocês vão adorar.

      Sobre o dia 22, dá tempo de fazer tudo isso em um dia sim. Mas você tem q começar o dia cedo. Eu acho que nao precisa saber dirigir carro para andar de quadriciclo. É super fácil de pegar o jeito. No começo você vai devagar, mas depois ganha confiança e aposto que irá se divertir bastante.

      Tente ver a tábua de marés para saber qual o horário do passeio para Ponta Grossa, em Canoa. Talvez o passeio seja pela manhã e nâo dê para vocês fazerem. Eu acho muito pouco tempo ficar 1 dia apenas em Canoa. O lugar é uma delícia, e vocês vão amar o Hotel Long Beach. Vai por mim, hhehehe.

      Qualquer dúvida é só postar aqui. 😉
      Bjs

  9. Valeu, Maurício! Acabamos trocando alguns dias pois o beach Park não abre nem 21 nem 22, mas mantive os passeios. Queria saber de vc duas coisas:

    – É tranquilo a estrada para Canoa Quebrada? Pra lá, vamos alugar carro. Ah, resolvemos passar duas noites :))

    – Os passeios Lagoa Azul + Pedra Furada e Tatajuba a 4×4 cobrou o mesmo que a Jeri Dunas. Qual vc me indicaria? Sei que a 4×4 terceiriza o serviço…

    • Aline, a estrada para Canoa Quebrada é bem tranquila. Basta ir seguindo as placas para Aracati, ou ir baseado pelo GPS.
      Utilizei os serviços das duas empresas e gostei muito. Qualquer uma que você escolher será atendida.
      Tenho certeza que será uma grande viagem.

  10. Ai, Maurício…acredita que depois que falei com vc no Facebooh, há três dias, a Nati da 4×4 ainda não me respondeu? Pior que agora tem mais um casal e desistimos de alugar carro pra Canoa e queremos transfer dela =(

    Além disso, fiz o depósito pra Jeri Dunas, já tem mais de 72h e eles não respondem. Fico chateada pq acho que o cliente tem que ter uma prioridade quando manda mais de uma e-mail solicitando a mesma coisa 🙁

    Jeri Dunas tenho o comprovante e lá me viro, agora a 4×4 vou acabar desistindo se ela nao responder até metade da semana. tem mais de uma semana que tento falar com ela e nada =(

    • Oi Aline, lá agora é altíssima temporada e acredito que eles não estejam conseguindo dar conta dos emails. Tem horas que é preciso usar o telefone e falar diretamente com a pessoa. O email é legal para deixar tudo registrado, mas é importante ligar e falar com eles para confirmar. Vou tentar falar com eles por email e pedir pra dar uma atenção a vocês. Espero que dê tudo certo. Bjs

  11. Olá Mauricio…. vim agradece-lo pela imensa ajuda que me deu… Nossas férias foram perfeitas!!! Estou colocando minhas considerações no blog… dicasrosa.blogspot.com.br
    Muito Obrigada!

    Amei conhecer Jeri – Fortaleza e Canoa… e suas belas praias pelo caminho rsrrs

  12. Fala Maurício, lendo seus posts acredito ter chego a alguma conclusão do meu roteiro…segue abaixo

    1 dia – chego a Fortaleza as 12:30 – ir para rodoviária e seguir direto para Canoa (chegando por volta das 18hs) chek in no long beach e curtir a Brodway

    2dia – curtir o passeio de jardineira/barco, curtir o passeio de buggy até ponta grossa, por do sol em canoa e curtir a brodway.

    3dia – Se tiver passeio de buggy de Canoa para morro branco/fontes irei fazer, caso não, voltarei para fortaleza pelo transfer 4×4 adventure igual o que você fez.

    4dia – transfer para fortaleza com a 4×4 advendure (não sei se curtir morro branco/fontes pelo transfer será proveitoso, ou se voltarei para ficar um dia neste local e curtir o passeio de buggy), almoçar no crocobeach, por do sol em iracema, curtir a cidade de fortaleza a noite (chico do carangueijo)

    5dia- ficar o dia em cumbuco, passeios de buggy, e retornar para conhecer mais de fortaleza, feirinha beira mar, mercado central etc…

    6dia – transfer para jeri pela 4×4 adventure, se der tempo ver o por do sol ouvindo o “astro rei” Jamming senhor BoB mArLeY. curtir a noite de jeri

    7dia – curtir os passeios de buggy

    8dia – curtir mais outros passeios

    9dia – retorno para fortaleza e voo de volta ao nosso lindo Rio de Janeiro as 17hs.

    meu amigo se você puder avaliar o roteiro vou lhe agradecer muito…aceito todas as dicas e críticas dos locais…pretendo fazer desse roteiro aquela VIAGEM…RSRS

    abraço

    • Oi Rafael, o roteiro ficou TOP! Nossa, bateu a vontade de ir de novo, hehehehe
      Eu só tentaria mudar uma coisa… o transfer de Canoa pra Fortaleza pela praia passa por Morro Branco e Fontes. Então vc ganha um dia a mais em Fortaleza ou em Jeri. Se eu puder opinar, ficaria um dia a mais em Jeri. Tem muitos passeios lá pra ficar apenas 2 dias cheios. Hehehe…
      Abração.

  13. Oi Aline de Jesus!
    A equipe 4por4 Adventure deseja a vocês um bom vôo e que sejam bem-vindos à Fortaleza!!
    Nos encontramos no hotel Mareiro depois de amanhã, dia 20/02, as 08:00!
    Abraços,
    Nati Fischer
    4por4 Adventure Viagens e Turismo Ltda.

  14. Boa noite Mauricio,
    Assisti seus videos e meu Deus…………nem sei o que fazer…………..rs. Estou de férias mês q vem e não fiz nada ainda…………… 😛

    Estou bem confusa quantos dias ficar e quanto vou gastar nos passeios.
    Com 5 dias consigo fazer canoa , fortaleza e Jeri??
    Não se qts dias ficar em cada uma e como faço p ir de uma p outra. Alugo um carro?
    Me ajude

    • Oi Nathalia, todas essas dicas estão em nossos posts, mas vamos lá… eu acho que vai ser muito corrido para você conhecer os 3 destinos em apenas 5 dias. Você vai apenas “passar” por eles e vai “viver” muito pouco do destino. Se eu estivesse no seu lugar, acho que conheceria apenas Canoa e Jeri. Mas será bastante cansativo ir de uma cidade para outra no mesmo dia (mas é possivel apenas pela estrada).

      Quanto ao carro, SIM! Eu alugaria um carro ou contrataria os serviços de um transfer específico para te ajudar neste roteiro. Veja nos nossos posts os transfers que usamos e recomendamos. Foram a 4×4 Adventure e a JC Turismo. Mas tem várias outras.

  15. Mauricio e a primeira vez que estou indo pra Canoa Quebrada gostaria de algumas dicas vou no dia 8 de agosto e volto dia 11 no domingo. Gostaria de saber o valor dos passeios vc sabe? E o transfer saindo de Fortaleza pra Canoa algumas agencias estão me cobrando 350,00 reais ida e volta, o que acha ta no preço ou vc acha que consigo mais em conta, e a pousada estava em duvida mais lendo seus comentarios vou ficar na mesma que a sua, ja tinha ouvido falar muito bem dessa pousada. Abraços.

    • Oi Ana, eu não costumo colocar valores pois eles estão sempre mudando e deixariam as matérias desatualizadas. Recomendo você procurar a Agência Canoa Viagens para saber mais sobre os passeios e preços deste período que você vai.

      Sobre o transfer Fortal x Canoa, tem várias opções. Você pode ir de ônibus ou até mesmo alugar um carro. Mas o bacana mesmo é ir (ou voltar) pelas praias, dunas e lagoas que tem no meio do caminho, passando pelas falésias de Morro Branco e a famosa Praia das Fontes. A Agência 4×4 Adventures faz esse serviço muito bem e confiamos no trabalho deles. No post tem mais informações sobre estas duas agências que citei, com vários links. Fiz até vídeos dos passeios. Dê uma olhada. 😉

      Pode ficar no Hotel Long Beach que é garantido! Você vai amar!

  16. Olá! Eu e minha esposa iremos pra Fortaleza de 11/02/2014 à 21/02/2014 e decidimos ir pra Jeri e ficar lá todos os dias. Você acha que Jeri é melhor que Canoa quebrada ou que devemos fazer os dois? que lugares visitar que de pra curtir sem sufoco.

    • Oi Ricardo,
      São dois destinos completamente diferentes. O tempo que você tem é suficiente para conhecer os dois: Canoa e Jeri. Em Canoa eu ficaria 3 dias. Dê uma olhada em nossas dicas do que fazer por lá e irá se surpreender. Já em Jeri, fui duas vezes e por mim iria novamente. Sou completamente apaixonado. Vale muito a pena.
      Depois volte para nos contar como foi.
      Abs e boa viagem.

  17. Oi Mauricio,
    Eu e meu marido vamos para Canoa Quebrada em Março/2014, ficaremos 07 dias, como ainda não conhecemos o lugar queria algumas sugestões de roteiro (praias, restaurantes, passeios…), queremos aproveitar sem que o passeio fique cansativo. Há vc sabe quanto é o aluguel de carro por lá? Abs.

    • Oi Izabel, 7 dias é bastante tempo em Canoa Quebrada. Você certamente terá tempo de sobra para curtir tudo com calma e tranquildade. Não sei te dizer se lá tem empresa de aluguel de carro. Nem sei se tem necessidade de ter um carro por lá. É tudo tão pertinho, dá pra fazer mta coisa a pé. Um dia ou outro você pode contratar um bugueiro para ir passear com vocês. Acho que será melhor e mais econômico. Mas se mesmo assim preferir alugar um carro, faça isso desde Fortaleza. 😉

  18. Oi Mauricio, vi que você tem bastante experiencia e resolvi pedir sua ajuda.
    Vou para Fortaleza, Canoa e Jeri. Vou dia 19/12 e volto dia 30/12. Fiz um roteiro, veja por favor se vc faria algo diferente ou mudaria os dias, não sei. Dividi do jeito que achei melhor, mas não sei se é o certo. Peço que me ajude com a sequencia de lugares para ir também. (vou alugar carro e os transfers, 4×4 e buggs já estão acertados).

    19 – chegada
    20 – lagoinha à mundaú
    21 e 22 – tour por fortaleza (Lugares: catedral, teatro, dragao do mar, feirinha de meireles, show de humor, lupus pier, piratas/ Praias: futuro e iracema) qual a melhor praia??
    23, 24 e 25 – aguas belas, canoa, praia dos fontes e morro branco
    26 – beach park
    27, 28 e 29 – jericoacoara (pedra furada, duna por do sol, praia da preá e lagoa do paraiso e azul)
    30 – volta

    Obrigada!

    • Oi Geovanna,

      Lagoinha e Mundaú ficam quase no meio do caminho pra Jeri. O roteiro com a 4por4 Adventure passa por lá e é suficiente para ver o melhor do lugar. O restante do roteiro está ótimo. Mas eu faria exatamente o q eu sugeri e fiz no meu roteiro. Já indiquei a várias pessoas e todos adoraram. É bem otimizado. Vai por mim. 😉

      Qualquer outra dúvida é só falar. Tenho certeza q você vai amar essa viagem. Bjs

  19. Parabens Mauricio pelo post simplesmente MARAVILHOSO, o mais completo que ja li, com certeza me ajudou muito. Estou indo para Fortaleza em setembro, mora na Italia e como tenho pouquissimos dias no Brasil vou ter que me dividir entre o Ceara e minha regiao o Para, entao decidi passar dois dias em Forraleza e 3 em Jeri.. gostaria de te perguntar quanto a Jeri o que vc me sugere de fazer nesses 3 dias daquilo que vc viu de melhor.. tipo a lagoa paraiso acho que è indispensavel e tambem nesse periodo (final de setembro) a agua e cristalina?’
    Ja agradeço sua resposta e mais uma vez um SUPER OBRIGADA por esse post.

    • Oi Mayane, esse período é meio seco, mas ainda assim será bonito. A época das chuvas é no verão, onde deixas as lagoas mais cheias. Nesses 3 dias que você terá faça o passeio pra Tatajuba de bugue (1º dia), faça as dunas e as lagoas Azul e do Paraíso de quadriciclo (2º dia) e caso não dê tempo de fazer a Pedra Furada no segundo dia, tente fazer no terceiro. Aproveite pra curtir a praia da vila tb que é uma delícia.

      Agradeço seus elogios e fico feliz em saber que estou ajudando as pessoas a conhecerem melhor o Ceará. Amo este estado! 🙂
      Bjs

  20. Olá, achei muito interessante suas dicas, vou seguir o meu roteiro pelo seu.. Gostaria muito de sua ajuda.. Pretendo ir pra jeri e canoa somente… 10 dias de viaje, só que quero ir em jeri primeiro, qual melhor pousada/hotel em acomodação e $$, qual a melhor forma de translado, aluguel de carro, ou agência… Me ajude, pretendo ir em setembro… Obrigada

    • Oi Mayara, 10 dias vai ser perfeito! Eu optei por incluir Fortal no meio da viagem por causa do deslocamento Canoa x Jeri. É MUUUUUITO longe pra ir no mesmo dia (mas é possível). Para os deslocamentos você vai ter que fazer com empresas/agencias ou alugar um carro. No meu caso, eu aluguei em Fortal e fiquei com ele até Canoa. Depois eu entreguei e fui pra Jeri (lá vc não vai precisar de carro).

      Quanto as pousadas, pode ficar nas que ficamos que são bem legais e não tão caras.
      Qq dúvida, é só falar. Bjs

  21. Ola Mauricio, Parabéns pelas dicas, irei para Fortaleza na próxima semana e montei um esboço de roteiro baseado nestas dicas, porém estou com algumas dúvidas, irei ficar 3 noites em Canoa Quebrada e 3 em Fortaleza, além das noites em Jeri. Não irei utilizar o Transfer pela praia para Canoa porém pretendo conhecer Morro Branco e Praia das Fontes. Você acha mais fácil alugar um carro em Fortaleza para passar o dia em Morro Branco ou contratar algum passeio a partir de Canoa? Obrigado desde já

    • Oi Danilo, acho mais fácil a segunda opção. Tem vários tours saindo de Canoa direto pra Morro Branco. É mais perto e fácil. O caminho é lindo e passa por dunas e lagoas. Você vai adorar. Fizemos esse tour e tem fotos em uma das matérias. Recomendo a leitura. 😉

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here