Uma das coisas que meus amigos sempre me perguntam quando eu volto dos destinos que visitei é o que fazer por lá. Então aproveitei para fazer um post específico para aqueles que têm preguiça de ler todas as matérias que eu fiz sobre o destino e resumir em um só lugar o que fazer em Natal.

Aproveito para convidar vocês a compartilharem suas dicas também nos comentários. Eu tenho certeza que não explorei todas as possibilidades e não conheci todas as atrações de Natal. As dicas de quem já visitou ou mora neste destino incrível são muito importantes pra gente.

Garanto que ao terminar de ver as opções que daremos, muitas dúvidas irão surgir na hora de montar o seu roteiro de viagem para Natal. Para isso veja nossa sugestão de roteiro de 7 dias em Natal e Pipa em outra matéria do blog.

Panorâmica da Praia e Dunas de Genipabu - RN
Panorâmica da Praia e Dunas de Genipabu – RN

O que fazer em Natal e arredores

  1. Em Natal, visite a Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca;
  2. Faça a visita a Fortaleza dos Reis Magos;
  3. Atravesse e fotografe a Ponte Newton Navarro sentido litoral norte;
  4. Veja a ponte de um ângulo incrível na Praia da Redinha (e tome um banho);
  5. Faça o Passeio de Quadriciclo para ver o pôr-do-sol na Lagoa Amarela;
  6. Tire uma foto fazendo carinho em um tubarão-lixa no Aquário de Natal;
  7. Faça o passeio de buggy com muita emoção nas dunas de Genipabu ;
  8. Em Genipabu, faça o passeio de dromedário nas dunas;
  9. Tome um banho na Lagoa de Pitangui e aventure-se nas dunas;
  10. Espetinho de Lagosta e “Ula-Ula” na Praia de Pitangui;
  11. Curta um dia com calma no Bar da Lagoa de Pitangui;
  12. Desça na Tirolesa e no “Ski-bunda” na Lagoa de Jacumã;
  13. Faça o passeio para Punaú e Maracajaú;
  14. Em Punaú, aproveite as atividades: dunas, tirolesas, passeios de quadriciclo, a cavalo e caiaque;
  15. Em Maracajaú, vá tomar banho nos parrachos em alto mar;
  16. Visite e faça umas compras no Centro de Artesanato de Natal;
  17. Antes de ir embora, tire uma foto no Pórtico dos Reis Magos;
  18. Saindo de Natal, visite a Barreira do Inferno;
  19. Indo para Pipa, conheça o Maior Cajueiro do Mundo em Pirangi do Norte;
  20. Visite os Mirantes e Pontos Turísticos da Rota do Sol antes de chegar a Tibau do Sul.
Um outro ângulo do passeio de dromedário nas dunas de Genipabu
Um outro ângulo do passeio de dromedário nas dunas de Genipabu

Dicas rápidas

Onde se hospedar? Na praia de Ponta Negra ou na Via Costeira.
Onde comer? A região de Ponta Negra possui os mais famosos restaurantes, mas os da região central estão sendo bastante procurados também.
Quando ir? Praticamente toda época do ano. Evite a alta temporada por causa dos preços.
É barato? Eu achei razoável. Os passeios têm preços diversos. E a comida regional é boa e barata.
É fácil se locomover? Eu aluguei um carro e achei fácil dirigir em toda a região. Mas muitas agências pegam o turista no hotel para fazer os passeios. Não andei de taxi, mas na região de Ponta Negra é tudo muito perto.

Montei uma sugestão de roteiro de 7 dias em Natal e Pipa, envolvendo Genipabu, Punaú, Maracajaú, Tibau do Sul, Pipa e Barra do Cunhaú. É só visitar para ver todas as dicas de mirantes, praias, passeios e restaurantes neste destino maravilhoso do Rio Grande do Norte.

A tirolesa é apenas uma das muitas atividades em Punaú
A tirolesa é apenas uma das muitas atividades em Punaú

Dica: Existem vários comparadores online que te ajudam a achar uma hospedagem boa e barata para a sua viagem ser ainda melhor. Veja diversas opções de hotéis em Natal no site www.trivago.com.br e monte sua viagem.

E veja também!

Montei uma lista parecida com essa contendo as 20 Atrações Imperdíveis de Pipa e Litoral Sul. Não deixe de conferir também e se apaixone ainda mais por este destino incrível que é o Rio Grande do Norte.

Compartilhe as suas dicas pessoais

Se você já visitou ou mora em Natal ou Pipa é certo que tenha feito muitas dessas dicas que eu dei logo acima. Mas eu sei que não vi e nem fiz tudo que o que o destino oferece. As possibilidades são inúmeras.

Para deixar este post ainda mais rico, deixe pra gente algumas dicas do que fazer em Natal. Se você tem dicas de passeios, gastronomia, praias e lugares secretos que poucos conhecem, compartilhe com a gente.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

16 Comentário

  1. Ficou muito legal essa postagem!
    Natal é uma paixão!
    Infelizmente, passamos por algumas crises no trade turístico nos últimos dois anos, mas, Natal continuou sendo um paraíso e uma paixão.
    Só temos que agradecer aos visitantes que nos ajuda na divulgação das belezas e das riquezas turísticas do nosso Rio Grande do Norte!
    Obrigado!

  2. Poxa, faz tanto tempo que fui pra Natal que não tenho dicas, lembro que eu gostei bastante da praia da Barra de Tabatinga, visual bem legal. Muito legal o post, favoritado!

    • É verdade, eu passei pela Barra da Tabatinga, mas foi muito rápido. Como não fiquei por lá para descobrir os atrativos, preferi deixar de fora dessa lista. Mas tenho certeza que ela é muito maior do que apenas 20 dicas.

      • Barra de Tabatinga é muito bonita com falésias, dunas, lagoa de água doce e piscinas naturais que se estendem a Camurupim, Barreta e Malembá em um cordão de arrecifes de 15 km; os mesmos arrecifes que iniciam em Touros e vão até Baía Formosa, pois ora estão em alto-mar, ora à beira-mar. Enfim, o litoral potiguar com 420 km de praias é muito lindo e diverso pra ser resumido em uma lista de 20 atrações.

        • Oi Ivan, nossa lista foram dicas de lugares próximos a Natal. Com certeza essa lista é gigante. Já anotei todas as suas dicas aqui para quando eu voltar poder dar uma esticada mais longa e explorar esses lugares que indicou. Fiquei bastante curioso. Deve ser lindo os arrecifes de 15km. 😉

  3. tirolesa em Punaú é uma delicia, ja viajamos 3 x a Natal RN, foram viagens inesquecíveis, faz um tempo que não vamos a Natal, devem ter mais novidades.

  4. OI MAURÍCIO já estive em Natal duas vezes ponta negra e genipabu mas não tive oportunidade de conhecer pipa, estou de viagem marcada para pipa agora no mês de julho soube que chove muito nessa época , dar pra aproveitar a viagem nessa eépoca do ano ?

  5. boa tarde …. sera q eh possivel visitar algum lugar em 4h ???? tenho uma escala em natal e fico 6h na espera …. acho q 4h seria o ideal para nao perder meu voo …. se souber de algum lugar proximo ao aeroporto para passear aceito sugestoes …. obrigada !!!

  6. O ponto turístico mais próximo do aeroporto é Jenipabu e suas dunas (visual incrível). No caminho dá pra conhecer a ponte Newton Navarro e a fortaleza dos Reis Magos.
    Para quem gosta de turismo histórico, Natal tem bons museus e uma rica relação com a segunda guerra mundial. Nas cidades vizinhas também temos atrações interessantes como em Ceará Mirim (roteiro dos engenhos). As praias da costa norte do estado são paradisíacas (por ex. Maracajaú)

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here