5º Dia – Diversão no Beach Park e Pôr-do-sol no Passeio de Escuna

Acordamos bem cedo para aproveitar bastante o dia e ligamos logo para uma empresa de locação de carros que pegamos o cartão assim que chegamos no aeroporto de Fortaleza. Conseguimos negociar um preço bastante razoável para uma única diária (70 reais) e fomos tomar o café-da-manhã. A Pousada Veleiro é uma pousada bem simples, mas bastante confortável e atenciosa aos detalhes. As frutas, frios e pães estavam bem fresquinhos e saborosos. Ainda tinha tapioca e diversos tipos de bolos e sucos para deixar ainda mais interessante este momento.

Café da manhã na Pousada Veleiro

A Pousada Veleiro situa-se bem no pólo gastronômico de Fortaleza, rodeada dos melhores bares e dos mais diversificados restaurantes da cidade e, além disso, também fica próxima das mais famosas praias da capital cearense, da famosa Feirinha da Beira Mar, do terminal de ônibus, onde você poderá pegar ônibus para qualquer lugar, inclusive, para o centro de convenções, hotéis e locais onde ocorrem os congressos.

Pousada Veleiro

Foi só o tempo de conhecer a pousada e tomar café, e o nosso carro já estava chegando à nossa porta. Assinamos o contrato e partimos para cumprir os passeios do dia. Mas não antes de colocar um pouco de gasolina, é claro.

Diversão e Almoço no Beach Park

Chegou o dia de conhecer um dos parques mais famosos do Brasil. Com mais de 180 mil metros quadrados de diversão, o Beach Park é um complexo turístico recheado de opções de lazer localizado a apenas 15 minutos da cidade de Fortaleza. Pra se ter ideia, o parque recebe aproximadamente 800 mil turistas por ano.

Beach Park - Fortaleza, CE
Beach Park – Fortaleza, CE

Trata-se de um conglomerado com 4 áreas principais. O Aqua Park, que é o maior e mais bem equipado parque aquático da América Latina. O Beach Park Suites Resort, que é um hotel de padrão internacional, com 182 apartamentos localizados à beira-mar, dentro do Complexo Beach Park, bem ao lado do parque aquático. O Beach Park Acqua Resort, que possui mais de 13 mil metros quadrados de área à beira-mar, com 123 apartamentos de 25 até 72m² e toda a estrutura de lazer nos padrões Beach Park, além de quadras de tênis e poliesportiva, fitness center, kid’s club, restaurante, bar molhado e piscina de borda infinita. E o Beach Park Praia, com uma imensa área ao ar livre, o Beach Park Praia fica localizado entre os dois resorts e ao lado do parque aquático, e conta com uma completa estrutura para receber os visitantes à beira mar, com serviços de alimentação e lazer e toda a comodidade e conforto, no melhor clima da praia.

Assim que chegamos lá, já fomos logos recebidos pela Denise Mustafa que nos apresentou um pouco do parque e nos deu as primeiras impressões. O Beach Park é incrível! Seu tamanho é incrível! Suas piscinas são incríveis! A segurança e a estrutura são de deixar qualquer um sem palavras. Fizemos imagens incríveis de boa parte dos brinquedos e aproveitamos um tempinho para relaxar também, é claro.

Os 41 metros do INSANO - Beach Park - Fortaleza, CE
Os 41 metros do INSANO – Beach Park – Fortaleza, CE

O primeiro brinquedo testado já foi logo o Insano, que é o mais procurado por todos que visitam o parque. Ele tem simplesmente 41 metros de queda livre, onde você se descola da estrutura por 2 segundos, criando uma sensação incrível. Só mesmo descendo pra saber o que se sente quando está lá. O engraçado mesmo é ver a cara das pessoas quando caem na piscina. Completamente desnorteadas, mas felizes por viver um momento único de emoção.

Acqua Circo - Nova atração no Beach Park
Acqua Circo – Nova atração no Beach Park

Mas o Beach Park está comemorando seus 25 anos com uma nova atração, o Acqua Circo, que já comemora o título de maior playground aquático infantil do mundo! Com 52 diferentes brinquedos voltados para crianças de até 12 anos de idade, o Acqua Circo está instalado em uma área de 1.300 m², movimentando mais de 1 milhão de litros de água por hora. O tema circo está presente em brinquedos como canhões, jatos, duchas, chafarizes, escorregadores, túneis, pedalinhos fixos e gangorras. Uma piscina rasa central, coberta por duas lonas estilizadas, representa o grande picadeiro e ainda oferece uma proteção solar para os pequenos. Ao redor da piscina, espreguiçadeiras e cadeiras para que os pais possam acompanhar a diversão dos filhos com conforto, além de pontos de venda de alimentos e bebidas.

Diversão também na piscina de ondas

No almoço tivemos a companhia da @donafoca no Beach Grill, com diversas opções de pratos que adultos e crianças ficam babando. O restaurante tem estrutura para dias cheios do parque, até mesmo na alta temporada. Mas era hora de nos despedirmos e voltar para a cidade. Na saída tiramos foto até com um dos seus personagens, o Kiko, da série de tv: “Chaves”.

Pôr-do-sol visto no Passeio de Escuna

Pegamos o carro e voltamos para a Beira-Mar. Chegamos cedo no ponto de onde saem as escunas que fazem o passeio pela orla e aproveitamos para tomar um delicioso açaí bem na frente. Fica a dica, pois é muito bom mesmo!

Assim que vimos a fila se formando, fomos até a direção do pessoal e já ganhamos nossos coletes salva-vidas que é de uso obrigatório no trecho que faz de balsa até o barco. Ficamos animados quando vimos seu nome: Pérola Negra. O mesmo do Capitão Jack Sparow, de Piratas do Caribe.

Passeio de Escuna no Pérola Negra

O passeio tem início na Praia do Mucuripe, passando pela Praia dos Peixes (local onde são vendidos peixes, lagostas, e camarões frescos), entra no Porto do Mucuripe, passa pela Praia Mansa e pela ilha que ali existe, sai do porto e navega pela orla de Fortaleza passando pela Praia do Meireles, Iracema, até o Marina Park Hotel, na Praia de Jacarecanga. No percurso, podem ser admirados, a Catedral Metropolitana de Fortaleza, o Mercado Central, o Hotel Marina, a Ponte Metálica, a Ponte dos Ingleses, a Santa Casa de Misericórdia, o Forte de Nossa Senhora da Assunção, etc.

A orla de Fortaleza vista do mar
Um belíssimo pôr-do-sol no mar de Fortaleza

Na parte final do passeio há ainda uma parada para o banho nas verdes águas de Fortaleza e assistir ao espetáculo do pôr-do-sol no mar. Se você tiver um pouquinho de sorte, também podem ser observados golfinhos durante o passeio. O que não foi o nosso caso. É um passeio bem tranquilo de ser feito e recomendamos bastante.

Jantar no Restaurante Peixada do Meio

Como já era noite, voltamos para a pousada pra tomar um banho e ir jantar em um dos restaurantes mais tradicionais da orla de Fortaleza. O Peixada do Meio tem mais de 40 anos de história e fica situado em frente ao porto das jangadas.

Restaurante Peixada do Meio

Ao chegarmos lá já fomos logo recebidos pelo manobrista que nos informou que este é um serviço diferencial da casa, que possui estacionamento gratuito para seus clientes. Habituados a receber tanto a família cearense quanto a todos os turistas vindos das mais diversas partes do Brasil e do mundo, tudo parece ser feito com carinho e atenção, onde o ponto forte é atender bem o cliente. Mas o forte mesmo é a cozinha especializada em peixes e frutos do mar. O clima do restaurante é bem agradável e possui até um mezanino para quem prefere comer com vista para o mar. Vale citar também um parquinho reservado para as crianças se divertirem dentro do restaurante enquanto os adultos saboreiam tranquilamente suas refeições.

O carro chefe da casa é a tradicional Peixada com Legumes e Pirão, e foi esse o prato que pedimos. Só foi o tempo de eu tirar algumas fotos do restaurante e a comida já estava chegando. A fome era grande e o peixe estava bastante saboroso.

Peixada com Legumes e Pirão

Passeio na Feira de Artesanato da Beira Mar

Em seguida, aproveitamos para dar um volta de carro pela cidade e visitar a Feira de Artesanato, ou Feirinha da Beira-Mar, ou ainda Feirinha do Náutico, que é um dos pontos mais tradicionais de visitação de turistas. Está localizada no calçadão à beira-mar na Praia do Meireles, em frente ao Clube Náutico e pode ser acessada a pé por aqueles que estejam hospedados em Iracema, Mucuripe ou Meireles (é fácil também chegar à feirinha tomando os ônibus urbanos).

A feirinha é composta de algumas centenas de pequenas barracas que são montadas e desmontadas todos os dias. As primeiras barracas são montadas por volta das 4hs da tarde e ficam até às 11hs da noite, vendendo uma imensa variedade de peças, dentre elas redes, quadros em madeira, pinturas, cerâmica, comidas e bebidas típicas, bijuterias, camisetas e outras peças de vestuário, brinquedos, pedras, etc. Os preços em geral já são razoáveis (pois a concorrência é grande), mas é sempre possível pechinchar.

Feira de Artesanato na Beira Mar

Pegamos o carro e fomos conhecer rapidamente o Mercado Central, a Igreja Gótica e o Centro Cultural Dragão do Mar, que estavam completamente desertos a noite. Parece que o povo por aqui dorme cedo. Mas a gente também nem poderia esticar muito a noite, pois o dia de amanhã será longo. Assim sendo, voltamos pra Pousada Veleiro, onde estamos hospedados, e terminamos de arrumar as malas e deixar tudo pronto para sair cedo.

Pousada Veleiro

Beach Park

Peixada do Meio

Escuna Pérola Negra
Contato: 85 3082-8420, 9985-5003 ou 8531-0790

2 comments

Oi Paula, a Pousada Veleiro é bem simples. Se você pretende passar o dia todo fora com as crianças e só voltar para a pousada para dormir, eu recomendo. Caso contrário, o ideal seria você procurar uma pousada que ofereça uma estrutura apropriada para as crianças.