A cidade de Calgary é a maior na província de Alberta e situa-se exatamente entre as Montanhas Rochosas e as Pradarias. Devido sua localização, Calgary possui as mais baixas temperaturas no inverno e possui um clima bastante agradável no verão.

Já no aeroporto é possível notar a mudança cultural. A área com as esteiras das malas é repleta de réplicas de dinossauros. Existem diversos parques arqueológicos com fósseis da era pré-histórica abertos para visitação.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

A região das “Badlands” é a mina de ouro para os amantes desse tipo de turismo. Outro fato bastante notável é a vida country. Não é difícil encontrar pessoas com botas, chapéus e cintos de couro com grandes fivelas. Bem no estilo de Barretos, no Brasil.

Os animais dão as boas vindas em Calgary
Os animais dão as boas vindas em Calgary

Mas Banff é o destino favorito para os praticantes dos esportes de inverno, e conhecer o famoso Lake Louise é um passeio obrigatório. O Lake Louise é o símbolo da magia e beleza na região das Montanhas Rochosas.

Depois de um curto voo de Vancouver (aproximadamente 2 horas de duração), alugue um carro e siga as placas através da Trans Canada Highway.

A cidade de Banff fica a pouco mais de 2 horas de carro de Calgary e no inverno é preciso muita atenção com as pistas escorregadias e cobertas de neve. Porém é uma das estradas mais bonitas que já tive a oportunidade de conhecer. O cenário é inspirador e único!

Galeria de Fotos

Como chegar em Banff de carro

No mapa abaixo é possível ver o roteiro de carro, partindo de Calgary para Banff.


Exibir mapa ampliado

Curiosidades sobre Calgary

– Calgary é terceira cidade mais populosa do Canadá, a mais populosa da província de Alberta, e a quinta região metropolitana mais populosa do país. Localiza-se no sul da província, a cerca de 80 quilômetros a leste das Montanhas Rochosas, as Rockies.

– Calgary é atualmente um centro financeiro e comercial, onde estão localizadas as sedes das principais empresas de petróleo do Canadá.

– Em 1988, a cidade de Calgary sediou as Olimpíadas de Inverno. Para abrigar o evento foi construído o Canada Olympic Park, onde ficam as pistas de salto com esquis, que estão entre as dez mais altas do mundo. Há também as pistas de trenó, com um simulador que permite a sensação das corridas.

– A primeira equipe olímpica jamaicana de Bobsled competiu nas Olimpíadas de Inverno de Calgary em 1988, inspirando mais tarde o famoso filme “Jamaica Abaixo de Zero”.

– Anualmente, a cidade é palco de uma enorme festa country, chamada Calgary Stampede (www.calgarystampede.com). Ali se reúnem os melhores peões de boiadeiro do mundo para competir no maior rodeio da região.

– Calgary é o ponto de partida para os 3 principais Parques Nacionais de Alberta: Banff National Park, Yoho National Park e Jasper National Park.

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

4 Comentário

  1. Olá Mauricio Tudo bem?

    Nossa as fotos estao lindas!

    Eu estou planejando em ir estudar ingles no canada, pois a minha formação exige.
    E meu sonho sempre foi conhecer o canada, desde criança, mas a minha dificuldade esta sendo em escolher 1 lugar!!! Todos as cidades la sao maravilhosas!! A principio estava vendo de ir para Vancouver, ate que uma agencia me apresentou Banff e Canmore, essa semana, e por isso estou pesquisando sobre o local. Eu nao conhecia, mas assim que comecei a estudar sobre a cidade, me apaixonei, e tenho aquela sensação de esse ser o lugar ideial para estudar e aproveitar muito as belezas naturais dessa pais!
    Parabéns pelo seu trabalho!

    • Oi Priscilla, eu confesso que amei Banff. Rodei um pouco pela cidade e realmente é tudo muito lindo. A natureza ao redor é exuberante e incrível. Mas não sei se moraria lá por muito tempo. Se for no verão, aproveite os campos para realizar caminhadas nas inúmeras montanhas, curtir os rios e esportes de verão… no inverno, aproveite para aprender os esportes de neve. Vc vai amar!

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here