Fomos convidados pela Brand USA e Travel South para uma Roadtrip pelos estados do Sul dos EUA para conhecer e divulgar para os brasileiros as melhores experiências que viveríamos nos estados de Geórgia, Tennessee e Carolina do Sul. No meio do caminho tivemos até que rever nossos planos por causa do Furacão Joaquim que nos pegou de surpresa em Myrtle Beach.

Vejam nosso roteiro abaixo, passo-a-passo, e inspire-se para criar o seu próprio. É um roteiro cheio de atrações para toda a família, cultura, trilhas, aventuras, cidades históricas, praias e muito conhecimento. Adoramos essa viagem cheia de experiências emocionantes.

1º Dia – Atlanta

Nossa viagem começou em Atlanta, onde chegamos de Delta em um voo direto do Rio de Janeiro. Ficamos hospedados no Hilton Atlanta Hotel no Downtown, uma área repleta de bons hotéis, restaurantes e atrações interessantes de serem visitadas.

Atlanta-41

Uma opção bacana para conhecer os principais pontos turísticos de Atlanta é o Peachtree Trolley Tour que dura aproximadamente 90 minutos e passa em frente à diversas atrações, inclusive onde morou Martin Luther King. Depois de fazer o roteiro paramos para almoçar no Restaurante Glenn’s Kitchen que fica em uma das principais áreas de entretenimento de Atlanta e dá para fazer tudo a pé.

Passamos pelo “jardim olímpico”, pela roda gigante e fomos direto para o Georgia Aquarium, o segundo maior aquário do mundo, perdendo apenas para o da China. Bem ao lado está o “heritage center” que também vale a visita, mas estava fechado.

Leia também: roteiro de 1 dia em Atlanta

Então seguimos para conhecer o World of Coca-Cola, que é verdadeiro oásis para os amantes do refrigerante mais popular do mundo. O Tour me surpreendeu e tem várias coisas pra fazer lá dentro, mas o legal mesmo é poder experimentar todos os refrigerantes produzidos por eles.

Área de degustações de TODOS os produtos feitos pela Coca-Cola
Área de degustações de TODOS os produtos feitos pela Coca-Cola

A noite fomos jantar no Restaurante Two Urban Licks, que é um dos 10 melhores restaurantes de Atlanta. Vale a pena.

2º Dia – Atlanta x Chattanooga x Pigeon Forge

Nosso próximo destino era Chattanooga, no estado vizinho para conhecer o Tennessee Aquarium. Eles possuem dois prédios, um com animais de água doce e outro apenas com animais de água salgada. Infelizmente só deu tempo para conhecer o primeiro, pois também fizemos o tour “Behind the scenes” para conhecer os bastidores do aquário e acabou tomando muito tempo.

Chattanooga-Tennessee-11

A área do Aquário é muito legal e tem várias outras coisas pra fazer. É possível caminhar ao lado do famoso Rio Tennessee, no Chattanooga Riverwalk, e conferir ótimos restaurantes no Bluff View Art District. Almoçamos no Blue Water Grille Restaurant (com degustação de cervejas locais), bem em frente ao High Point Climbing, que possui enormes paredes de escalada indoor. Bem ao lado tem uma loja da Ben and Jerry’s Ice Cream e outra da Coca-Cola.

Ainda perto do aquário, tem uma estação de ônibus elétrico gratuito que roda por todo o Downtown e leva até o Chattanooga Choo Choo Market e uma antiga estação ferroviária que virou um hotel, o Chattanooga Choo Choo Hotel. Fizemos esse passeio logo depois do almoço e valeu a visita.

Leia também: Dicas do que fazer em Chattanooga

Chattanooga tem um clima tão gostoso que deu vontade de ficar lá mais uns dias, mas precisávamos seguir viagem até Knoxville, onde conhecemos a torre panorâmica “Sun Tower” que tem uma vista bacana da cidade.

Vista do alto da torre em Knoxville
Vista do alto da torre em Knoxville

Então seguimos para Pigeon Forge para dormir em uma das muitas cabanas de luxo do resort de montanha, o Eagles Ridge Resort. Chegamos em Pigeon Forge já a noite e adoramos a cidade. Na avenida principal não faltam atrações para toda a família. Parece uma “mini Las Vegas”.

3º Dia – Pigeon Forge

Acordamos cedo e fomos tomar o café da manhã no restaurante Old Mill, que fica na região central de Pigeon Forge, no melhor estilo americano com tudo que se tem direito. Aproveitamos para caminhar um pouco e conhecer o moinho que ainda funciona como antigamente, e a destilaria Old Forge, onde conhecemos o famoso “Moonshine”.

Leia também: Um dia de aventuras no Great Smoky Mountains National Park

Em seguida fomos fazer um Tour na Great Smoky Mountains National Park, que possui mais de 5 mil ursos negros. Subimos até o ponto mais alto do parque para conhecer o Clingsman Dome, um lindo mirante que fica acima das nuvens. Existem outros pontos de interesse e atividades para visitar nas “Smokies”. Caso tenha mais tempo, tente ir na Cades Cove, que é uma caverna com formações rochosas raras, rios e cachoeiras. Tem também a Appalachian Trail, uma longa travessia que corta as encostas das montanhas na divisa dos estados do Tennessee e North Carolina.

Great Smoky Mountains National Park-10

Tiramos a tarde para conhecer o The Island, um mall a céu aberto com lojas, restaurantes e atrações para toda a família. Fizemos apenas o passeio de roda gigante para poder ver a cidade do alto. Bem legal.

O jantar foi no Lumberjack Feud. No melhor esquema “jantar show”, essa atração é uma volta ao tempo para a criação do Smoky Mountains National Park, onde duas famílias madeireiras competiam pelas terras. Basta escolher um lado, os Dawsons ou os McGraw, e torcer para o seu time. É bem animado

4º Dia – Pigeon Forge x Myrtle Beach

Foi difícil sair da nossa cabana em Pigeon Forge, mas a estrada era longa até Myrtle Beach, em South Carolina.

No caminho paramos para almoçar em Greenville no Restaurante Passerelle Bistro, ao lado do rio, com vista pra Liberty Bridge e cachoeira – Falls Park on the Reedy, onde fiz uma linda foto panorâmica em 360 graus.

Greenville-13

Então caímos na estrada novamente até chegar em Myrtle Beach. Infelizmente o tempo não ajudou e nossa tirolesa com arvorismo teve que ser cancelado. Ficamos um pouco no hotel e saímos pra jantar no Restaurante Croissants Bistro & Bakery. O jantar tem o estilo francês, mas com a quantidade de comida no melhor estilo americano.

Não deixe de ver essa linda Photo 360 do incrível Falls Park on the Reedy

Ficamos hospedados no Crown Reef Beach Resort and Waterpark que fica bem em frente à praia em Myrtle Beach. É estilo resort, com áreas de lazer para todas as idades, muitos brinquedos e até rio corrente para as crianças darem a volta no hotel de bóia. Bem divertido.

Iríamos conhecer outras atrações, mas com a chuva tivemos que ficar no hotel e refazer nossos planos para o dia seguinte.

5º Dia – Myrtle Beach

Acordamos com mais chuva e ventos fortes em Myrtle Beach e resolvemos cancelar a ida para Charleston (que estava debaixo d’água) para explorar melhor a cidade e suas atrações. Depois de um longo café da manhã com vista para o mar no Crown Reef Hotel fomos para o Wonderworks.

Praia em Myrtle Beach

Confesso que me surpreendeu muito! Por fora é uma casa de cabeça pra baixo e achei que dentro seguiria essa linha, mas me enganei feio. São vários brinquedos e atrações curiosas para instigar a imaginação de toda a família. Tem até “arvorismo” indoor, que é top!

Guia Completo: Myrtle Beach

Fomos almoçar perto dali, no Restaurante Margaritaville Jimmy Buffett’s. E como a chuva não deu trégua, logo ao lado estava o Ripleys Aquarium, que foi nosso próximo passeio. Já foram 3 lindos aquários visitados nessa viagem. Um bem diferente do outro e sempre com o famoso túnel onde você se sente dentro do aquário.

A noite resolvemos arriscar uma opção que vimos em diversos outdoors por vários quilômetros na estrada. O Pirates Voyage é um jantar show muito legal. Uma mistura de Cirque du Soleil com Sea World, com todo o clima de pirataria no ar. Explosões, piruetas, araras, sereias, leões marinhos, esqueletos, batalhas e muitos efeitos especiais estão presentes no show, enquanto um jantar bastante reforçado é servido com frango, batatas, milho, sopa, refrigerantes e, por fim, um delicioso folheado de maçã.

Myrtle Beach-57

Foi uma ótima opção para curtir a noite e indico para toda a família, até mesmo sem crianças. O show é muito legal!

6º Dia – Myrtle Beach

Mais um dia sem atividades outdoor por causa do Furacão Joaquim. As opções durante o dia estão acabando, então tiramos a manhã para compras. Primeiro paramos na Best Buy e em seguida fomos para o Tanger Outlet Myrtle Beach. Os preços são legais e tem muitas lojas conhecidas por nós, tais como: Gap, Guess, Levis, Columbia, The North Face, Tommy Hilfiger, Lee, Adidas, Ralph Lauren, Michael Kors, Puma, Reebok, etc.

O almoço foi em uma região muito simpática chamada Barefoot Landing, no Restaurante River City Cafe. Uma curiosidade sobre o lugar é que você pode comer amendoim a vontade, de graça! Mas o mais interessante é que as cascas devem ser jogadas no chão. Diferente né? Após o almoço fomos fazer uma degustação de vinhos na Duplin Winery. Os vinhos são bem novos e docinhos.

Olha o tamanho dessas patas de caranguejo
Olha o tamanho dessas patas de caranguejo

Tiramos a tarde para mais algumas compras na Ross e a noite fomos jantar no Restaurante Calabash Seafood com um enorme Buffet de frutos do mar, onde tive a oportunidade de comer pela primeira vez aqueles caranguejos gigantes, o Snow Crab.

A noite ainda fomos assistir ao show: Legends in Concert, com lendas vivas ou não. Eu esperava muito mais, com lendas de verdade. Os dois que mais gostei foi Rod Stewart e Elvis. Mas mesmo assim nem cantaram músicas conhecidas (pelo menos por mim). Saí do show um pouco frustrado. Esperava mais.

7º Dia – Myrtle Beach

Joaquim chegou com força e nos forçou a ficar o dia todo no hotel. Descansei bastante e aproveitei para resolver algumas pendências do site e blog, falar com os amigos e dar notícia pra família.

Desci pra fazer umas fotos do hotel, da praia e da piscina que transbordou com tanta chuva. Tinham até uns malucos surfando na praia. Tem noção? Também almoçamos e jantamos no próprio hotel, pois a ordem era de ninguém sair. Várias ruas da cidade estavam alagadas e o vento era muito forte.

Myrtle Beach-35

8º Dia – Myrtle Beach

Mais um dia de chuva e ventos. As notícias do furacão Joaquim não são nada boas nos noticiários. Várias cidades estão debaixo d’água e as estradas continuam fechadas. Aproveitamos para dar um pulo no Walmart e depois fomos almoçar no restaurante Hippo Nachos, num mall bem bonitinho, porém todas as lojas estavam fechadas. O mall se chama The Market Common.

Guia Completo: Tudo sobre Myrtle Beach

Aproveitamos que estávamos lá e fomos ao cinema assistir o filme: The Intern, com Robert De Niro e Anne Hathaway. Muito legal o filme. A noite fomos a um musical TCO, The Carolina Opry, com muita música country e outras atuais (incluindo Happy e Let it go, de Frozen) em uma super produção com dezenas de artistas no palco.

Pirates Voyage
Pirates Voyage

9º Dia – Myrtle Beach x Savannah

Finalmente as tempestades acabaram e pudemos seguir viagem. Nossa próxima cidade a ser visitada foi Savannah, que simplesmente é apaixonante. Demos uma volta rápida antes de ir almoçar no restaurante da famosa Paula Dean, o The Lady and Sons. Além de cardápio a la carte, o restaurante serve algumas receitas de sucesso em seu buffet “eat what you can”.

Depois do almoço o tempo abriu e um lindo céu azul nos acompanhou por um delicioso walking tour no centro histórico de Savannah. Passamos pela “beira-rio” e conhecemos a cidade baixa e depois subimos para rodar por algumas das 22 lindas praças super arborizadas que a cidade tem a oferecer.

Leia também: Walking tour no centro histórico de Savannah

Se você gosta de doce, vale a pena dar uma passada na Candy Kitchen, uma loja enorme só com guloseimas maravilhosas. Fomos até a fonte do Forsyth Park, que é como um Central Park de NY, só que em Savannah, porém muito menor e não menos charmoso. E na volta, passamos na Cathedral of St. John the Baptist e no cemitério onde acontecem tours noturnos com contos de fantasmas.

Savannah-28

No fim do passeio paramos na Sorveteria Leopold’s Ice Cream, um famoso diretor de cinema que já trabalhou com atores como Tom Cruise e Ben Afflec, em grandes sucessos de Hollywood. No caminho para as Golden Isles, paramos no Wiley’s Championship BBQ para conferir os pratos premiados de churrasco típico americano, com muita carne de porco e costelas. Pra comer com as mãos e lamber os dedos! Uma delicia.

Em Golden Isles, ficamos hospedados no Hotel Village Inn and Pub, bem na rua principal onde tudo acontece na cidade, pertinho da orla, do farol, parque e várias atrações. Como já chegamos a noite, aproveitamos para descansar e acordar cedo pra rodar toda a região.

10º Dia – Savannah x Golden Isles

Nossa, que noite gostosa. Meu quarto ficava bem em frente a piscina, uma delícia. O bar do Hotel Village Inn também funciona como um Pub, e estava bem agitado. Porém não incomodou em nada no meu sono.

Golden Isles é uma região que engloba 4 ilhas: St. Simons Island, Little St. Simons Island, Jekyll Island e Sea Island; e também a parte continental da cidade de Brunswick, na costa sudeste da Georgia.

Bem vindos as Golden Isles
Bem vindos as Golden Isles

Depois de tomar um café, saímos para conhecer o Neptune Park, que tem píer para pesca, parque com grande área verde e parquinho para crianças, um farol com vista pro mar e todas as ilhas, e a famosa estátua da baleia que representa a cidade.

De lá saímos para um Tour de Trolley e aprender um pouco mais sobre as Golden Isles. A região é toda plana e tem uma grande história a contar, com fortes e guerras contra espanhóis. O tour leve quase 2hs e passa pelas principais atrações de St. Simons Island, uma das principais ilhas do arquipélago. O almoço foi no Restaurante Iguanas Seafood, especializado em frutos do mar, e mais uma vez comi as enormes pernas do caranguejo gigante típico da região.

Conheça: Principais atrações de Golden Isles

Aproveitamos que estávamos perto e fomos até o farol para subi-lo e apreciar toda a cidade do alto. São pouco mais de 100 degraus e vale a pena. O visual é lindo! Então seguimos para nosso próximo passeio, um tour de lancha. E foi muito top! Vimos jacarés, águia americana e dezenas outras de espécies de aves, além de tartarugas e até um tubarão nadando rente ao espelho d’água. Só faltou encontrarmos com os golfinhos que também vivem na região.

Golden Isles-36

O pôr-do-sol e jantar foi no luxuosíssimo hotel The Cloister, onde desfrutamos de uma deliciosa refeição na mesma sala onde aconteceu a reunião da cúpula do G8, organizada pelo ex-presidente Bush. O hotel é um 5 estrelas de luxo, com atividades de lazer para que você nem precise pensar em sair de lá, tais como golfe, pesca, caça, barco a vela, e muito mais, além de ser pet-friendly com o direito a ficar com seu cão no quarto.

11º Dia – Golden Isles

Último dia de viagem dá sempre uma saudade gostosa de tudo que fizemos. Mas ainda tinha muito mais a conhecer e saímos cedo do hotel. A primeira parada foi no Fort Frederica National Monument para visitarmos as ruínas do forte e ver de perto uma pouco do passado da ilha.

De lá, seguimos para Jekyll Island, ilha vizinha de onde estávamos e com diversas atrações para deixar as Golden Isles ainda mais interessantes de serem visitadas. Nossa primeira parada foi no The Georgia Sea Turtle Center para conhecer o trabalho de resgate, tratamento e recuperação das tartarugas que se acidentam ou são atropeladas na região. Um trabalho muito bonito e educativo, que cuida e devolve os animais de volta a natureza.

Leia mais sobre a Driftwood Beach

Agora anotem essa dica pra não esquecer. Em Jekyll Island está uma das praias escondidas mais bonitas que já visitei, a Driftwood Beach. Ela não tem águas cristalinas como no Caribe, mas sua beleza está nas dezenas de troncos de árvores espalhadas pela praia que rendem lindas fotos. Queria ter ficado para um picnik e apreciar o pôr-do-sol no fim da tarde, mas era preciso voltar pra casa.

Driftwood Beach é uma das praias mais bonitas dos EUA
Driftwood Beach é uma das praias mais bonitas dos EUA

O almoço de despedida foi no Courtyard at Crane, um lindo hotel de luxo em Jekyll Island, com enormes jardins na beira do lago e com pratos de cozinha internacional bem gostosos. Então, já muito bem alimentados, seguimos de volta para Savannah para pegar um voo para Atlanta, e por fim, chegar ao nosso amado Brasil.

Essa Roadtrip pelos estados do Sul dos EUA foi incrível! Tivemos muitas novas experiências, conhecemos pessoas incríveis e guardamos recordações que ficarão para sempre em nossos corações.

Que venha muito mais! Estamos amando conhecer os EUA!

* Nossa Roadtrip nos EUA foi a convite do Brand USA e Travel South. E como sempre, as dicas e opiniões aqui expressas são totalmente baseadas em nossas experiências.

Booking.com
Priority Pass

Deixe seu Comentário