Ainda eram 8 horas da manhã quando me levantei para tomar café da manhã no último dia que ficamos em Banff. Estranhei por ainda ser “noite”. Estava tudo escuro ainda e lá fora tudo branquinho. As ruas estavam cobertas com mais de 20 centímetros de neve.

No inverno, as 8hs da manhã ainda é noite em Banff
No inverno, as 8hs da manhã ainda é noite em Banff

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Sabem aquela cena que normalmente vemos no cinema? Pessoas tirando neve das calçadas com uma pá enorme. Carros cobertos de neve. Bancos completamente brancos. Era essa a cena que para muitos poderia ser desoladora, mas pra mim era simplesmente mágica e encantadora. Apaixonei-me por Banff no inverno e fiz até um vídeo com essa declaração. Vejam!

Bancos cobertos de neve em Banff
Bancos cobertos de neve em Banff

Reservamos a manhã deste dia para fazer as últimas compras em Banff antes de voltar pro Brasil e nenhuma tempestade de neve iria atrapalhar os nossos planos. Vale lembrar que todas as lojas, hotéis e restaurantes possuem aquecedores que tornam o clima interno bastante agradável. Porém algumas passam um pouco do limite e chegam a ficar quente demais. O “bota-e-tira” de casaco é inevitável.

Mas o termo “tempo ruim” em Banff não existe. As lojas estavam abertas logo cedo e aproveitei para visitar a The North Face, que sou simplesmente apaixonado. Ainda bem que não achei nenhuma loja da Columbia, senão voltaria pobre do Canadá. Hehehe.

Loja da The North Face em Banff
Loja da The North Face em Banff

Os preços podem ser um pouco acima dos praticados nos EUA, mas ainda assim encontrei peças em promoção em diversas lojas, como por exemplo: casacos impermeáveis por $60, polartecs por $40, segunda-pele por $25, mochilas por $20/$50, luvas por $15, meias por $12, etc. Mas a dica é procurar as plaquinhas de SALE.

Consegui fazer essa foto do floco de neve durante a tempestade!
Consegui fazer essa foto do floco de neve durante a tempestade!

É isso. “Faça chuva ou faça sol”, os momentos de compras sempre serão mais fortes. Não é mesmo? Ahhh, todas as lojas aceitam cartões de crédito internacionais e os valores informados são todos em dólar canadense.

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

*O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

4 Comentário

  1. Oi, Maurício! Amo seu site, tem muitas imagens e informações super úteis. Estou amadurecendo a ideia de ir a Vancouver, provavelmente em janeiro, e já olhei todos os posts e vídeos. Sei que o inverno de Vancouver é ameno, comparado ao restante do Canadá, que é super gelado. Já visitei a cidade no finalzinho da primavera, anos atrás, mas foram poucos dias, quero mais. Mas diga uma coisa, o casaquinho que você está usando nesse vídeo em Banff aquece mesmo? Onde você comprou, foi por lá? Abração.

    • Oi Virgínia, o grande lance para suportar é o frio é vestir camadas de roupas. Usei uma “segunda pele” térmica para aquecer, uma blusa normal, e um casaco de polartec com corta-vento por cima. Por baixo da calça eu usava uma térmica tb (ou ceroula). E as meias eram de lã que não absorvem umidade. Luvas, gorros e cachecóis são opcionais, e bem vindos em caso de frio extremo.

      E obrigado pelos elogios ao blog. Comentários como o seu nos dão forças para continuar fazendo sempre o melhor. 😉
      Abração.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here