Assista ao vídeo
Assista ao vídeo

Fiz esse passeio com a Agência NatalVans e gostei muito. A van me pegou no hotel em Ponta Negra e partimos para um dia recheado de aventuras no litoral norte de natal. Esse é um passeio de dia inteiro partindo de Natal, com muitas experiências bacanas. O mergulho nos Parrachos de Maracajaú é um dos mais procurados pelos turistas que visitam a capital do RN.

Neste passeio é possível conhecer Maracajaú e Punaú de uma só vez. São praias paradisíacas com belas paisagens, gastronomia típica da região e muita diversão! O passeio pode ser feito de buggy, van ou ônibus com as agências locais. Veja o roteirinho que eu fiz e conheça também as atrações da Barra do Rio Punaú.

Observação: por causa da tábua de marés esse passeio pode ser invertido com Punaú de modo a aproveitar melhor os dois destinos. Isso é muito comum de acontecer.

Os famosos Parrachos de Maracajaú
Os famosos Parrachos de Maracajaú
Muito vento e ondas impediram meu passeio de ser ainda mais perfeito
Muito vento e ondas impediram meu passeio de ser ainda mais perfeito

As belezas da Praia de Maracajaú

Continuando a viagem após conhecer Punaú, nosso próximo destino era Maracajaú e seus famosos parrachos com formações de corais a 7 km da costa. Mergulhar nos parrachos é a principal atração de Maracajaú, e confesso que eu estava excitadíssimo com esse passeio.

Maracajaú é a principal praia do município de Maxaranguape e fica a 54 km de Natal. Dunas, coqueiros e lagoas completam o cenário da praia, mas são as lanchas e catamarãs que fazem a alegria dos turistas. Com a maré baixa os corais afloram à superfície e é o momento perfeito para entrar em contato com o mundo mágico do mergulho.

Quando chegamos ao restaurante que serviu de base para o passeio, fomos encaminhados para pegar a lancha na praia que já nos esperava para levar até os parrachos. Recomendo deixar as coisas que não podem molhar na van ou colocar em um saco estanque que o pessoal da lancha disponibiliza.

Sim, molha! E molha muito! Guarde bem as suas coisas
Sim, molha! E molha muito! Guarde bem as suas coisas
O barco flutuante tem uma modesta lanchonete e até churrasquinho
O barco flutuante tem uma modesta lanchonete e até churrasquinho
Recebendo instruções antes de pular na água
Recebendo instruções antes de pular na água

O mar estava bastante agitado e com muitas ondas. Mesmo de colete, tiveram momentos que eu senti o clima tenso. Não tive medo, mas ouvi muitas reclamações depois que chegamos nos flutuantes (principalmente das mulheres), que são os pontos de apoio nos parrachos. No flutuante até que não balança, mesmo com a ventania que estava.

Bom, nem preciso dizer que todas as fotos que já havia visto na internet e em outros blogs pareciam mentira né? O mar calmo, cristalino e com piscinas naturais repletos de peixes e corais deram lugar a muitas ondas, vento e poucos peixes.

Mesmo assim eu me joguei na água para aproveitar aquele lugar maravilhoso. O tom de verde da água do mar impressiona e é impossível resistir a um mergulho. O uso de coletes é obrigatório! Mas as nadadeiras só para quem tem a carteira de mergulhador.

As cores do mar me fizeram um convite tentador para tomar um banho...
As cores do mar me fizeram um convite tentador para tomar um banho…
... e eu fui, é claro! Mesmo com o mar agitado, até que foi legal.
… e eu fui, é claro! Mesmo com o mar agitado, até que foi legal.

Quanto ao mergulho com cilindro (que eu não fiz), sinceramente não vi nada demais. Vi as pessoas mergulhando sem se afastar muito do barco. Parece que o mergulho se resume a isso. Eles ficam por perto mesmo, vendo os peixes que só aparecem porque jogam comida para serem fotografados com o turista.

A galera se preparando para o mergulho com cilindro...
A galera se preparando para o mergulho com cilindro…
... que é só descer pra ver os peixinhos e mais nada!
… que é só descer pra ver os peixinhos e mais nada!

Confesso que eu saí frustrado de um dos passeios que eu estava com uma expectativa enorme de ser o melhor da viagem. Eu tenho certeza que em outro momento, com o mar calmo e a maré baixa ele será perfeito. Mas do jeito que eu vivi essa experiência, eu não gostaria de repetir.

Neste vídeo de um amigo meu é possível ver um pouco mais do que eu NÃO VI no mergulho nos Parrachos de Maracajaú.

[youtube id=”TYMTbWmSSc4″ width=”600″ height=”350″]

Vale lembrar que lidar com a natureza é isso mesmo. Tem passeios em que somos presenteados com incríveis momentos e outros em que a expectativa não é alcançada. Não é culpa de ninguém. Nem da natureza e nem da agência. Acredito até que se não estivesse ventando tanto seria possível aproveitar melhor o passeio, pois a visibilidade estava ótima.

Nos restaurantes em Maracajaú não faltam essas delícias do mar
Nos restaurantes em Maracajaú não faltam essas delícias do mar

Almoço com vista pro mar!

O restaurante que paramos com a van tem toda uma infraestrutura para receber grupos e famílias. Se estiver em família pode ficar tranquilo com as crianças, pois o restaurante tem parquinho e uma enorme área verde para elas brincarem, além da enorme praia bem na frente.

É possível tomar banho de água doce no restaurante também. Tem uma ducha no jardim, de frente para o mar. E tem também um banheiro grande com chuveiro.

A dica principal é: faça o seu pedido antes de ir para o passeio aos parrachos. Você irá voltar com fome e evitará uma longa espera salivando os pratos dos seus amigos passando por você para outras mesas.

As opções são diversas, mas é claro que os meus pratos favoritos são sempre os frutos do mar. Recomendo demais o peixe com camarões grelhados na brasa. O sabor é inexplicável e o preço é bem acessível. Os pratos são bem servidos e perfeitos para uma ou duas pessoas.

Camarões e peixes grelhados com abacaxi
Camarões e peixes grelhados com abacaxi

Ao término do passeio para Maracajaú e Punaú, a Natal Vans leva todos os turistas de volta para os seus hotéis. Adorei o tratamento da guia que foi muito atenciosa com todos. Sempre sorrindo e brincando com todos, o serviço foi impecável do início ao fim.

Agência Natal Vans – Passeios em Natal
Av. Engenheiro Roberto Freire, 3112 – Shopping Duna Barcane, Loja 29
Ponta Negra – Natal, RN
Telefone: (84) 3642-1883 / 9983-4076
Site: http://www.natalvans.com.br

* Maurício Oliveira foi convidado pela Agência NatalVans para fazer este passeio e conhecer seus serviços. As opiniões desta matéria são verdadeiras e baseadas na experiência que teve com a empresa.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

    • É verdade Rodrigo. Eu queria tanto fazer esse passeio e me decepcionei por causa das condições do mar. Terei que voltar para ver como é o paraíso que todos tanto falam e já vi nas fotos e vídeos pelo youtube. Hehehe. 😉

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here