Banff é famosa por sua localização espetacular. No meio das Rochosas Canadenses, o Parque Nacional de Banff é um lugar mágico. A cidade fica a cerca de 135 km a oeste de Calgary, acessível pela belíssima Trans Canada Highway e a cerca de 58km a leste de Lake Louise.

Em Banff sempre tem alguma coisa para fazer, tais como: pescar, escalar, esquiar, ou apenas passear. Você ainda pode encontrar muitas atrações interessantes e fazer compras em Banff. Para uma cidade pequena, Banff tem uma animada vida noturna. Você irá sempre encontrar algo para fazer à noite!

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Graças aos espetaculares Parques Nacionais de Yoho, Banff e Jasper (conhecidos como Big 3), a região tornou-se um verdadeiro oásis para os praticantes de esporte de inverno e para todos aqueles que procuram integrar-se à natureza e viver o ecoturismo.

A estrada de Calgary para Banff possui paisagens de tirar o fôlego
A estrada de Calgary para Banff possui paisagens de tirar o fôlego

Você pode ficar hospedado em Banff ou em hotéis mais próximos das estações de ski da região. Daremos algumas opções logo abaixo.

Roteiro em Banff e Lake Louise

1º Dia

Momentos como este aguardam por você nas montanhas de Banff
Momentos como este aguardam por você nas montanhas de Banff

2º Dia

  • Acorde cedo e aproveite o delicioso café da manhã no restaurante do The Sunshine Mountain Lodge com vista para a montanha;
  • Faça o check-out. É hora de ir conhecer o Lake Louise e esquiar por lá;
  • Hospede-se no hotel Lake Louise Inn que fica a poucos minutos da estação de ski;
  • Mais experiências de neve te esperam. Desta vez faça aulas de Ski ou Snowboard em lake Louise Ski Area;
  • O almoço é lá mesmo. A estação de ski possui diversas lojas e um restaurante enorme com vista para a montanha. Não perca a oportunidade de deliciar-se por lá;
  • Tire a tarde para fazer um rápido City Tour em Lake Louise e patinar pelo lago congelado. Será uma experiência única em sua vida. Te garanto;
  • Não deixe de fazer uma rápida visita ao imponente Fairmont Chateau Lake Louise e tomar um chocolate quente antes de sair;
  • Bem próximo ao Lake Louise Inn encontra-se um mini-shopping com preços ótimos nas lojas. Faça umas comprinhas antes de voltar para o hotel e dormir.
Panorâmica da Estação Lake Louise Ski Area
Panorâmica da Estação Lake Louise Ski Area

3º Dia

  • Acorde cedo para tomar o reforçado café da manhã do hotel Lake Louise Inn;
  • É hora de voltar para a vila de Banff e curtir o dia por lá;
  • Hospede-se no Mount Royal Hotel, que possui Wi-Fi grátis e possui ótima localização;
  • Tire o dia para aproveitar a vila, devolver os equipamentos e roupas que alugou, e curtir com calma o clima gostoso da vila;
  • Que tal fazer compras em Banff? Aposto que isso está em seus planos;
  • À noite você pode curtir em um lugar diferente. O que acha de conhecer um Pub que produz cerveja artesanal e de quebra ter um ótimo jantar? Aproveite os bons preços do The Banff Ave Brewpub Co;
  • Agora é só dormir e no dia seguinte voltar para Calgary, e para casa.
Banff vai te surpreender a cada minuto. Pode acreditar.
Banff vai te surpreender a cada minuto. Pode acreditar.

Um pouco mais sobre Banff

A cidade de Banff está localizada no centro do Parque Nacional de Banff, uma cidade cosmopolita conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural atraindo milhões de visitantes a cada ano.

A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain. É um importante centro turístico no Canadá, cercado por belas paisagens montanhosas, sendo muito procurado por praticantes de esportes de aventura, no inverno e no verão.

Os parques nacionais disputam a beleza com a grandiosidade do famoso Lake Louise, que é o símbolo da beleza na região das Montanhas Rochosas. Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza das cores reais de Lake Louise.

Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza das cores reais de Lake Louise
Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza das cores reais de Lake Louise

Visite os sites abaixo para ter mais informações sobre esses destinos incríveis:

Banff National Park
www.banffnationalpark.com

Rockies Tourism
www.rockies.com

Ski Big 3 – Banff, Lake Louise and Sunshine
www.skibig3.com

Banff and Lake Louise Tourism
www.banfflakelouise.com

O roteiro sugerido fez parte da minha viagem durante o inverno e pode sofrer algumas adaptações durante o verão. Quando o clima esquenta, os esportes de neve são substituídos por passeios de mountain bike e quadriciclo, rafting e wakeboard, caminhadas, cavalgadas, tirolesas, escaladas, golf, observação de animais selvagens, e muito mais.

Tenho certeza que irá gostar bastante em qualquer estação. O Canadá é um país incrível com experiências de inverno e verão. Banff e Lake Louise me surpreenderam em todos os sentidos e vão surpreender você também!

Apaixone-se por Banff e pelo Canadá assim como eu também me apaixonei.

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

11 Comentário

  1. Não canso de ler esses posts do Canadá! As fotos estão demais cara, muito massa. A vontade de conhecer o país só aumenta… 🙂 Abração

  2. Prezado Mauricio

    Realmente as suas informações são ótimas!!!! Se você pudesse dar mais um esclarecimento em relação a forma de transporte mais adequado para a época de inverno, eu ficaria muito grata! Acredito que a neve e o gelo molhado devem dificultar o transporte por essa região. Existem outros meios de locomoção acessiveis entre banffe lake louise??? ou outras estações ali por perto?? Agradeço antecipadamente..

    • Oi Cristina, obrigado pelos elogios ao roteiro que sugeri.
      Como você falou, as estradas no inverno são perigosas e se você não tiver prática para dirigir eu realmente não aconselho alugar um carro. Deixe esse tipo de serviço para quem tem experiência. Existem várias agências e empresas que podem te levar em segurança. Fique esperta na hora da reserva do seu hotel pois vários deles possuem transfer gratuito entre o aeroporto e as cidades/hoteis.

      Em outro post eu comentei que essa região possui algumas estações de ski, inclusive eles vendem um “Ski Pass” no estilo 3-em-1 que você pode curtir as estações e se locomover entre elas em transfer gratuito. Neste site você tem mais informações: http://www.banfflakelouise.com/

      Quando voltar da viagem não se esqueça de nos contar como foi. Vamos adorar ouvir suas dicas tb.
      Obrigado e qualquer dúvida é so falar.

  3. Oi Mauricio tudo bom? Bem interessante seus comentarios . Irei ficar 7 noites na regiao de bannf para esquiar junto com minha esposa em marco 2013. Vc indicaria ficar na montanha ou ficar no centro de bannf e diariamente ir ate as estacoes?como e o transporte entre as estacoes e o centro. ha transporte noturno das estacoes para o centro de bannf? obrigado

    • Oi Gustavo, o legal de ficar hospedado na montanha é que vc já acorda nela e pode aproveitar a pista por mais tempo (é aberta antes para os hóspedes). Ficar em Banff tb tem seu lado bom, a começar pela infraestutura da cidade, com dezenas de opções de bares, restaurantes, hoteis e entretenimento. Mas se vc puder, eu recomendo ficar uns dias hospedados na montanha. O visual é incrível!

      Não me recordo exatamente as regras, mas sei que tem um “Sky-Pass” que vc compra em Banff que dá direito a esquiar em todas as montanhas com direito a transfer grátis entre elas, válido por X dias. Nos sites das estações de Banff tem mais informações, e os horários que eles funcionam.

  4. Olá Mauricio.
    Muito boas as dicas.
    Estou planejando ir a Banff em março de 2015, porem não quero skiar, apenas conhecer. Tres dias para visitar os parques vc acha que são suficientes? e tem mais alguma cidade muito bonita que fica perto de calgary?

    Obrigada!!!

  5. Olá Maurício, estou planejando ir em Dezembro 2015 para Vancouver e de lá fazer as montanhas rochosas de carro em 6 ou 7 dias, é possível? Em relação as estradas consigo andar normalmente no inverno? Qual sua sugestão?
    Obrigado

    • Oi Ricardo, o roteiro que fiz foi o seguinte:

      Vancouver x Whistler (de carro)
      Vancouver x Calgary (de avião)
      Calgary x Banff e Lake Louise (de carro)

      As estradas estavam bem tranquilas, apesar da neve. É preciso ficar atento as condições das estradas e nevascas. Se vc nao tem experiência em dirigir na neve, recomendo q use o serviço de shuttles e agências locais. Não é caro, e é a opção mais segura para vc e sua familia. Abs

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here