Início Expedições Expedição Bonito e Pantanal – 2021

Expedição Bonito e Pantanal – 2021

Expedição Bonito e Pantanal

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS

Em busca de experiências únicas na sua vida? Então vem comigo na Expedição Bonito e Pantanal que vou te apresentar o roteiro mais completo que você já viu para conhecer essa dobradinha perfeita. É uma viagem para quem é apaixonado por vida selvagem, rios de águas cristalinas, cachoeiras de todos os tamanhos e natureza exuberante. Perfeito quem gosta de ecoturismo, aventura, pessoas, culturas e lugares especiais, com conforto e segurança.

Serão 11 dias de viagem (de 01/04 a 11/04 de 2021) percorrendo lugares incríveis do Bioma Pantanal mato-grossense como Aquidauana, Miranda, Bodoquena e Bonito, dentre muitos outros. O Pantanal é a maior planície alagada do mundo e com uma das maiores concentrações de espécies por metro quadrado. Teremos a chance de ver o maior felino das Américas, a Onça Pintada, além de jacarés, tuiuiús, capivaras, tamanduás, araras azuis e vermelhas, catetos, urutau (mãe-da-lua), gaviões e muitos outros animais da nossa fauna.

Vamos desbravar cada cantinho especial de Bonito e Pantanal, e viver experiências inesquecíveis que só esse bioma brasileiro pode proporcionar. Nessa viagem você conhecerá diversos destinos no Mato Grosso do Sul com todo o conforto e segurança, em veículos, experiências, restaurantes e pousadas testadas e selecionadas por mim.

Durante a Expedição Bonito e Pantanal acompanharei os grupos pessoalmente para garantir a qualidade da prestação de serviço. Além disso, darei dicas valiosas de fotografia, levando todos nos principais pontos do roteiro para que façam suas fotos “instagramáveis” em lugares paradisíacos. Assim você já pode ir postando em suas redes sociais e enviando para os amigos e familiares. Que acha? Vai ser uma linda viagem nesse Roteiro de 11 dias em Bonito e Pantanal! Vamos?

Data da Saída:
GRUPO VIP – 01/ABR a 11/ABR de 2021
Resta 1 de 12 VAGAS DISPONÍVEIS

Obs 1: Nossa expedição para Bonito e Pantanal tem início e término em Campo Grande (MS).
Obs 2: Cadastre-se e seja avisado sobre o novo roteiro, datas e valores para as próximas Expedições.

LIVE com tudo sobre a Expedição Bonito e Pantanal

Roteiro completo – Expedição Bonito e Pantanal

1º Dia – Campo Grande / Aquidauana – Saída às 8hs de Campo Grande e transfer passando por Piraputanga que já na estrada possui cenários belíssimos com enormes paredões. Nosso destino será a Pousada Pequi, em Aquidauana, onde iremos almoçar (incluso) e teremos a tarde para aproveitar as atividades regulares do local. A noite, nosso primeiro jantar juntos (incluso) para celebrar o início de uma grande viagem de experiências. Pernoite em Aquidauana com café da manhã.

2º Dia – Aquidauana / Miranda – Após o café da manhã, sairemos para nosso primeiro Safari Fotográfico no Pantanal. O passeio é realizado em carro de Safari para avistamento de animais do Pantanal de hábitos diurnos (com sorte já poderemos ver a Onça Pintada). Retorno para almoço (incluso) e depois de um descanso, sairemos para um passeio de barco. A tardezinha (+-18hs) faremos check-out da pousada e sairemos com destino a Fazenda San Francisco. Jantar (incluso). Pernoite em Miranda com café da manhã.

3º Dia – Miranda – Vamos acordar cedo para contemplar a vida selvagem acontecendo bem na frente da Fazenda San Francisco. Após o café da manhã, sairemos para mais um Safári Fotográfico no Pantanal que é feito em carro aberto e adaptado com cadeiras. O trajeto é pelos campos de arroz irrigados e reservas florestais com rica fauna presente, com grande chance de ver a Onça Pintada. Durante o passeio faremos também uma trilha suspensa em meio a mata e rios, para o avistamento de animais e aula sobre a flora local (duração aproximada 2h30). Após isso, faremos um almoço pantaneiro (sem bebidas) que é servido no receptivo da fazenda (incluso). O receptivo possui área de descanso (redário) e piscina. A tarde faremos um típico Passeio de Chalana realizado no Corixo São Domingos, onde ocorre a pesca de piranhas e alimentação de jacarés. No final da tarde é servido um lanche (simples) para findar as atividades. Obs.: A ordem das atividades variam conforme logística do atrativo. A noite sairemos para mais uma Focagem Noturna, um safári feito em carro especial para focagem, com acompanhamento de guia pantaneiro especializado e seguro passeio. Pernoite em Miranda com café da manhã.

4º Dia – Miranda / Bodoquena – Após o café da manhã na Fazenda San Francisco sairemos para mais um passeio regular (de acordo com a programação da fazenda) com almoço (incluso). Saída com check-out às 15hs com destino ao Refugio Canaã. Acomodação, tarde livre para curtir alguns dos atrativos da pousada ou relaxar e, a noite, jantar (incluso). Pernoite em Bodoquena com café da manhã.

5º Dia – Bodoquena – Dia livre para aproveitar todos os atrativos do Refugio Canaã, com almoço e jantar (inclusos). Sugestão: acorde cedo para ver os animais se alimentando nos comedouros da pousada, vá tomar banho de rio, desça uma tirolesa radical, curta a natureza de forma pura e natural, faça uma meditação ao som das águas correntes, e muito mais. O Refugio Canaã encanta pela beleza do cânion do Rio Salobra. Esqueça internet, telefone e saia totalmente da rotina nesse balneário que é simplesmente encantador. Você vai se apaixonar pelas águas cristalinas e esverdeadas do Rio Salobra. Pernoite em Bodoquena com café da manhã.

6º Dia – Bodoquena / Bonito – Dia de acordar tarde e aproveitar o café da manhã do Refugio Canaã. Manhã livre para aproveitar um pouco mais do rio e atividades até a hora do almoço (incluso). Saída com check-out às 15hs com destino a Morraria do Sul, onde contemplaremos um belíssimo pôr-do-sol antes de chegar em Bonito. Acomodação e noite livre para jantar. Pernoite em Bonito com café da manhã.

7º Dia – Bonito – Após o café da manhã, sairemos para conhecer a Gruta de São Mateus. A gruta começa com a história de Bonito e uma emocionante trilha suspensa que te leva até a entrada da caverna, onde diferentes formações rochosas como: estalactites, estalagmites, corais, cortinas e colunas, proporcionam fotos incríveis. Voltaremos para o almoço na cidade (não incluso) e a tarde seguimos para o passeio da Nascente do Rio Sucuri. Faremos uma caminhada de aproximadamente 500m na mata ciliar levando até as nascentes do Rio Sucuri. Durante a trilha vamos parar em mirantes para observação das nascentes e por fim faremos uma flutuação na terceira água mais cristalina do mundo em um circuito de aproximadamente 1800m permitindo a interação com cardumes de Piraputangas, Dourados e Curimbas. A fazenda tem um belo receptivo, com redário, bar e restaurante, sanitários (adaptados p/ cadeirantes), armários guarda-volumes e loja de souvenires. Os equipamentos estão inclusos no valor: máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene. Em todo o passeio teremos o acompanhamento de guia especialista em atrativos naturais. Noite livre para jantar. Pernoite em Bonito com café da manhã.

Obs: O atrativo Gruta Azul encontra-se fechado no momento. Caso reabra, trocaremos a Gruta de São Mateus por ela. Vamos torcer pra isso acontecer.

8º Dia – Bonito – Um dia com muitos banhos! Depois do café da manhã seguiremos para o Balneário Porto da Ilha. Passarelas estrategicamente posicionadas conduzem com segurança entre os vários ambientes naturais do local, interligando rios, decks e cachoeiras no Rio Formoso. Possui sanitários (adaptados p/ cadeirantes). Nesse atrativo vocês tem a opção de passeios opcionais (não inclusos no pacote), tais como: bote, stand up paddle e duck (bóia). Em seguida iremos para a Estância Mimosa onde iremos almoçar (incluso, sem bebidas) e conhecer tudo que eles oferecem. O passeio inicia com uma trilha de apróx. 2.800m pela mata ciliar do Rio Mimoso. São nove cachoeiras e dez paradas para banho sendo que uma parte do percurso é percorrido com barco movido a energia solar. Diversos mirantes com visões panorâmicas da Serra da Bodoquena fazem da Estância Mimosa um dos passeios mais fascinantes da região. Noite livre para jantar. Pernoite em Bonito com café da manhã.

9º Dia – Bonito – Depois do café da manhã, sairemos para uma Flutuação no Rio da Prata. Chegando lá faremos uma caminhada de 300m pela mata ciliar leva até a nascente do Rio Olho d’água. Ao chegar, uma imensa piscina natural de águas cristalinas nos espera para um mergulho. A partir daí, é só flutuar enquanto uma suave correnteza nos levará calmamente por um passeio em um mundo novo subaquático, habitado por dezenas de espécies de peixes e plantas aquáticas. São cerca de 1.700m de percurso, até o encontro dos rios Olho D’Água e Prata. Ao final mais 500m de flutuação no Rio da Prata até o deck de pedra, esse percurso pode ser realizado em barco movido a energia solar. O almoço (sem bebidas) está incluso. Equipamentos inclusos: máscara, snorkel, roupa e bota de neoprene. Depois, partiremos para o Buraco das Araras que é uma das maiores dolinas do mundo, onde as Araras Vermelhas adotaram como habitat natural. O passeio consiste em uma caminhada suave por uma trilha de 970 metros (total) e possui duas plataformas para observação. Noite livre para jantar. Pernoite em Bonito com café da manhã.

Obs: O atrativo Lagoa Misteriosa encontra-se fechado no momento. Caso reabra incluiremos como passeio opcional após o passeio do Rio da Prata.

10º Dia – Bonito – Prepare-se para um dia repleto de aventuras aquáticas. Depois do café da manhã iremos para o Balneário Nascente Azul. Nosso ingresso dará direito ao Aqualokko, um circuito de aventura aquática, composto de pontes suspensas, balsa flutuante, poste de escalada, e uma tirolesa molhada sobre o lago. O circuito de pontes possui diferentes níveis de dificuldade, visando a interação de crianças, jovens, adultos e idosos. As atividades de flutuação, adventure ou mergulho de cilindro são opcionais e devem ser pagos no local caso tenha interesse. No fim da tarde podemos retornar para o hotel ou ainda fazer algum passeio opcional: quadriciclo noturno ou cavalgada. Noite livre para jantar. Pernoite em Bonito com café da manhã.

11º Dia – Bonito / Campo Grande – Check-out do hotel e saída de Bonito até às 8hs. Chegaremos em Campo Grande por volta das 12/13hs. Existem voos saindo às 15hs e 18hs, não havendo necessidade de dormir na cidade. Caso alguém queira, podemos deixar nos hotéis. Qualquer que seja a escolha, me avisem. FIM DOS SERVIÇOS.

Pousadas e hotéis selecionados*

Aquidauana (Pantanal) – Pousada Pequi
Pôrto (Pantanal) – Fazenda San Francisco
Bodoquena (Pantanal) – Refúgio Canaã
Bonito – Hotel Marruá

*ou similares de mesma categoria ou superior.

Obs: O pacote não inclui pousada/hotel em Campo Grande. Recomendo ficar hospedado próximo ao aeroporto (Sugestão: Aeroporto Plaza Hotel) ou nas proximidades pra facilitar a logística (Sugestão: Hotel Vale Verde, Hotel Mohave, Bristol Exceler Plaza Hotel ou Orla Morena Park Hotel).

Valores e formas de pagamento

VALORES POR PESSOA
De 6 a 12 pessoas

Quarto Single Quarto Duplo Quarto Triplo
ATÉ 12 PESSOAS R$ 9.870,00 R$ 8.750,00 R$ 8.355,00

 

Importante: Os valores apresentados são sempre por pessoa. Você pode viajar sozinho(a) sem problema algum. Poderá ficar em quarto single ou duplo com outro participante. É só escolher e me informar. Os grupos são montados por mim.

OBS. 1: Para emissão de NF é acrescido ao valor total do pacote 5% referente a ISS.

OBS. 2: Entrada via depósito de R$ 2.500,00 para a reserva + restante em até 10x no cartão. Também pode ser feito pagamento do valor total por boleto bancário ou depósito com 3% de desconto. O pacote deve ser 100% quitado até a data da viagem.

Dúvidas sobre como reservar sua vaga

Em caso de dúvidas e/ou para reservar a sua vaga antecipadamente, faça contato comigo mesmo por telefone ou WhatsApp.

Maurício Oliveira
Cel/WhatsApp: (21) 98822-9192

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS

Formas de pagamento

Entrada de R$2.500,00 para garantir a sua vaga e o restante poderá ser pago da seguinte forma:

– Parcelado no cartão de crédito (do próprio passageiro) em até 10x sem juros ou mais vezes com juros do cartão;
– Pagamento de 100% do pacote via depósito à vista ou boleto com 3% de desconto.

Bonito Way Turismo Eventos
CNPJ: 09.235.424/0001-00
Banco do Brasil – 001
Agência: 2936-X
Conta Corrente: 121642-2
Chave PIX: 09235424000100

OBS: O pacote deve ser 100% quitado até a data da viagem.

Política de Alterações e Cancelamentos

Alterações somente com 72hs de antecedência, salientando que qualquer alteração solicitada pelo cliente estará sujeita às políticas de cancelamento, assim como disponibilidade.

Cancelamento e reembolso

REGRAS DE CANCELAMENTOS EMBRATUR – Deliberação Normativa nº 161/95 Embratur

Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado bem como alteração de datas, manifestado por escrito e enviado por e-mail. As regras de cancelamento serão aplicadas de acordo com os seguintes percentuais sobre o valor total do pacote (considerar dias úteis):

– De 30 dias ou mais antes do Check-in = 30%
De 29 a 21 dias antes do Check-in = 60%
De 20 a 07 dias antes do Check-in = 80%
06 dias do Check-in = 100% (Retenção para despesa administrativa).

Desistência sem cancelamento – “no show”: O não comparecimento sem comunicação prévia por escrito, na data prevista de chegada, será considerado “no show” (desistência sem cancelamento). A vaga permanecerá disponível e não comparecendo após este período a reserva será cancelada (com retenção de 100% do valor pago), disponibilizando a vaga para outro interessado. NÃO HAVERÁ RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO.

Desistência após o início do passeio: A desistência, como também a saída antecipada por qualquer motivo NÃO DARÁ DIREITO A QUALQUER TIPO DE RESTITUIÇÃO, REEMBOLSO EM DINHEIRO OU CRÉDITO EM OUTRO PASSEIO, acarretando a perda total da quantia paga pelo pacote ou passeio.

Regra especial durante a pandemia

– Caso o passageiro ou guia responsável pelo grupo seja impedido de viajar devido a lockdown (decretos com validade legal) no destino de moradia ou em algum dos destinos da viagem (Campo Grande/Bonito/Jardim/Miranda/etc) ou por estar com Covid ou suspeita (devendo ser comprovado com teste positivo / laudo médico) não será cobrada nenhuma multa e os valores pagos serão devolvidos integralmente ou poderão ficar como crédito em nome do passageiro para serem utilizados em até 1 ano da data da viagem original. Caso as novas reservas sejam mais caras, será cobrado o valor da diferença de tarifas.

Passagem Aérea

Como já mencionado, o valor do pacote não inclui a passagem aérea. Porém, se quiser, eu me coloco à disposição de vocês via WhatsApp para te ajudar na busca dos melhores valores e itinerários. Eu uso esse site para as minhas pesquisas e é onde costumo encontrar sempre os menores preços de passagens aéreas. Abaixo estão alguns exemplos de preços das passagens no mês da expedição (mas façam a busca no site colocando as datas desejadas de ida e volta da sua viagem):

Passagens Aéreas para Campo Grande
Passagens aéreas saindo de
Passagens aéreas até 30% mais baratas Encontre sua promo ⇾

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

NOTA I: A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a agência julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos clientes.

NOTA II: Horários de passeios e traslados são brevemente informados em seus vouchers de reserva.

NOTA III: Fique atento a data da saída do seu grupo. Sugiro chegar em Campo Grande no dia anterior, pois nossas saídas são pontualmente às 8hs da manhã. O pacote não inclui pousada/hotel em Campo Grande. Recomendo ficar hospedado próximo ao aeroporto (Sugestão: Aeroporto Plaza Hotel) ou nas proximidades pra facilitar a logística (Sugestão: Hotel Vale Verde, Hotel Mohave, Bristol Exceler Plaza Hotel ou Orla Morena Park Hotel).

NOTA IV: Para a viagem acontecer, precisamos de um mínimo de 6 pessoas.

OBS: A agência não se responsabiliza por fatores climáticos que podem causar cancelamentos de passeios. A segurança de todos estará sempre em primeiro lugar.

O programa inclui

– Pulseira BW Exclusive com descontos exclusivos em restaurantes, bares e lojas
– Hospedagem na Pousada PEQUI no Pantanal: 01 pernoite de hospedagem em apto com ar condicionado, 02 passeios, café da manhã, almoço e jantar
– Hospedagem na Pousada San Francisco no Pantanal: 02 pernoites de hospedagem em apto com ar condicionado, 03 passeios diurnos e 01 atividade noturna, 02 jantares, 02 cafés da manha e 02 almoços
– Hospedagem no Refugio Canaã na Serra da Bodoquena: 02 pernoites de hospedagem em apto com ar condicionado, 02 cafés da manha, 01 almoço e 02 jantares
– Hospedagem no Hotel em Bonito: 05 pernoites em apto com ar, TV, frigobar e café da manhã
– Ingresso para a Gruta de São Mateus
– Ingresso para a Nascente do Rio Sucuri
– Ingresso para a Balneário Porto da Ilha
– Ingresso para a Estância Mimosa com almoço
– Ingresso para o Complexo Rio da Prata com almoço
– Ingresso para o Buraco das Araras
– Ingresso para o Balneário Nascente Azul
– Todos os transfers in/out para os atrativos/passeios
– Transfer de Campo Grande para o Pantanal
– Transfer do Pantanal para Bonito
– Transfer de Bonito para Campo Grande
– Todos os serviços em caráter PRIVATIVO*.

Não inclui:

– Aéreo e taxas de embarque;
– Refeições e bebidas não mencionadas;
– Despesas de ordem pessoal;
– Passeios opcionais;
– Ingressos de atrações opcionais;
– Hospedagem em Campo Grande.

Transfers terrestres

Todos os veículos são permanentemente vistoriados e estão em dia com as especificações da ANTT.

Guias

Guias locais, conhecedores da região.

Segurança

O trajeto foi todo calculado com os possíveis imprevistos, temos um monitoramento na base de Bonito e um plano de emergência para qualquer eventualidade. Trabalhamos com a minimização dos impactos, respeitando sempre a cultura local.

Arrumando a Mala – Dicas do que levar

Separei para vocês alguns produtos que podem ser muito úteis nessa e em outras viagens. São vestuários, equipamentos e acessórios da Decathlon e Columbia. Comprando pelos links abaixo, vocês ganham 10% de desconto (em todo o site da Columbia).

Mochila pro dia a dia
Bolsa de Viagem (de ombro) ou mala pequena
Camisa Manga Longa Columbia
Calça leve ou Calça-Bermuda Columbia
– Bermudas e Shorts
– Roupa de banho
Boné UV ou Chapéu UV
Sapatilha Aquática
– Chinelo, crocs ou papete
Equipamento de mergulho/snorkeling
Roupas com proteção UV na Decathlon
Linha de Produtos Masculinos da Columbia
Linha de Produtos Femininos da Columbia
Acessórios extras da Columbia
Tênis Yuool (Ganhe 50 reais de brinde)

Informações Úteis

– Voltagem: A rede elétrica na região é de 110v.

– Viaje leve! Uma mala pequena e uma mochila pro dia a dia é suficiente para essa viagem. Acredite! Malas médias e grandes te darão dor de cabeça em alguns lugares.

– Durante toda a viagem você vai utilizar apenas roupa de banho, shorts/bermudas, camisetas e chinelos diariamente. É bom levar também um par de tênis ou bota. Durante os safáris no Pantanal é recomendado ir de calça tipo tactel e camisas de manga comprida para evitar os insetos. Ainda assim é muito quente, portanto opte sempre por tecidos leves e, se possível, com proteção UVA/UVB.

– Chapéu/boné, toalha leve, filtro solar, repelente, óculos escuros, máquina fotográfica e bastante água. Proteja-se do sol com bastante atenção!

– Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos também e outras lentes sobressalentes se for necessário o uso.

– Dinheiro: Existem bancos em Bonito e caixas eletrônicos 24hs, mas se possível já leve dinheiro suficiente para os gastos extras em locais onde os cartões de créditos não são aceitos. O cartão é aceito na maioria das lojas, hotéis e restaurantes no eixo que iremos percorrer entre o Pantanal e Bonito.

– O sinal de celular é melhor em Bonito do que no Pantanal. As operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro funcionam razoavelmente “bem” na cidade e em alguns atrativos. Todas as pousadas selecionadas possuem Wi-Fi, porém o sinal pode oscilar alguns momentos.

FAÇA A SUA RESERVA!
Maurício Oliveira
Cel/WhatsApp: (21) 98822-9192

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS