Banff é famosa por sua localização espetacular. No meio das Rochosas Canadenses, o Parque Nacional de Banff é um lugar mágico. A cidade fica a cerca de 135 km a oeste de Calgary, acessível pela belíssima Trans Canada Highway e a cerca de 58km a leste de Lake Louise.
Em Banff sempre tem alguma coisa para fazer, tais como: pescar, escalar, esquiar, ou apenas passear. Você ainda pode encontrar muitas atrações interessantes e fazer compras em Banff. Para uma cidade pequena, Banff tem uma animada vida noturna. Você irá sempre encontrar algo para fazer à noite!
+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá
Graças aos espetaculares Parques Nacionais de Yoho, Banff e Jasper (conhecidos como Big 3), a região tornou-se um verdadeiro oásis para os praticantes de esporte de inverno e para todos aqueles que procuram integrar-se à natureza e viver o ecoturismo.
Você pode ficar hospedado em Banff ou em hotéis mais próximos das estações de ski da região. Daremos algumas opções logo abaixo.
Roteiro em Banff e Lake Louise
1º Dia
- Planeje para chegar cedo em Banff. São aproximadamente 2hs de carro partindo de Calgary curtindo um visual de tirar o fôlego na estrada para Banff;
- Se ainda não tiver, alugue roupas e equipamentos de ski em Banff;
- Caso já queira acordar dentro da estação de ski, nossa sugestão é o hotel de montanha The Sunshine Mountain Lodge. É a melhor opção para praticar Ski e Snowboard em Sunshine Village;
- Aproveite o dia curtindo a montanha, faça aulas de ski e snowboard, almoçe no próprio hotel e a noite aproveite a jacuzi aquecida a céu aberto;
- No inverno a noite cai cedo, aproveite para tomar um café e fazer umas comprinhas nas lojas no topo da montanha;
- No jantar, curta o clima romântico do restaurante do hotel enquanto a neve cai lá fora. Aproveite o calor da lareira ou ao lado das janelas apreciando a vista.
- Durma por lá.
2º Dia
- Acorde cedo e aproveite o delicioso café da manhã no restaurante do The Sunshine Mountain Lodge com vista para a montanha;
- Faça o check-out. É hora de ir conhecer o Lake Louise e esquiar por lá;
- Hospede-se no hotel Lake Louise Inn que fica a poucos minutos da estação de ski;
- Mais experiências de neve te esperam. Desta vez faça aulas de Ski ou Snowboard em lake Louise Ski Area;
- O almoço é lá mesmo. A estação de ski possui diversas lojas e um restaurante enorme com vista para a montanha. Não perca a oportunidade de deliciar-se por lá;
- Tire a tarde para fazer um rápido City Tour em Lake Louise e patinar pelo lago congelado. Será uma experiência única em sua vida. Te garanto;
- Não deixe de fazer uma rápida visita ao imponente Fairmont Chateau Lake Louise e tomar um chocolate quente antes de sair;
- Bem próximo ao Lake Louise Inn encontra-se um mini-shopping com preços ótimos nas lojas. Faça umas comprinhas antes de voltar para o hotel e dormir.
3º Dia
- Acorde cedo para tomar o reforçado café da manhã do hotel Lake Louise Inn;
- É hora de voltar para a vila de Banff e curtir o dia por lá;
- Hospede-se no Mount Royal Hotel, que possui Wi-Fi grátis e possui ótima localização;
- Tire o dia para aproveitar a vila, devolver os equipamentos e roupas que alugou, e curtir com calma o clima gostoso da vila;
- Que tal fazer compras em Banff? Aposto que isso está em seus planos;
- À noite você pode curtir em um lugar diferente. O que acha de conhecer um Pub que produz cerveja artesanal e de quebra ter um ótimo jantar? Aproveite os bons preços do The Banff Ave Brewpub Co;
- Agora é só dormir e no dia seguinte voltar para Calgary, e para casa.
Um pouco mais sobre Banff
A cidade de Banff está localizada no centro do Parque Nacional de Banff, uma cidade cosmopolita conhecida por seus museus, galerias, termas e beleza natural atraindo milhões de visitantes a cada ano.
A região foi descoberta por três operários da linha férrea que acidentalmente encontraram uma série de fontes termais em uma área hoje chamada Surphur Mountain. É um importante centro turístico no Canadá, cercado por belas paisagens montanhosas, sendo muito procurado por praticantes de esportes de aventura, no inverno e no verão.
Os parques nacionais disputam a beleza com a grandiosidade do famoso Lake Louise, que é o símbolo da beleza na região das Montanhas Rochosas. Pintura alguma é capaz de traduzir a beleza das cores reais de Lake Louise.
Visite os sites abaixo para ter mais informações sobre esses destinos incríveis:
Banff National Park
www.banffnationalpark.com
Rockies Tourism
www.rockies.com
Ski Big 3 – Banff, Lake Louise and Sunshine
www.skibig3.com
Banff and Lake Louise Tourism
www.banfflakelouise.com
O roteiro sugerido fez parte da minha viagem durante o inverno e pode sofrer algumas adaptações durante o verão. Quando o clima esquenta, os esportes de neve são substituídos por passeios de mountain bike e quadriciclo, rafting e wakeboard, caminhadas, cavalgadas, tirolesas, escaladas, golf, observação de animais selvagens, e muito mais.
Tenho certeza que irá gostar bastante em qualquer estação. O Canadá é um país incrível com experiências de inverno e verão. Banff e Lake Louise me surpreenderam em todos os sentidos e vão surpreender você também!
Apaixone-se por Banff e pelo Canadá assim como eu também me apaixonei.
LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ
+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá
*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.
TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS
- HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.
- RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!
- NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.
Não canso de ler esses posts do Canadá! As fotos estão demais cara, muito massa. A vontade de conhecer o país só aumenta… 🙂 Abração
Eu quero!!! Não te falei que a costa oeste era show? Adorei o post
Prezado Mauricio
Realmente as suas informações são ótimas!!!! Se você pudesse dar mais um esclarecimento em relação a forma de transporte mais adequado para a época de inverno, eu ficaria muito grata! Acredito que a neve e o gelo molhado devem dificultar o transporte por essa região. Existem outros meios de locomoção acessiveis entre banffe lake louise??? ou outras estações ali por perto?? Agradeço antecipadamente..
Oi Cristina, obrigado pelos elogios ao roteiro que sugeri.
Como você falou, as estradas no inverno são perigosas e se você não tiver prática para dirigir eu realmente não aconselho alugar um carro. Deixe esse tipo de serviço para quem tem experiência. Existem várias agências e empresas que podem te levar em segurança. Fique esperta na hora da reserva do seu hotel pois vários deles possuem transfer gratuito entre o aeroporto e as cidades/hoteis.
Em outro post eu comentei que essa região possui algumas estações de ski, inclusive eles vendem um “Ski Pass” no estilo 3-em-1 que você pode curtir as estações e se locomover entre elas em transfer gratuito. Neste site você tem mais informações: http://www.banfflakelouise.com/
Quando voltar da viagem não se esqueça de nos contar como foi. Vamos adorar ouvir suas dicas tb.
Obrigado e qualquer dúvida é so falar.
Oi Mauricio tudo bom? Bem interessante seus comentarios . Irei ficar 7 noites na regiao de bannf para esquiar junto com minha esposa em marco 2013. Vc indicaria ficar na montanha ou ficar no centro de bannf e diariamente ir ate as estacoes?como e o transporte entre as estacoes e o centro. ha transporte noturno das estacoes para o centro de bannf? obrigado
Oi Gustavo, o legal de ficar hospedado na montanha é que vc já acorda nela e pode aproveitar a pista por mais tempo (é aberta antes para os hóspedes). Ficar em Banff tb tem seu lado bom, a começar pela infraestutura da cidade, com dezenas de opções de bares, restaurantes, hoteis e entretenimento. Mas se vc puder, eu recomendo ficar uns dias hospedados na montanha. O visual é incrível!
Não me recordo exatamente as regras, mas sei que tem um “Sky-Pass” que vc compra em Banff que dá direito a esquiar em todas as montanhas com direito a transfer grátis entre elas, válido por X dias. Nos sites das estações de Banff tem mais informações, e os horários que eles funcionam.
Olá, Maurício. Irei passar alguns dias em Banff e mais uma vez suas dicas têm sido muito úteis! 🙂 Obrigada!
Que legal Katarina. Fico feliz em saber que estou ajudando cada vez mais pessoas a descobrirem Banff. Eu amei a cidade e tenho certeza q você vai gostar muito tb. 😉
Olá Mauricio.
Muito boas as dicas.
Estou planejando ir a Banff em março de 2015, porem não quero skiar, apenas conhecer. Tres dias para visitar os parques vc acha que são suficientes? e tem mais alguma cidade muito bonita que fica perto de calgary?
Obrigada!!!
Olá Maurício, estou planejando ir em Dezembro 2015 para Vancouver e de lá fazer as montanhas rochosas de carro em 6 ou 7 dias, é possível? Em relação as estradas consigo andar normalmente no inverno? Qual sua sugestão?
Obrigado
Oi Ricardo, o roteiro que fiz foi o seguinte:
Vancouver x Whistler (de carro)
Vancouver x Calgary (de avião)
Calgary x Banff e Lake Louise (de carro)
As estradas estavam bem tranquilas, apesar da neve. É preciso ficar atento as condições das estradas e nevascas. Se vc nao tem experiência em dirigir na neve, recomendo q use o serviço de shuttles e agências locais. Não é caro, e é a opção mais segura para vc e sua familia. Abs