Mais um dia de muito sol no Ceará! Acordamos empolgados para aproveitar uma praia antes de voltarmos para o frio do inverno no Rio de Janeiro. Mas não antes de um café da manhã em família, com o Júnior e seus pais. Tivemos direito até a tapioca feita na hora pra gente, com queijo coalho e suco fresquinho. Um capricho a parte que dá água na boca só de pensar.

Por ser bem perto da casa do Júnior, onde estamos hospedados no esquema Couch Surfing, escolhemos a Praia do Futuro para pegar um último bronze em terras cearenses. Descemos e pegamos um ônibus direto pra lá. Em apenas 10min já estávamos caminhando no calçadão. O dia estava lindo, com o céu azul praticamente sem nuvens.

Praia do Futuro - Fortaleza
Praia do Futuro – Fortaleza

A Praia do Futuro é a preferida de fortalezenses e turistas para banhos e mergulhos. Por ser um pouco mais afastada da área urbana, possui águas mais limpas e os fortes ventos provocam ondas mais altas boas para a prática do surf e windsurfe. Mas atenção na hora do banho, especialmente se estiver com crianças.

Além das praias, outra atração da Praia do Futuro são as barracas. Embora existam também barracas de praia no Meireles e em Mucuripe, elas não se comparam em tamanho e infraestrutura às barracas da Praia do Futuro. As maiores barracas da Praia do Futuro contam não apenas com centenas de mesas (algumas sobre a areia da praia, outras dentro das barracas), mas com uma estrutura comparável a hotéis, com: piscinas, playground, palcos para shows de música e humorismo. É possível aproveitar tanto o dia quanto a noite nas grandes barracas.

Área das Barracas na Praia do Futuro - Fortaleza
Área das Barracas na Praia do Futuro – Fortaleza

Mas fica um alerta! Fora da área de praias e barracas, a Praia do Futuro não tem a mesma movimentação que as outras praias de Fortaleza, e por isso são menos seguras. Por isso, recomenda-se a utilização de táxis ou ônibus para chegar às barracas e retornar aos hotéis, especialmente à noite (neste caso prefira os táxis).

O isolamento da Praia do Futuro é causado pela alta salinidade do mar nessa área. Os ventos trazem a maresia para o continente, provocando grande corrosão de partes metálicas de edifícios, equipamentos eletrônicos, etc. Isso, por um lado, afastou as construtoras da Praia do Futuro, e por outro lado obrigou as barracas a fazerem altos investimentos para atrair clientes.

Aproveitamos demais este momento, e antes de ir embora ainda tomamos um delicioso açaí na Barraca CrocoBeach. Mas era preciso voltar pra casa e tomar banho, pois o tempo estava curto e a hora de ir embora se aproximava ainda mais.

Pé na areia na Praia do Futuro - Fortaleza
Pé na areia na Praia do Futuro – Fortaleza

É nosso último dia de viagem. Na verdade era pra ter sido ontem, só que resolvemos ficar mais um dia por Fortaleza para conhecer um pouco mais dessa cidade que nos acolheu tão bem.

De volta à casa do Júnior, tomamos banho e terminamos de arrumar nossas malas para em seguida almoçarmos em família junto com seus pais. Aproveito para agradecer ao Júnior e família por nos receberem tão bem em sua casa e nos proporcionar ótimos momentos em Fortaleza.

Júnior Gomes (ao centro) do Blog Diário de Mochileiro
Júnior Gomes (ao centro) do Blog Diário de Mochileiro

O taxi que havíamos deixado agendado chegou logo em seguida para nos levar ao aeroporto. Pagamos apenas 25 reais até lá. Um preço justo comparado à distância que percorremos.

Fizemos o check-in e embarcamos de volta pra casa. O sorriso no rosto não escondeu o que estávamos sentindo naquele momento. Mas a saudade também bate forte e o desejo de voltar ao Ceará ficará pra sempre guardado em nossas memórias.

Ainda vimos o pôr-do-sol de despedida de Fortaleza no avião
Ainda vimos o pôr-do-sol de despedida de Fortaleza no avião

Espero que tenham gostado de nosso relato, e qualquer dúvida que tiverem é só nos perguntar via twitter, facebook ou nos comentários de nossas matérias. Muito obrigado a todos que leram até aqui. Até a próxima, pessoal.

Couchsurfing – Júnior Gomes
http://twitter.com/juniorgomesce
http://www.couchsurfing.org/profile.html?id=CW9QKG0
http://pt.wikipedia.org/wiki/CouchSurfing
http://www.couchsurfing.org

Blog Diário de Mochileiro
http://www.diariodemochileiro.com.br
http://twitter.com/diademochileiro
http://www.facebook.com/diariodemochileiro

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

  1. Hey Mauricio parei para ler seu relato e ficou excelente, as informações precisa e os momentos que vocês viveram, a experiência de couch surfing e as recordações que trouxeram, abraço

    Douglas Bonifacio
    São Paulo

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here