Após uma longa e merecida noite de sono, levantamos e nos deparamos com um dia feio e nublado. Apesar de termos o dia livre, sem passeios, confesso que não foi legal ver o dia assim em Jeri. Ainda contávamos com a força dos ventos para que levassem pra longe as nuvens pesadas que resolveram estacionar na região.

Meio sem pressa, fomos tomar o café da manhã que é servido no restaurante do hotel que fica na frente da praia, no mesmo nível do mar. O My Blue Hotel (antigo Hotel Mosquito Blue) tem duas grandes mesas caprichadas com os mais diversos tipos de pães, frutas e frios que vocês possam imaginar. Sucos, tapiocas, bolos, chás, brioches, folheados, queijos, pastas, pães de queijo, rocamboles, rabanadas, e muito mais. Pode-se escolher entre três ambientes diferentes para fazer o desjejum. O deck coberto, as mesas na areia, e as charmosas espreguiçadeiras fazem você se sentir em casa.

Café da Manha do My Blue Hotel
Café da Manha do My Blue Hotel

Em seguida aproveitei para dar uma volta pela vila. É engraçado que domingo tem cara de domingo em qualquer lugar. As pessoas ainda preguiçosas, lentas, caminhando meio sem direção… Não sei se o tempo feio ajudou, mas sei que mesmo durante as viagens, o domingo tem sempre aquele gostinho de despedida e volta pra casa. Como as lojinhas ainda estavam fechadas voltamos ao hotel para trabalhar um pouco, adiantar algumas matérias e organizar as fotos e vídeos já feitos.

Cuidado com os Bugues Piratas! Compre seus passeios no lugar certo.
Cuidado com os Bugues Piratas! Compre seus passeios no lugar certo.

Almoço no Restaurante Manzuá

Por volta de 1h da tarde resolvemos sair para almoçar e como não queríamos repetir restaurantes, decidimos experimentar alguns pratos do novíssimo Restaurante Manzuá, que fica na Rua do Forró, bem numa esquina.

O restaurante assusta pelo seu pé-direito no hall de entrada. Possui dois andares e deck onde podem ser servidas as refeições. Além do cardápio tradicional, eles também servem pratos executivos para uma pessoa. Decidimos pegar um desses, e foi só o tempo de tirar algumas fotos da fachada externa e da ambientação interna que os pratos já estavam chegando.

Restaurante Manzuá
Restaurante Manzuá

O filé de frango vem servido com salada, arroz, feijão, purê e farofa, em devidas proporções que satisfazem até o mais faminto dos homens. A apresentação é simples, porém de muito bom gosto, e o paladar estava bastante agradável. O custo foi de apenas 13 reais. Valor comumente praticado nas grandes cidades por muito menos comida.

Além disso, o cardápio conta com diversas opções de peixes, carnes, lagostas, massas e petiscos. E pra melhorar eles aceitam cartão de crédito, tornando uma excelente opção para suas refeições em Jericoacoara. Sem falar da iluminação noturna do restaurante que é muito bonita, pois a vimos ontem à noite em nosso passeio pela vila.

Refeição bem servida e bom preço!
Refeição bem servida e bom preço!

Visita a Igreja de Jericoacoara

Como estávamos por perto, aproveitamos para conhecer a Igreja de Jericoacoara. Até a década de 1960 os habitantes do vilarejo que moravam por lá assistiam às missas e novenas na capela de uma comunidade vizinha. Em 1963 os moradores deram inicio à construção da Igreja da Santa Luzia, inaugurada no ano seguinte em 13 de dezembro, dia de Santa Luzia, padroeira do município. A data é comemorada todos os anos em grande festa que atrai milhares de visitantes.

A Igreja de Jericoacoara, também conhecida por “Nossa Senhora do Rosário de Fátima” ou “Igreja Nossa Senhora da Consolação”, possui um estilo de construção muito simples e foi erguida com pedras retiradas do Morro do Serrote pelos próprios moradores. De sua torre tem-se vista panorâmica da enseada, mas estava fechada para reformas.

Porém a paróquia estava aberta, e vale a pena a visita. Apesar de muito simples, o clima de paz nos faz um convite para refletir um pouco e agradecer por aquele momento tão especial de nossas vidas. Viver Jericoacoara é um presentão de Deus.

Igreja de Jericoacoara
Igreja de Jericoacoara

Conhecendo a estrutura do My Blue Hotel

De volta ao hotel, aproveitamos para conhecer um pouco mais sobre a sua estrutura e história, conversando com os próprios funcionários.

Recentemente, o Mosquito Blue passou por algumas mudanças, inclusive no nome, que agora se chama My Blue Hotel. Com anos de história em Jeri, adaptou-se harmoniosamente na exuberante natureza do lugar ganhando 4 estrelas e 80 quartos e suítes diretamente na praia. Dos apartamentos se aprecia a vista espetacular das dunas ou o charme do jardim ornamental. Os cinco tipos de quartos – standard, luxo, mini suítes, suítes vista mar e suíte máster – são caracterizados por uma combinação original de essencialidade e etnicidade: luz de atmosfera, paredes pintadas, linhas suaves e arredondadas, e refinados detalhes de madeira.

Requinte na beira da praia - My Blue Hotel (antigo Hotel Mosquito Blue)
Requinte na beira da praia – My Blue Hotel (antigo Hotel Mosquito Blue)

O hotel conta com 80 quartos e suítes amplas, alguns com vista para o mar e outros comunicáveis entre si, pátio e jardins ornamentais com árvores seculares, duas amplas piscinas de design original e inovador, duas hidromassagens (sendo uma delas panorâmica com vista para o mar), spa, área de relax, área de massagem, sauna, academia com aparelhos de ginástica, sofá-lounge na praia, bar de praia com serviço de cadeiras e toalhas, restaurante internacional panorâmico, serviço de quarto, área de computadores com acesso à internet, internet Wi-Fi grátis em toda a área do hotel, salão de jogos, biblioteca, boutique, lavanderia, estacionamento, staff multilíngue e até mesmo um serviço opcional de baby sitter para que você possa curtir momentos a dois despreocupados.

Funcionárias do hotel
Funcionárias do hotel

O hotel preserva a natureza contando com uma estação de tratamento de esgotos e energia solar.  Ficamos sabendo também que ele foi construído sem que nenhuma árvore fosse derrubada.

Em nossas andanças pelo complexo percebemos que as piscinas foram feitas para satisfazer o hóspede que prefere um pouco mais de privacidade, sem deixar de lado os serviços extras que o hotel tem a oferecer. Depois de fazermos belas imagens de todo o hotel, nada mais justo do que um momento de descanso em suas piscinas para relaxar. Vamos ao “Tour das Piscinas”?

Piscina com ilha, bar, hidro e área de lazer
Piscina com ilha, bar, hidro e área de lazer

A primeira que aproveitei foi a sinuosa piscina ao melhor estilho caribenho, com uma pequena ilha no meio. No ponto mais alto, é possível desfrutar de uma hidromassagem e cadeiras de sol no deck. Ao redor da piscina existem espreguiçadeiras bastante convidativas. E do outro lado um sofá lounge com almofadas próprias para serem molhadas.

Piscina com com borda infinita e cascata
Piscina com com borda infinita e cascata

A segunda tem o estilo mais retangular, com borda infinita e cascata em toda a sua extensão. Sem deixar de lado também o conforto de um deck com cadeiras de sol e mesas para tomar um drink enquanto aproveita o sol.

E a terceira, um pouco menor, mas na beira da praia, possui fortes jatos de água. Uma hidromassagem cai muito bem depois de um dia cheio de aventuras ou algumas horas de caminhadas pelas dunas e praias da região.

Piscina com hidro na beira na praia
Piscina com hidro na beira na praia

De volta ao quarto, era hora de tomar um banho quente e tirar um cochilo para aproveitarmos um pouco da noite de Jeri.

Alta gastronomia no Jantar do Restaurante Chocolate

Um dos lugares que fomos recomendados a conhecer foi o Restaurante Chocolate, famoso por sua chef de cozinha carinhosamente apelidada de “Pat Gateau”. A especialidade da casa são pratos requintados, preparados com ingredientes selecionados, responsáveis por trazer a alta gastronomia para Jericoacoara.

Restaurante Chocolate Alta Gastronomia em Jericoacoara
Restaurante Chocolate Alta Gastronomia em Jericoacoara

Assim que chegamos fomos recebidos pela própria Patrícia, que logo se sentou a nossa mesa para saber um pouco mais sobre nosso trabalho. Aproveitamos para conhecer um pouco de sua história e do seu estabelecimento com pratos que já ganharam prêmios em festivais gastronômicos. Ela mesma nos sugeriu os dois pratos que são os mais pedidos da casa: o Vinagrete de Polvo ao Molho de Ervas e o Risoto de Frango ao Curry com Maçã.

Ambos estavam extremamente saborosos. Porém sentimos falta da quantidade que já estávamos acostumados com os outros restaurantes de Jeri. Para uma refeição noturna até que estava satisfatório, mas preciso mencionar que os pratos não são bem servidos, principalmente para nós homens. Os preços também são razoáveis, custando R$ 39 e R$ 26, respectivamente.

Vinagrete de Polvo ao Molho de Ervas - Restaurante Chocolate
Vinagrete de Polvo ao Molho de Ervas – Restaurante Chocolate

Mas a Patrícia não ganhou esse apelido à toa. O melhor ainda estava por vir. A sobremesa! Para complementar nosso jantar pedimos o tão falado Petit Gateau da casa, que merece os prêmios já recebidos. O cheiro do chocolate meio amargo tomou conta do ar a nossa volta e quase não deu tempo de fotografarmos o danado. Estava simplesmente maravilhoso!

O restaurante possui um clima muito agradável e certamente irá agradar casais que procuram um pouco de exclusividade, não deixando de lado as excelentes opções gastronômicas que tem a oferecer.

Petit Gateau do Restaurante Chocolate
Petit Gateau do Restaurante Chocolate

Vida Noturna em Jeri

Engana-se quem pensa que Jericoacoara não tem vida noturna. Quando a noite cai, Jeri também não para. A cidade oferece uma vasta oferta gastronômica com bons restaurantes, pizzarias, lanchonetes, cafés, creperias, sushis, massas, delicatessens, etc. Para quem gosta de aproveitar a noite, não faltam opções de bares e forrós.

Na beira da praia, no final da Rua Principal, é onde a galera costuma se encontrar para começar os agitos da noite. Diversos carrinhos servem drinks, caipirinhas e caipifrutas com frutas frescas e bastante saborosas. Um ótimo momento para conversar com turistas e moradores locais. E porque não tentar a sorte com uma paquera?

O mapa de Jericoacoara dá pra decorar fácil!
O mapa de Jericoacoara dá pra decorar fácil!

Para quem não gosta de muito agito, aproveite para observar as inúmeras estrelas cadentes que passeiam pelo céu de Jeri. Como não há iluminação pública na cidade, observar o indescritível céu de Jeri é um programa básico para os visitantes. Caminhando até a duna do pôr do sol ou próximo do mar é possível observar uma estreita faixa da cidade iluminada com um imenso céu negro, pontilhado com milhares de estrelas.

De volta ao hotel era hora de arrumar as malas para sairmos cedo no dia seguinte de volta para Fortaleza. Aproveitamos também para enviarmos noticias frescas para o twitter e facebook com algumas fotos do dia.

Hotel Mosquito Blue ou My Blue Hotel Jericoacoara
http://www.mosquitoblue.com.br
http://www.mybluehotel.com.br
http://www.facebook.com/pages/Hotel-Mosquito-BLUE-Jericoacoara/123051267755129

Restaurante Manzuá
http://www.restaurantemanzua.com.br

Restaurante Chocolate
http://chocolatejeri.blogspot.com
http://www.facebook.com/pages/CHOCOLATE-Alta-Gastronomia/206931669523

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Um comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here