Vai fazer uma longa conexão, tem 1 dia livre ou pretende começar uma viagem por Atlanta? Saiba que dá para fazer bastante coisa por lá nesse tempo. Daremos várias dicas de como preparar o seu roteiro de 1 dia em Atlanta baseado em nossa experiência na cidade, que foi o ponto de partida para uma Roadtrip pelos EUA.

Você pode começar comprando o Atlanta City Pass, que permite a entrada a diversas atrações da cidade com um preço mais em conta.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

O que eu gosto de fazer sempre que chego em uma grande cidade é um City Tour, e Atlanta possui uma opção bem bacana. O Peachtree Trolley Tour faz um percurso bastante interessante, passando pelos principais pontos turísticos de Atlanta e dura aproximadamente 90 minutos, incluindo o bairro onde morou Martin Luther King. O legal que você pode descer onde quiser, curtir a atração e pegar o próximo.

Atlanta City Pass
Atlanta City Pass

Alguns points legais para parar e aproveitar são a roda gigante, o Philips Arena, o Centennial Olympic Park, o cemitério, o College Football Hall of Fame, o Center for Civil and Human Rights, o Georgia Aquarium e o World of Coca-Cola.

Uma dica bacana para almoçar próximo a roda gigante é no Restaurante Glenn’s Kitchen, que fica em uma das principais áreas de entretenimento de Atlanta e da pra fazer tudo a pé.

Como o nosso tempo era curto, saímos do restaurante e fomos direto para o Georgia Aquarium, o segundo maior aquário do mundo, perdendo apenas para o aquário da China. É simplesmente incrível!

Os tanques são gigantescos! Eles possuem até belugas, arraias manta e tubarões-baleia. Todos eles passando por cima da sua cabeça no túnel de vidro. O mundo das águas-vivas é hipnotizante. Não deixe de visitar.

Atlanta-41

De lá seguimos para conhecer o World of Coca-Cola, que é verdadeiro oásis para os amantes do refrigerante mais popular do mundo. Confesso que não esperava muita coisa, mas a visita me surpreendeu bastante e tem várias coisas pra fazer lá dentro.

Mas o auge do passeio é poder experimentar todos os refrigerantes do mundo que são produzidos pela Coca-Cola. Acreditem, tinha até o Guaraná Jesus (do Maranhão).

Área de degustações de TODOS os produtos feitos pela Coca-Cola
Área de degustações de TODOS os produtos feitos pela Coca-Cola

Se você tiver pouco tempo para curtir a cidade, essas duas atrações são as mais imperdíveis (Aquário e “Mundo da Coca-Cola”) e valem muito a pena. Neste caso, verifique se o Atlanta City Pass valeria o investimento.

Uma dica de lugar bacana para jantar é o Restaurante Two Urban Licks. Só para vocês terem uma ideia, ele está na lista dos 10 melhores restaurantes de Atlanta. Os pratos estavam uma delícia e o atendimento foi impecável.

A título de curiosidade, cada estado dos EUA é representado por uma fruta, e o pêssego é o símbolo da Georgia. Então não se espante de ver várias ruas, praças, prédios, empresas com o nome “Peachtree”. Em nossas andanças por lá vimos muitas placas, mas nenhuma árvore de pêssego para contar história.

Onde ficar em Atlanta

Nós ficamos hospedados no Hilton Atlanta Hotel, em pleno Downtown, uma área repleta de bons hotéis, restaurantes e atrações interessantes de serem visitadas. Estar bem localizado vai te ajudar a aproveitar melhor a cidade, principalmente se tiver pouco tempo, como foi o nosso caso. Isso foi definitivo para o sucesso desse roteiro de 1 dia em Atlanta que fizemos.

Hilton Atlanta Hotel, no Downtown
Hilton Atlanta Hotel, no Downtown

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Nossa Roadtrip nos EUA foi a convite do Brand USA e Travel South. E como sempre, as dicas e opiniões aqui expressas são totalmente baseadas em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here