Pigeon Forge foi outra grande surpresa em nossa roadtrip pelos estados do sul dos EUA. Para começar, você sabia que o Great Smoky Mountains National Park é o parque nacional mais visitado dos EUA? O parque contém uma diversidade de espécies de árvores três vezes maior do que em toda Europa. Isso sem falar em toda a variedade de animais e atrações para todos os públicos, com trilhas, cachoeiras, cavernas e mirantes acima das nuvens.

A cidade de Pigeon Forge é a que oferece melhor infraestrutura aos pés das Smoky Mountains (“Smokies”) para um passeio com a família ou uma viagem de fim de semana. A Parkway é a avenida principal e o difícil mesmo é escolher dentre as várias atrações, shows e lojas disponíveis. Há também inúmeros hotéis em Pigeon Forge, cabanas na montanha e resorts de luxo.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Roda gigante no The Island, em Pigeon Forge
Roda gigante no The Island, em Pigeon Forge

Mas como eu estava dizendo, as opções do que fazer em Pigeon Forge são diversas. Como ficamos apenas 2 dias vou dar as dicas dos lugares que visitamos e recomendamos.

O que fizemos em Pigeon Forge

Great Smoky Mountain Wheel – A roda gigante fica no centro da The Island, um novo destino de compras, restaurantes e entretenimento no coração de Pigeon Forge. Foi bacana subir 60 metros para ter a melhor vista para as montanhas em uma das gôndolas fechadas e climatizadas.

The Island – O mall é bem legal e tem várias coisas pra fazer. Funciona como um parque, com diversos brinquedos para adultos e crianças, além de restaurantes e lojas.

Old Mill – Além de restaurante que fica aberto para café da manhã, almoço e jantar, abriga também um velho moinho que ainda faz farinha de milho “à moda antiga”, usando a força das águas para mover as pesadas engrenagens.

Old Forge Distillery – Para os amantes do “Moonshine” este é o lugar perfeito para degustar e aprender como ele é feito (e fazer umas comprinhas também).

Lumberjack Feud – No melhor esquema “jantar show”, essa atração é uma volta ao tempo para a criação do Smoky Mountains National Park, onde duas famílias madeireiras competiam pela madeira. Basta escolher um lado, os Dawsons ou os McGraw, e torcer para o seu time. É bem animado.

Galeria de fotos das atrações de Pigeon Forge

Great Smoky Mountains National Park

Com entrada gratuita, o Great Smoky Mountains National Park possui mais de 5 mil ursos negros, são 2 ursos por milha quadrada que encontram refúgio e proteção nesta reserva internacional da biosfera e patrimônio histórico do mundo, e merece um capítulo à parte nesse nosso post sobre dicas do que fazer em Pigeon Forge.

Com terras ocupando os estados de North Carolina e Tennessee, o Great Smoky Mountains National Park foi estabelecido em 1934 devido o desenvolvimento das grandes cidades ao redor. Foi quando moradores, grupos e escolas se reuniram para comprar essas terras por doação do governo federal.

Great Smoky Mountains National Park-11

A primeira coisa que fizemos foi visitar o Centro de Informações ao Turista para assistir a um filme sobre o parque e pegar mais informações. É um bom lugar para conversar com os guias e monitores para te ajudarem a planejar sua visita ao parque nacional. Tem até guias que falam português!

Em seguida subimos até o ponto mais alto do parque para conhecer o Clingsman Dome, que é um mirante a 2024 metros de altura. Haviam muitas nuvens e neblina na estrada, e as árvores já estavam mudando de cor com a chegada do Outono.

Great Smoky Mountains National Park-6

A expectativa era avistar algum urso durante nosso tour, mas infelizmente isso não aconteceu. Porém na volta, em uma parada na beira de um rio, encontrei em meio a vegetação úmida uma linda salamandra de cor laranja. Como na natureza as cores vibrantes representam perigo, optei por não pegá-la na mão. Mas fiquei muito feliz com esse encontro inesperado.

Existem outros pontos de interesse e atividades para visitar e praticar no Great Smoky Mountains National Park mas não deu tempo de ver e fazer tudo. Caso tenha mais tempo, tente ir na Cades Cove, que é uma caverna com formações rochosas raras, rios e cachoeiras que eu fiquei doido para conhecer. Tem também trilhas para percorrer a pé, de bike ou a cavalo.

Para os amantes das travessias, o parque tem a Appalachian Trail, que corta as encostas das montanhas na divisa dos estados do Tennessee e North Carolina. É preciso alguns dias e disposição para fazer toda a trilha de quase 70 milhas (mais de 110 km). O prêmio dessa jornada são cenários únicos e encontros com todas as espécies da fauna silvestre que vive no parque, como águias, cervos, guaxinins, esquilos, sapos, salamandras, e se der sorte, ursos!

Estando em Pigeon Forge, ou de passagem para outros destinos, vale a pena visitar o Great Smoky Mountains National Park, nem que seja um rápido passeio de carro pelas estradas que cortam o parque nacional mais visitado dos EUA. Seu senso de escala será alterado por alguns instantes em meio às enormes árvores.

Onde ficar em Pigeon Forge

Nós ficamos no Eagles Ridge Resort, em uma cabana de luxo na montanha com 4 andares, toda em madeira, banheira, lareira, cozinha completa, Wi-Fi grátis e rápido, bem no meio da floresta (inclusive com possibilidade de ver ursos!), perfeita para famílias e grupos de amigos.

Existem várias nesse formato, tais como: Enchanted Forest, Starry Starry Night e a Knockin’ on Heavens Door. Vale muito a pena, pois o valor do aluguel é da casa, que conseguem receber confortavelmente até 20 pessoas.

Eagles Ridge Resort, nossa cabana particular em Pigeon Forge
Eagles Ridge Resort, nossa cabana particular em Pigeon Forge

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Nossa Roadtrip nos EUA foi a convite do Brand USA e Travel South. E como sempre, as dicas e opiniões aqui expressas são totalmente baseadas em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here