O cenário é o mesmo de diversos filmes e novelas globais. As dunas de Genipabu são realmente incríveis e reservam muita emoção. Uma delas é o passeio de dromedário.

Esse passeio é realizado pela empresa Dromedunas, e fui convidado pela Agência Dandara Tour para conhecer e ter essa experiência. São 15 minutos em um tranquilo roteiro pelas dunas de Genipabu. O turista é caracterizado com turbante para que se sinta um verdadeiro árabe no deserto. O cenário ajuda muito e o calor também. Eu garanto.

Uma das mais belas paisagens durante o passeio de dromedário
Uma das mais belas paisagens durante o passeio de dromedário

Eu não diria que o passeio de dromedário seja imperdível, mas é um tanto quanto curioso. Portanto se você tem a curiosidade de saber como é andar em um dromedário vale a pena a experiência. É legal.

Vestido a carater pro passeio de dromedário
Vestido a carater pro passeio de dromedário

Uma das coisas que é muito falado hoje em dia é sobre o bem estar dos animais que são usados em atrações turísticas. Tive a preocupação de perguntar sobre a saúde dos animais, como eles são tratados e tal. Fui informado que eles não “trabalham” todos os dias e que periodicamente passam por avaliações veterinárias (possuem até plano de saúde). Dei uma olhada mais criteriosa para ver se eles estavam realmente bem antes de decidir fazer o passeio.

Os dromedários revezam entre si e são muito fortes, podendo levantar até 500kg, mas eles tomam o cuidado de não colocar nem a metade para eles carregarem. Me disseram que eles estão tão bem aclimatados que estão sempre reproduzindo e tendo novos filhotes. Inclusive no site deles tem várias fotos e teve até concurso para dar nome aos pequenos.

Galeria de Fotos

Uma curiosidade: os dromedários produzem sacos e mais sacos de fezes que são recolhidas diariamente das dunas para serem usadas como adubo em hortas e plantações de moradores.

Se você não quiser fazer o passeio de dromedário nas dunas de Genipabu pode ficar esperando sentado nas barraquinhas tomando uma água de coco bem geladinha antes de continuar o passeio de bugue pelo litoral norte de Natal.

Dromedunas
Site: http://www.dromedunas.com.br
Telefone: (84) 8871.0120 / 8871.0121 / 3225 2053

* Maurício Oliveira foi convidado pela Agência Dandara Tour para fazer este passeio e conhecer seus serviços. As opiniões desta matéria são verdadeiras e baseadas na experiência que teve com a empresa.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

4 Comentário

  1. Quando fui pra Natal e fiz esse passeio, realmente cheguei estarrecida no hotel… nunca tinha visto paisagem mais deslumbrante… as imagens de Genipabu ficaram marcadas em minha mente.. lugar lindo.. lindo…
    Parabéns pela matéria!
    Paula

  2. O único problema que eu vi nesse passeio foi a forma com que os animais são tratados.Quando estive em Genipabu vi animais que estavam exaustos e mesmo assim levavam tapa na cara dos tratadores para poderem
    trabalharem mais.Não gosto de animais de estimação, porém não aceito que os mesmos sejam maltratados.

    • Oi Leonardo, eu fiquei lá bastante tempo vendo como eles tratavam os animais e não presenciei nada similar. Muito pelo contrário, em diversos momentos ví os tratadores fazendo carinho neles e oferecendo água. Fiz o passeio como um turista qualquer e conversei com os caras para saber mais sobre os animais da empresa. As informações que tive estão no post.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here