Quito é uma das mais belas cidades da América Latina e a principal do Equador. Situada no lado ocidental da Cordilheira dos Andes, a cidade está a 2.800 metros acima do nível do mar e ostenta paisagens espetaculares, com um clima montanhoso sempre agradável.

A metrópole possui uma rica arquitetura e edifícios patrimoniais, que contam sua história desde as épocas pré-colombiana e colonial. Estivemos lá recentemente e descobrimos algumas das principais atrações. Veja o que fazer em Quito quando você visitar a cidade. Nós visitamos todas essas e muito mais.

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

O que fazer em Quito

La Ronda – É impossível não se encantar com os charmosos edifícios coloniais de La Ronda. Localizada no Centro Histórico de Quito, a rua guarda as riquezas históricas da cidade. Artesãos talham brinquedos antigos à mão, como peões e bonecos de madeira. No local também se pode apreciar a arte independente, como pinturas de telas e painéis, ou experimentar o delicioso chocolate equatoriano.

La Ronda
La Ronda

Centro Histórico – Com mais de 3 km2, o Centro Histórico de Quito, no Equador, conta com construções fascinantes, que remetem aos períodos coloniais e que o tornam o maior e mais bem conservado de toda a América Latina. São 130 edifícios monumentais e 5.000 imóveis registrados como bens patrimoniais.

Essa extraordinária riqueza foi o motivo para a capital ser escolhida como Primeiro Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO, em 1978. Você pode ficar 2 dias rodando pelas principais atrações e ainda vai faltar coisa para ver.

Igreja no Centro Histórico de Quito
Igreja no Centro Histórico de Quito

Teleférico – Se você fizer esse passeio de teleférico em Quito em dias claros tenha a certeza de estar com a sua câmera em mãos, pois você pode ver pelo menos quatro picos nevados e alguns vulcões que rodeiam a cidade, como o famoso Vulcão Pichincha.

O passeio nas suas cabines dura 10 minutos (apenas subindo) e começa a quase 3 mil metros acima do nível do mar e vai até pouco mais de 4 mil metros, percorrendo uma distância de cabos de quase 2,5 km. Prepare o fôlego e faça algumas caminhadas pelas trilhas fáceis que tem lá em cima. O maior desafio é mesmo a altitude.

Teleférico de Quito
Teleférico de Quito

Capilla del Hombre – Através de obras que retratam os sentimentos e sonhos dos seres humanos, a capela é um tributo ao homem do artista equatoriano Oswaldo Guayasamín. Inaugurado em 2002, o edifício é parte de Guayasamín, onde viveu e trabalhou em seus últimos anos no Museo Casa Taller Guayasamín.

Na Capilla del Hombre você também pode ver a “chama eterna” para a paz e os direitos humanos, além da Árvore da Vida, onde estão os restos mortais do artista. Você vai encontrar também uma rica coleção de objetos arqueológicos pré-colombianos da época da colônia e a principal atração do museu: a coleção pessoal do artista mais reconhecido do Equador, que inclui toda a trajetória de sua obra.

A Chama Eterna
A Chama Eterna

Metade do Mundo – Você sabia que Quito está no meio do mundo? Sim, e sua latitude 0 0′ 0” é o que torna esta cidade um lugar ainda mais especial. No século XVIII, uma missão geodésica da França trabalhou durante oito anos para definir onde cruza a linha do Equador e, em 1836, um monumento foi construído no local indicado. Atualmente, esta é uma das principais atrações de Quito.

Há poucos lugares no mundo onde você pode tirar uma foto com um pé em cada hemisfério, não é mesmo? O mais legal é ver o ovo equilibrado no prego e a água rodando para os lados opostos com a distância de apenas um passo.

A Metade do Mundo
A Metade do Mundo

Veja também

Pacotes e Tours personalizados em Quito

Quito Bucket Pass – Descontos de 20% em 5 atrações

Hotéis, pousadas e hostels em Quito

Agora que você já sabe o que fazer em Quito, tá esperando o que? Vá conhecer essa linda cidade que foi declarada Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO em 1978. Eu confesso que me surpreendi demais com essa viagem e amei ter conhecido Quito, no Equador.

LEIA MAIS SOBRE O EQUADOR

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

* Viajamos a convite do Quito Turismo, mas as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais e baseadas exclusivamente em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here