No início de Agosto fui convidado pelo Ford para uma roadtrip a bordo do Novo EcoSport passando por diversos mirantes e pontos turísticos da Rota do Sol, na estrada litorânea saindo de Natal até Pipa. Um roteiro belíssimo que tive o prazer de conhecer com vários amigos.

Quando acabaram os compromissos com a Ford, dei início a minha viagem para conhecer um pouco mais do destino. Na verdade, o trabalho estava apenas começando, pois este já era um roteiro que eu desejava fazer a muito tempo.

[checklist]

[/checklist]

Meu Roteiro de Viagem

Montei abaixo um roteiro passo-a-passo do que eu fiz no Rio Grande do Norte para que vocês possam se basear caso queiram fazer uma viagem parecida.

1º Dia – NATAL

2º Dia – NATAL x GENIPABU x NATAL

3º Dia – NATAL x PUNAÚ X MARACAJAÚ x NATAL

4º Dia – NATAL x PIPA

  • Arrumei as malas, fiz o check-out do hotel e fui para Pipa;
  • Passei para conhecer o famoso day-use Ponta do Pirambu e almocei por lá;
  • Indo para Pipa, dei uma rápida parada no Mirante da Praia da Cacimbinha;
  • Em Pipa, fui direto para o Passeio de Barco Aventureiro para ver os golfinhos e assistir ao pôr-do-sol na Lagoa Guaraíras (com almoço incluso no barco);
  • Fiz check-in no Hotel Spa da Alma, em Pipa;
  • À noite fui jantar no Restaurante Guaca Mex Y Co (antigo Guacamole), com ótimo atendimento e comida mexicana de primeira.

5º Dia – PIPA

6º Dia – PIPA (todo organizado pela Agência Pipa Aventura)

7º Dia – PIPA x NATAL (aeroporto)

  • Fiz check-out do hotel às 11hs; e,
  • Voltei para o aeroporto para devolver o carro na Mobility.
Panorâmica do Chapadão em Pipa - RN
Panorâmica do Chapadão em Pipa – RN

[checklist]

[/checklist]

Comentem este post!

Ficarei feliz com seus comentários e terei o maior prazer em respondê-los. Fique a vontade para deixar suas dúvidas, sugestões e dicas em nossas postagens. Obrigado por sua visita e volte sempre para ver nossas próximas sugestões de roteiros.

Os próximos posts serão recheados de dicas sobre Natal e Pipa, e esta página ganhará vários links para facilitar sua viagem. Fiquem ligados!

* Maurício Oliveira teve o apoio de diversas empresas para a realização deste roteiro. Elas serão citadas individualmente em cada uma das matérias.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

36 Comentário

  1. Oi, Maurício! Você, como sempre, com roteiros ótimos, além de ser super gentil 🙂 Eu tenho uma dúvida:

    – Nesse passeio de quadriciclo (Agência Terra Molhada), você passou pela lagoa do peixe, do arroz entre as outras que eles citam no site? Quanto custou?

    Infelizmente, nem eu nem Thiago dirigimos. Vamos ter que fechar passeio com agência. Li muitas recomendações da MarAzul. Como ficaremos 8 dias, pelo menos 5 passeios que eles fazem, incluem alguns pontos que você foi além de outros. Mas, pelo que já li, esses que você foi são os mais tops mesmo.

    Vamos ganhar o city tour pela cidade e vamos aproveitar, claro rs. Restarão dois dias e aí tô pensando em fazer esse passeio de quadriciclo…Já no outro dia, acho que vou tentar voltar à Pipa. Fiquei louca com a Ponta do Pirambu!

    Não sou tão aventureira como você, mas se o Thiago não tivesse medo de mato (hahahah bichos tipo lagartixa entre outros) eu bem que toparia passeios com a Pipa Aventura.

    Do mais, ADOREI as dicas para comer também!

    Bjs

    @Line_23

    • Oi Aline, sim, a Terra Molhada tem um roteiro bem fiel ao site. Gostei muito do serviço deles e recomendo mesmo. Se nao fosse bom eu não indicaria. Os valores podem variar de acordo com a temporada. É melhor você entrar em contato direto com eles pra saber.

      Eu acho pouco tempo para você curtir Pipa. Tente ficar mais alguns dias por lá. Eu voltei de lá apaixonado e querendo ficar mais muitos dias, hehehe. Quanto aos passeios da Pipa Aventura, fala pro Thiago que é super tranquilo. Existe contato com a natureza, mas não tem lagartixa não, hehehe… 😉

      Ainda vou detalhar cada um dos passeios que fiz. Aguarde os próximos posts. 😉

  2. Em pouco tempo você conseguiu aproveitar muita coisa, mas se ficasse mais uns dias ainda aproveitaria muito mais. Pipa realmente merece muitos dias, são tantas coisas para fazer e um clima tão gostoso. O passeio do Farmácia realmente é imperdível! Mas da próxima vez, faça o passeio de buggy pelo litoral sul também! Vale a pena!

    • É verdade Karla. Meu roteiro foi bastante corrido para conseguir aproveitar o máximo do destino nos 7 dias. Eu sei que eu poderia ter ficado pelo menos o dobro de dias e ainda sairia sem ter visto tudo. Amei Natal e Pipa! E já estou contando os dias pra voltar.

  3. Fala Mauricio blz, seu passeio ficou show , eu estou com a minha viagem marcada pra natal agora em março queria uma dica sua pois vamos em uma turma de 18 pessoas 10 dias com uma casa alugada em ponta negra, pois bem que, queria saber sobe o quadriciclo a gente pode alugar e andar onde quiser ou tem que fazer os passeios programado, em ponta negra tem as agencias onde fazem os passeios , vlw t+

    • Oi Marcelo, o passeio que eu fiz de quadriciclo era de uma empresa. Acredito que eles não aluguem para uso de terceiros. Em Ponta Negra eu não lembro de ter visto agências perto da praia alugando quadriciclos. Mas é capaz de ter sim. 😉

  4. Oi, Maurício, tudo bem?
    Fora Pipa, tem mais alguma praia muito legal que vale a pena ficar mais dias? Eu sei que deve ter várias, mas qual vc destaca?

    Beijos e obrigada!
    Mayra

    • Oi Mayra, fui a Pipa sim, e ainda estou escrevendo as matérias para publicar aqui no blog. Eu gostei muito do passeio que fiz com a Jardineira. Ela passa por várias praias incríveis no sentido sul de Pipa. Mas se eu puder te dar uma dica, eu adorei o day-use Ponta do Pirambu. O lugar é lindo e vale a pena passar o dia por lá.

  5. Oi Mauricio, Penso que voce fez um lindo passeio, minha curiosidade é saber quando eu preciso para fazer um passeio como esse?. Quanto você gastou?

    Obrigada Neci.

    • Oi Neci, muitos dos passeios que eu fiz foi a convite das empresas que tenho parceria com o blog, portanto não tive muitos custos. Mas fazendo uma conta rápida, acredito que deve-se gastar entre 500 e 1000 reais por pessoa para fazer tudo que eu fiz. Os passeios de dia inteiro e motorizados são mais caros por motivos obvios.

      As refeições são ótimas e tem o preço bastante aceitável, assim como as hospedagens, que vão variar de acordo com seu bolso, gosto e necessidade.

  6. Olá Mauricio, achei fantástico seu roteiro, como nunca fui pra lá gostaria de saber se você fecha esses pacotes antecipadamente, ou você fechou já lá com os passeios? Você acha que pra lua de mel esses passeios estão bacanas?
    Obrigado,
    Cesar

    • Oi Cesar, o melhor é já sair daqui com tudo fechado. Dependendo da época pode ser que você não encontre vagas nos passeios. Não vale o risco.
      Quanto a lua de mel o melhor é vocês dois decidirem juntos. Vejam as possibilidades dos passeios que agradam ao casal e escolham um hotel bemmmm bacana. Não esqueçam de avisar que é uma lua de mel, pois eles sempre dão algumas cortesias e brindes extras.
      Acredito que vocês vão adorar Natal e Pipa. É um destino que eu sempre recomendo.
      Abs

  7. Boa noite Maurício!
    Agendamos uma viagem para Natal de 16 a 26/12 e vamos ficar em Ponta Negra, eu, meu marido e 2 filhos(19 e 16). Nos aconselharam a ficar em Ponta Negra por causa dos meninos.
    Quero muuuuuuito nadar com Golfinhos! É possível conseguir isso logo de cara, na primeira ida à Pipa?
    É melhor ir de barco ou lancha?
    Agradeceria muito algumas dicas!
    Um abraço
    RUBIA

    • Oi Rubia, o “nado intencional com golfinhos” é proibido. Vale lembrar que são animais selvagens e que estão ali defendendo seu território. Os que costumam aparecer em volta do barco são machos protegendo as fêmeas e filhotes. Portanto o banho de mar nem é permitido. Na Praia do Madeiro, em Pipa, pode ser que eles apareçam bem perto da areia fazendo a felicidade dos banhistas. Mas não é sempre que isso acontece. É preciso um pouco de sorte, né? Hehehe 😉

  8. Mauricio, gostei muito das suas dicas para Natal vou para Natal daqui 3 semanas, gostaria de saber se realmente vale a pena alugar um carro ja que pretendo fazer alguns passeios com agencias? Para fazer a maioria dos passeios tem alguma que você indica como a melhor preço x qualidade? Agradeço o retorno.

    • Olá Wellington, eu curti ter um carro na mão para poder conhecer a cidade no meu tempo. Porém nos dias que vc fizer os passeios com as agências o carro ficará parado no estacionamento o dia todo. Você só deverá usar a noite para ir até algum restaurante. A dica que te dou é alugar o carro apenas nos dias que não tiver passeios programados. Daí você pode fazer o seu próprio roteiro pela cidade e conhecer o que quiser (ou repetir algo que gostou muito).

      Quanto as agências, todas as que eu fiz passeios foram muito boas. Pode ir tranquilo. Os preços são praticamente “tabelados”, e a qualidade bastante satisfatória. Quando voltar da viagem vem aki contar como foi. Abração 😉

  9. …estou viajando para natal na semana santa de 17 ao dia 21 de abril estou tentando montar um roteiro mas estou em duvidas se vai dar tempo de tudo isso ,se alguém poder me ajudar dando a dica segue o roteiro que estou quase terminando 17/04
    AEROPORTO AUGUSTO SEVERO
    RUA RIO XINGU – NATAL 14:00
    17/04 João Pessoa
    Pousada Anduara Rua Projetada, s/n – Jacumã, Jacumã 18 hrs + –
    Praia de Barra de Gramame
    Praia do Amor
    Praia de Jacumâ
    Praia de Carapibus
    Praia de Tabatinga
    Praia de Coqueirinho
    Praia de Tambaba
    Praia da Barra do Garaú
    Praia Bela
    Por do sol em cabedelo se der as 17:30
    18/04
    Akropolis Mar Hotel Avenida Cairu, 222, João Pessoa
    João Pessoas
    19/04 João Pessoas
    Estação Cabo Branco
    Falésia do Cabo Branco
    Farol do cabo branco
    Hotel globo
    Igreja São francisco
    Praia Tambau
    Cabedelo Por do sol com Jurandir do sax 17:00
    19/04
    20/04 NATAL
    8:30 horas
    Litoral Norte c/ Genipabu (Buggy)
    16 horas
    Passeio de Jangalancha com saída de Ponta Negra com vista a Praia das Tartarugas (área militar de preservação ambiental); Parada para mergulho;
    21/04 NATAL
    Passeio de Barco + Mergulho em Piscinas Naturais de Pirangi
    marina badaue
    Timbau do sul por do sol

    gostaria de incluir galinhos e maracajau..

    • Cara, sinceramente, acho que não dá tempo não. Vai ser muito corrido o primeiro dia, principalmente. Sugiro q tire algumas praias para poder curtir melhor as q sobrarem, em especial Tambaba. Algumas delas não são de fácil acesso, precisando pegar estradas não muito boas. Aliás, vc estará de carro né? 😉

  10. Ola Mauricio, meu namorado e eu adoramos seu roteiro, estamos indo para Natal em Setembro, gostaria de saber quanto você gastou aproximadamente nesse seu roteiro com tudo que você fez incluindo as refeições?

    • Vixe Jennifer, eu não fiz planilha com esses valores, mas posso te garantir que esse roteiro é bem tranquilo. Os passeios tem preços bastante aceitáveis (tanto em Natal quanto em Pipa) e as refeições no nordeste são baratas, no geral. Tirando um restaurante ou outro que eu fui que é mais requintado, é claro. E estando em casal é ainda mais fácil para dividir os pratos e pedir descontos nos passeios. 😉

  11. Olá, Mauricio

    Confesso que estava bem desanimada com o planejamento de Natal, mas após ler o seu roteiro me animou! Disse que foi corrido para você, pretendo ir lá em Novembro quantos dias sugere para Ponta Negra e para Pipa, um a mais, dois a mais?

    no aguardo, obrigada

    • Oi Larissa, esse roteiro que fiz foi corrido mas foi perfeito. Se conseguir colocar 1 ou 2 dias a mais em Pipa, ficaria ainda melhor. Mas vai do seu gosto. Eu já voltei a Pipa e fiquei mais 12 dias só lá! E voltaria fácil para ficar mais um tempo se pudesse. Hehehe. 🙂

  12. Ameiiiii ,muito obrigada pelas suas dicas os restaurantes entao maravilhosos ,beijos obrigada por compartilhar suas avwnturas beijos

  13. olá Mauricio , onde encontro seu roteio novo de Pipa, irei para Natal no dia 8 e ficarei 10 dias lá, estava pensando em ficar 5 dias em Ponta Negra e 5 em Pipa, o que acha? gostaria do novo roteiro.
    bj

  14. Mauricio, estou programando de ir à Natal final de Julho com meu namorado.
    Você acha que vale a pena fazer check out em Ponta Negra na sexta cedo (27/07/17), ir para Pipa na sexta após almoço e voltar sábado (28/07/17) após almoço direto para aeroporto?
    Irei com meu filho de 3 anos (recém completados).

    • Pipa sempre vale a pena, mesmo que rapidinho. É bem perto de Natal, coisa de 1h de carro. Vocês vão aproveitar bastante e com certeza vão querer voltar com mais calma depois, hehehe. Se puderem, façam a reserva dos hotéis pelos links que indicamos. Vão nos ajudar muito. 😉

    • Oi Gabriella, o “inverno” no nordeste tem sido meio atípico nos últimos anos e tem chovido bastante. Mas não é frio e as vezes é por pouco tempo. É um risco, mas na grande maioria das vezes faz sol! 🙂

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here