Início Expedições Expedição Rota das Emoções – 2021 (Fortaleza x São Luís)

Expedição Rota das Emoções – 2021 (Fortaleza x São Luís)

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS

Vamos comigo na Expedição Rota das Emoções? Esse será um roteiro de 12 dias por destinos paradisíacos em três estados do nordeste brasileiro, Ceará, Piauí e Maranhão. Além dos principais destinos que fazem parte da Rota das Emoções (Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses), nessa viagem exclusiva você conhecerá também outras atrações incríveis, com todo o conforto que merece em carros 4×4, com experiências, passeios, restaurantes e pousadas testadas e selecionadas por mim. Este roteiro tem início em Fortaleza e término em São Luís.

Durante a Expedição Rota das Emoções acompanharei os grupos pessoalmente para garantir a qualidade da prestação de serviço. Além disso, darei dicas valiosas de fotografia, levando todos nos principais pontos do roteiro para que façam suas fotos “instagramáveis” em lugares paradisíacos. Assim você já pode ir postando em suas redes sociais e enviando para os amigos e familiares. Que acha? Vai ser uma linda Viagem pela Rota das Emoções! Vamos?

Datas das saídas:
GRUPO 1 (12 dias) – de 03 a 14/Jun/2021 – 9 Vagas // FOR x SLZ
GRUPO 2 (12 dias) – de 17 a 28/Jun/2021 – 9 Vagas // SLZ x FOR
GRUPO 3 (12 dias) – de 01 a 12/Jul/2021 – 9 Vagas // FOR x SLZ
GRUPO 4 (12 dias) – de 15 a 26/Jul/2021 – 9 Vagas // SLZ x FOR
GRUPO 5 (12 dias) – de 29/Jul a 09/Ago/2021 – 9 Vagas // FOR x SLZ
GRUPO VIP (15 dias) – de 12 a 26/Ago/2021 – 9 Vagas // FOR x SLZ

Obs 1: Para ver o roteiro de 12 dias no sentido SLZ (São Luís) x FOR (Fortaleza), clique aqui. Para ver o roteiro de 15 dias da Rota das Emoções VIP, clique aqui.
Obs 2: Nossas expedições apresentadas nessa página tem início em Fortaleza (CE) e término em São Luís (MA).

Para quem é esta viagem?

Essa é uma viagem muito especial pela Rota das Emoções e tenho certeza que você vai amar, pois preparei o roteiro com muito carinho. Ela é para todos os que gostam de natureza e ecoturismo, não importa se é um viajante profissional ou amador.

A proposta é viver dias mergulhado na imensidão desse roteiro incrível, onde cada passo traz um novo olhar, uma nova perspectiva, uma nova experiência numa expedição pelo nordeste brasileiro. Será uma oportunidade única de conhecer a Rota das Emoções, descobrir o seu paraíso particular e fazer os seus próprios registros para a eternidade.

Roteiro completo – Expedição Rota das Emoções (Fortaleza x São Luís) – 12 dias

1º Dia – Fortaleza / Jericoacoara OFF Road – Saída às 9hs da manhã. Roteiro Fortaleza/Jericoacoara em traslado de 4×4 com visita as praias de Lagoinha, Guajirú, Flecheiras, Mundaú, Baleia, Caetano, Icaraizinho e Praia do Preá. O horário e a visita em todas as praias dependem das condições da maré (Duração do percurso: de 7 a 8hs). Restante do dia livre para curtir a vila de Jericoacoara. Sugestão: assistir ao pôr do sol na duna. Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.

2º Dia – Jericoacoara / Lagoas Azul e do Paraíso + Pedra Furada + Buraco Azul – Saída às 9hs para passeio em Buggy até a Lagoa Azul e do Paraíso. Antes seguimos até a descida da Pedra Furada para caminhada até o maior cartão postal de Jeri (30 minutos ida e 30 minutos volta). Depois margeamos as dunas do Parque Nacional de Jericoacoara. Por volta de 11hs chegaremos na Lagoa do Paraíso e depois seguimos para Lagoa Azul com parada para banho e fotos. Visita ao Buraco Azul e em seguida almoço (não incluso) na Praia do Préa. Após descanso seguimos de volta a Vila de Jeri por volta das 16hs. Restante do dia livre. Pernoite em Jericoacoara com café da manhã.

3º Dia – Jericoacoara / Ilha do Amor / Camocim Às 8hs sairemos com destino a Camocim em veículo 4×4, a primeira travessia em balsa ocorrerá na Praia de Guriú, com seu canal de águas verdes e o cemitério cinematográfico de árvores de mangue. Seguimos até o Lago da Torta, onde nos deliciaremos com as redinhas na água e com o frutos-do-mar do curioso cardápio “ao vivo” dos restaurantes locais. Após o almoço (não incluso), seguimos até a Ilha do Amor com tempo livre para banho. No fim da tarde seguimos até a balsa que nos levará à Camocim na foz do Rio Coreaú. Chegada e acomodação, restante do dia livre. Sugestão: conhecer a beira-rio e o letreiro da cidade. Pernoite em Camocim com café da manhã.

4º Dia – Camocim / Barra dos Remédios / Chaval / Barra Grande – Às 8hs saída de Camocim em direção à Barra Grande em veículo 4×4. A primeira parada será a Barra dos Remédios, conhecida como uma das 10 praias desertas mais bonita do mundo. Depois vamos conhecer também dois paraísos em forma de praia: Bitupitá e Curimãs, com parada para banho e almoço (não incluso). A tarde, ida para Chaval onde faremos a Trilha da Carnaúba no parque das pedras. Após a trilha seguimos para Barra Grande, com tempo livre para banho de mar e assistir ao pôr do sol. Pernoite em Barra Grande com café da manhã.

5º Dia – Barra Grande / Litoral Leste / Revoada dos Guarás / Parnaíba Às 8hs, embarque com destino a Parnaíba em veículo 4×4. Nele seguimos pelo Litoral Leste do Piauí, passando pelas Praias de Atalaia, Peito de Moça, Coqueiro, Maramar, Macapá até chegar em Parnaíba. Chegada e acomodação. Às 15hs seguimos para o Porto dos Tatus para embarque em lancha e seguimos para o passeio do Delta do Parnaíba. Passando primeiramente em uma formação de dunas ao leste do Feijão Bravo, na Baía do Cajú. Há uma parada para conhecer as dunas e dar um mergulho nas lagoas sazonais ou no rio. Por volta das 17:30, acontece a revoada das aves típicas do Delta do Parnaíba, o Guará Vermelho. O retorno está previsto após o pôr do sol ao porto. Noite livre. Pernoite em Parnaíba com café da manhã.

6º Dia – Parnaíba / Travessia do Delta / Caburé / Atins – Às 8hs seguimos em direção ao Porto dos Tatús em Ilha Grande para embarque em lancha voadeira para passeio pelo Delta do Parnaíba com paradas rápidas para fotos e apreciação da fauna e flora dentro dos Igarapés com demonstração da cata do caranguejo. Passamos em frente a Ilha do Igoronhon, que é uma antiga salina, parada no Morro do Meio na Ilha das Canárias para banho de mar e subida nas dunas, depois seguimos viagem. Almoço (não incluso) na Ilha do Cajueiro. À tarde, continuamos por entre os braços do Delta até o Porto de Tutóia onde haverá um veículo a nossa espera para seguirmos até a Praia de Caburé, passando pela APA Pequenos Lençóis. Em Caburé embarcamos em lancha com destino à Atins em uma travessia de 15 minutos. Chegada e traslado à Pousada para descanso. Noite livre. Sugestão: ver o espetáculo dos fitoplânctons na praia. Pernoite em Atins com café da manhã.

7º Dia – Atins / Ponta do Mangue / Canto do Atins – Pela manhã as 10hs saída para visita ao Povoado Ponta do Mangue onde vamos conhecer a Lagoa do Mário que fica ao fundo do Restaurante de Dona Carminha. Tempo livre para aproveitar a lagoa e almoço (não incluso). A tarde às 15hs embarque em 4×4 seguindo para visita até as Lagoas do Canto do Atins com opção de jantar (não incluso) descanso em redes e tempo livre para curtir a região e o céu estrelado. Retorno à Atins às 20hs. Pernoite em Atins com café da manhã.

8º Dia – Atins / Barreirinhas – Manhã livre. Às 14hs transfer para o porto de Atins e embarque em lancha voadeira com destino à Barreirinhas. Iremos até o mais antigo povoado ribeirinho, Mandacaru, onde subiremos o Farol do Preguiças, com vista panorâmica de toda a região. Faremos uma parada em Vassouras para conhecer as lagoas dos pequenos Lençóis. Seguimos até Barreirinhas com o pôr do sol durante viagem. Chegada e acomodação. Noite livre. Sugestão: caminhar no calçadão à beira-rio. Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.

9º Dia – Barreirinhas / Circuito Duas Lagoas (Azul e Bonita) – Saída de Barreirinhas em veículo 4×4 às 03h30 da manhã (levar um moletom pois pode fazer frio), travessia em balsa pelo Rio Preguiças e seguimos até o Circuito Lagoa Azul, lá iniciamos caminhada até o melhor ponto para apreciar o nascer do sol nos Lençóis Maranhenses. Após este espetáculo, tomamos um delicioso café da manhã que é servido no local com especialidades da região e uma vista única. Faremos a caminhada do Circuito Lagoa Azul onde teremos tempo livre para banho de sol e de lagoa. Depois seguimos para o Restaurante da Dona Graça para descanso e almoço (não incluso). Após descanso em redes saída às 13h30 para Lagoa Bonita, lá vamos vislumbrar o pôr do sol e tempo livre para banho de lagoas e fotos. Retorno para Barreirinhas após o pôr do sol. Noite livre. Pernoite em Barreirinhas com café da manhã.

10° Dia – Barreirinhas / Santo Amaro (Betânia + Lagoa do Junco) Às 08hs sairemos de Barreirinhas em direção a Santo Amaro por 105km de asfalto, 01h30 até o estacionamento da cidade, trocamos de veículo e seguimos para o povoado de Betânia. Boa parte da trilha é feita por cima das dunas, uma vez que Santo Amaro fica bem próximo do acesso ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e nos proporciona belos cenários. Tempo livre para banho e fotos na lagoa do Junco. Por volta de meio dia seguimos para Betânia em 4×4 e depois embarque em Rabeta (barco local) pelo Rio Alegre até o local para Almoço (não incluso). Às 15hs seguimos em trilha em direção a lagoa da Andorinha que pertence ao PNLM, também é feita por cima das dunas, com tempo livre para banho e fotos. Veremos o pôr-do-sol nas dunas e retornamos a pousada. Noite livre. Pernoite em Santo Amaro com café da manhã.

11º Dia – Santo Amaro (Rancharia) – As 09hs passeio realizado em veículo 4×4, primeiro momento a trilha pelos lençóis, um campo de dunas e lagoas, continuamos por uma trilha pela vegetação até chegar na comunidade Rancharia, onde teremos duas paradas pra banho nas lagoas, o almoço será realizado na própria comunidade, finalizando com o pôr do sol. Noite livre. Pernoite em Santo Amaro com café da manhã.

12° Dia – Santo Amaro / São Luís – Manhã livre para tomar banho no Rio Alegre, que corta a cidade de Santo Amaro ou fazer algum passeio extra opcional. Às 13hs retorno a São Luís via terrestre (250Km – 04hs de viagem). Noite livre. FIM DOS SERVIÇOS.

Pousadas e hotéis selecionados*

Jericoacoara – Pousada Jeri Village
Camocim – Village dos Sonhos
Barra Grande – Pousada Titas
Parnaíba – Pousada Vila Parnaíba
Atins – Pousada Vila do Pescador
Barreirinhas – Pousada do Buriti
Santo Amaro – Pousada Água Doce

*ou similares de mesma categoria ou superior.

OBS: O pacote não inclui pousada/hotel em São Luís e Fortaleza. Em São Luís recomendo ficar hospedado no Centro Histórico (Sugestão: Grand São Luís Hotel) ou na região da Península (Sugestões: Hotel Luzeiros, Veleiros Mar Hotel, Stop Way Hotel, Hotel Premier, Rio Poty Hotel ou Brisa Mar Hotel. Em Fortaleza ficaremos na Praia de Iracema (no Hotel Praia Centro) para facilitar a logística ou na Beira-Mar (Sugestões: ibis Fortaleza Praia de Iracema, Hotel Gran Marquise, Quality Hotel Fortaleza Beira Mar ou Hotel Luzeiros Fortaleza).

Valores e formas de pagamento

ENTENDA A TABELA DE VALORES: A regra principal é “quanto mais pessoas tem no grupo, mais barato fica o valor por pessoa”. Um exemplo: se fecharmos o grupo com 4 pessoas, o valor por pessoa em um quarto duplo seria de R$ —. O grupo fechando com 9 pessoas, o valor por pessoa num quarto duplo ficaria em R$ —.

VALOR POR PESSOA
Mín. de 04 e máx. de 09 pessoas

Quarto Single Quarto Duplo Quarto Triplo
Grupo de 4 pessoas R$ — R$ — R$ —
Grupo de 9 pessoas R$ — R$ — R$ —

 

OBS. 1: Para emissão de NF é acrescido ao valor total do pacote 5% referente a ISS.

OBS. 2: Os valores apresentados são para grupos de exatamente 4 ou 9 pessoas. No caso de 5 a 8 pessoas, os valores irão variar entre as duas linhas da tabela.

OBS. 3: Entrada de R$ 2.500,00 para a reserva + restante em até 3x no cartão (ou depósitos). Também pode ser feito pagamento por boleto bancário com 5% de desconto.

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS

Dúvidas sobre como reservar sua vaga

Em caso de dúvidas e/ou para reservar a sua vaga antecipadamente, faça contato comigo mesmo por telefone ou WhatsApp.

Maurício Oliveira
Cel/WhatsApp: (21) 98822-9192

Formas de Pagamento

Depósito ou Transferência/Cartão de Crédito: Pagamento parcial antecipado de R$ 2.500,00 via depósito bancário para confirmação do Pacote da Expedição Rota das Emoções do Viagens Possíveis (conforme data pré-estabelecida). Pagamento do restante em cartão de crédito em até 3x (Visa ou Mastercard) feito em Barreirinhas ou depósitos mensais antes da viagem.

Banco do Brasil – R. Caldas Quintino ME
AG. 1027-8
C.C.: 20905-8
CNPJ: 12.377.948/0001-40
Chave PIX: 12.377.948/0001-40

Banco Bradesco – R. Caldas Quintino ME
AG. 5492-5
C.C.: 1535-0
CNPJ: 12.377.948/0001-40

Boleto Bancário: Pagamento em parcelas mensalmente (antes do inicio da viagem) com desconto de 5% no valor total.

Política de Alterações e Cancelamentos

Alterações: Os pedidos de alteração poderão ser atendidos mediante a disponibilidade do período.

Cancelamentos: Entende-se por cancelamento a desistência da viagem e/ou do serviço contratado. Solicitações de cancelamento de reserva ou serviços contratados deverão ser feitas por e-mail e quando recebidos após a confirmação do cancelamento.

  • Até 30 dias antes do início dos serviços: Nenhuma despesa com CANCELAMENTO.
  • Após o prazo de 30 dias antes do início dos serviços: Será cobrado NO SHOW na ordem de 50% do valor do serviço reservado.

Principais atrações da Expedição Rota das Emoções

Jericoacoara: Localizada a aproximadamente 300 Km de Fortaleza, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um santuário ecológico. Foi considerada uma das 10 mais belas praias do mundo pelo jornal Washington Post. Em 1984 tornou-se Área de Proteção Ambiental (APA), conservando praticamente intocada sua beleza natural. Gigantescas dunas móveis, coqueirais, lagoas de águas cristalinas, manguezais, cavernas, praias de enseada e de oceano, misturam aspectos do sertão e da costa litorânea nessa antiga aldeia de pescadores.

Tatajuba: Situada no município de Camocim, Tatajuba é uma colônia de pescadores, rodeadas de dunas, lagoas de águas claras e pelo seu belo “braço” de mar.

Lagoas Azul e Paraíso: As lagoas são como uma enorme piscina de água natural e temperatura agradável para prática de natação e windsurf.

Pedra Furada: Considerada o cartão-postal de Jericoacoara é uma curiosa formação rochosa à beira mar em formato de arco que foi esculpida pelo mar e pelo vento.

Barra Grande: Praia do Piauí ainda pouco visitada por turistas. Ideal para quem quer relaxar, mas também para quem gosta de esportes como kitsurf e windsurf. Possui um lindo passeio para visita aos cavalos marinhos.

Litoral Leste do Piauí: É o menor do Nordeste. Com 66 quilômetros de extensão, permite acesso ao mar a quatro municípios: Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia. As suas águas são rasas, o suficiente para ter provocado, em 1571, o naufrágio do navio português de Nicolau de Resende que, apesar de ter perdido a carga, contribuiu para o registro de uma região de inestimável potencial ecológico.

Delta do Parnaíba: Formado por 85 ilhas numa área de 2700 km² entre os estados do Piauí e Maranhão, o único delta das Américas é um fenômeno raro que só encontra par no Rio Nilo, na África e no Rio Mekong na Ásia. Dentro de um mesmo ecossistema encontramos diferentes e pitorescas paisagens: rios, lagoas, dunas gigantescas, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região.

Rio Preguiças: Nasce no povoado Barra da Campineira, em Anapurus e percorre mais de 120 km até desaguar no Oceano Atlântico em frente ao povoado de Atins. É a principal via fluvial do município de Barreirinhas e um dos principais pontos turísticos da localidade. Meio de vida e subsistência da maioria da população, sendo via de acesso para muitos povoados e comunidades ribeirinhas. Seu nome descende dos antigos Bichos Preguiças que viviam as suas margens.

Caburé: Fica localizada próxima à foz do Rio Preguiças, na estreita faixa de areia que separa o rio do mar. A região onde se encontra a praia do Caburé denominada de Pequenos Lençóis, é composta pelas localidades de Moitas, Morro do Boi, Espadarte, Alazão, Vassouras e Caburé.

Mandacaru: É uma vila de pescadores localizada entre a praia de Caburé e a praia de Atins. É o mais antigo Povoado Ribeirinho. Antes era centro comercial e portuário para transportes por mar até São Luís. As famílias que lá residem hoje utilizam a pesca e a agricultura como forma de sustento.

Farol do Preguiças: O Farol do Preguiças, conhecido também como Farol de Mandacaru, localiza-se no Povoado de Mandacaru. Farol marítimo de 54 metros de altura, 19 milhas de alcance e 160 degraus, foi construído em 1940 e inaugurado em 1944 pelo então Almirante Morais Rego. Desde suas proximidades se obtém vistas fantásticas do Parque Nacional.

Vassouras: Fica localizada nos Pequenos Lençóis, primeira parada no Passeio do Rio Preguiças antes de Caburé. Lá vivem algumas famílias que dependem da pesca e do turismo para seu sustento.

Barreirinhas: É a cidade portal de entrada dos Lençóis Maranhenses, transformado em Parque Nacional em 1981. Está localizada a 260Km da Capital São Luís e possui atrativos como Passeios de Lancha pelo Rio Preguiças, Passeio de 4×4 aos Grandes Lençóis e muito mais.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Foi criado em 02 de junho de 1981 numa área de 155 mil hectares nas margens do Rio Preguiças, no nordeste do estado do Maranhão e distante cerca de 260 km de São Luís. Ocupa uma área total de 270 quilômetros quadrados, com dunas de até 40 metros e lagoas de água doce. Trata-se de um ecossistema costeiro único dentro do bioma caatinga, que associa ventos fortes e chuvas regulares. Consiste em uma faixa de dunas que avança entre 05 e 25km em direção ao interior. Estas dunas formam pequenas lagoas de água doce. Abrange os municípios de Barreirinhas, Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro do Maranhão e Paulino Neves.

São Luís: São Luís é a capital do estado do Maranhão, conhecida como Jamaica Brasileira, Ilha do Amor, Atenas Brasileira, dentre outras homenagens, é a única cidade brasileira fundada por franceses, tendo sido posteriormente invadida por holandeses. Em seguida, foi colonizada pelos portugueses. Localiza-se na ilha de Upaon-Açu, no Atlântico Sul, entre as baías de São Marcos e São José de Ribamar. A cidade foi tombada pela ONU como Patrimônio cultural da Humanidade, em 1997. Possui um acervo arquitetônico colonial avaliado em cerca de 3.500 prédios, distribuídos por mais de 220 hectares de Centro Histórico, sendo grande parte deles sobradões com mirantes, muitos revestidos com preciosos azulejos portugueses. É realmente um passeio pela nossa história!

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES

NOTA I: A programação acima pode sofrer alterações devido a fatores climáticos, de acesso, ou outros que a agência julgue poder interferir na segurança ou bem-estar dos clientes.

NOTA II: Horários de passeios e traslados são brevemente informados em seus vouchers de reserva.

NOTA III: A Expedição Rota das Emoções terá início às 9hs da manhã. Recomendamos chegar em Fortaleza no dia anterior a saída escolhida e ficar hospedado na Praia de Iracema (ficaremos no Hotel Praia Centro) para facilitar a logística. Pegaremos todos nos hotéis.

NOTA IV: Para a viagem acontecer, precisamos de um mínimo de 4 pessoas.

OBS: A agência não se responsabiliza por fatores climáticos que causam em determinadas épocas do ano o nível baixo de água e seca das Lagoas.

O programa inclui

– Traslado em 4×4 Fortaleza / Jericoacoara OFF ROAD;
– Passeio em buggy Lagoa Azul e Paraíso, Pedra Furada e Buraco Azul em Jericoacoara;
– Traslado em 4×4 Jericoacoara / Ilha do Amor / Camocim;
– Traslado em 4×4 Camocim / Chaval / Barra dos Remédios / Barra Grande;
– Traslado em 4×4 Barra Grande / Parnaíba;
– Passeio de 4×4 Litoral Leste;
– Passeio de lancha Delta Revoada dos Guarás;
– Passeio de lancha Delta Travessia;
– Traslado em 4×4 Parnaíba / Porto dos Tatús em Ilha Grande;
– Traslado em 4×4 Porto de Tutóia / Caburé;
– Travessia de lancha Caburé / Atins;
– Passeio de 4×4 Lagoas de Atins e Canto do Atins;
– Passeio de lancha pelo Rio Preguiças out Barreirinhas;
– Passeio de 4×4 Circuito Nascer do Sol (Lagoa Azul);
– Passeio de 4×4 Circuito (Lagoa Bonita);
– Passeio de 4×4 Circuito Santo Amaro (Betânia e Junco);
– Passeio de 4×4 Circuito Santo Amaro (Rancharia);
– Traslado terrestre Santo Amaro/São Luís;
– Condutores especializados durante toda a viagem;
– Todos os serviços em caráter PRIVATIVO;
– Pernoites em Jericoacoara, Camocim, Barra Grande, Parnaíba, Atins, Barreirinhas e Santo Amaro com café da manhã;

Não inclui:
– Aéreo e taxas de embarque;
– Bebidas;
– Refeições não citadas no roteiro;
– Despesas de ordem pessoal;
– Passeios opcionais;
– Hospedagem em Fortaleza e São Luís;
Taxa de entrada em Jericoacoara (recomendamos pagamento online antecipado).

Transfers terrestres

Todos os veículos são permanentemente vistoriados e estão em dia com as especificações da ANTT.

Guias e Motoguias

Guias locais, conhecedores da região nos passeios em Barreirinhas, Motoguia (motorista/guia) os acompanhará na viagem de Fortaleza até a chegada em Barreirinhas (obs: os veículos podem mudar de acordo com cada trecho).

Segurança

O trajeto foi todo calculado com os possíveis imprevistos, temos um monitoramento na base de Barreirinhas e um plano de emergência para qualquer eventualidade. Trabalhamos com a minimização dos impactos, respeitando a cultura local.

Informações Úteis

– Viaje leve! Uma mala pequena e uma mochila pro dia a dia é suficiente para essa viagem. Acredite! Malas médias e grandes te darão dor de cabeça em alguns lugares.

– Durante toda a viagem você vai utilizar shorts e chinelos diariamente e dificilmente calças jeans e longas;

– Filtro solar, repelente, óculos escuros, máquina fotográfica e bastante água!

– Se você utiliza lentes de contato, sugerimos que leve os seus óculos para fazer os passeios nas dunas (o vento forte pode causar desconforto);

– Leve uma pequena lanterna para ser utilizada em Atins (na praia e pelas ruas do povoado);

– Atins não possui agências bancárias e apenas alguns estabelecimentos possuem máquinas de cartão de crédito, assim é importante levar alguma quantia em espécie.

FAÇA A SUA RESERVA!
Maurício Oliveira
Cel/WhatsApp: (21) 98822-9192

👉 SEJA AVISADO QUANDO LANÇARMOS NOSSAS EXPEDIÇÕES ANUAIS