Como vocês já sabem, somos simplesmente apaixonados por Jericoacoara (temos mais de 40 posts sobre o destino). Recentemente voltamos a Jeri a convite do Sebrae para participar do 3° Salão da Rota das Emoções, um roteiro incrível que conecta as principais atrações de três estados do Nordeste brasileiro: Ceará, Piauí e Maranhão, como o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses (MA), a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba (PI) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

A viagem pela Rota das Emoções é envolta em muita aventura, que é a nossa cara! A região é bastante conservada e virou roteiro obrigatório para os amantes do ecoturismo, do turismo de aventura e dos esportes ao ar livre. Sem deixar para trás o luxo e a rusticidade que tanto amamos.

Chegamos no fim do dia em Jeri e aproveitamos para ver logo uma das suas principais atrações: a Duna do Pôr-do-sol. O dia seguinte foi reservado para fazermos o passeio de bugue para a Pedra Furada e a Lagoa do Paraíso. Foi rápido, foi intenso, mas foi pouco! Como vocês sabem, existem várias outras opções de passeios para fazer em Jeri (já ficamos uma semana por lá e não vimos tudo!), mas deu para ver as principais.

Deve ser muito legal antes nesse "Windskate"
Deve ser muito legal antes nesse “Windskate”

3 Atrações Imperdíveis em Jericoacoara

Duna do Pôr-do-sol – Definitivamente, o lugar mais famoso para assistir ao pôr-do-sol em Jericoacoara é na enorme duna ao lado da vila que ganhou esse nome merecidamente. Se este é o melhor ângulo, aí eu deixo para você descobrir quando chegar lá. Eu sempre digo que na Duna do Pôr-do-Sol você faz parte do espetáculo, e nos outros lugares de Jeri, você assiste ao espetáculo de camarote. É simplesmente fantástico, perto e de graça. É para todos! Você pode ir a pé ou a cavalo. Neste dia que fomos, encontramos um grupo de amigas que tinham ido a cavalo e estavam brindando o momento com taças de champanhe. Nada mal, não é mesmo?

Grupo de amigas brindando ao pôr-do-sol em Jericoacoara
Grupo de amigas brindando ao pôr-do-sol em Jericoacoara

Pedra Furada – Um dos principais cartões postais de Jericoacoara, a Pedra Furada pode ser visitada a pé pela praia ou pelo Serrote, de bugue, de quadriciclo, de bicicleta ou a cavalo. Escolha o melhor ângulo, aguarde o sol se pôr e faça sua melhor foto. O lugar é lindo e tem uma energia incrível. O bacana é ser criativo e variar nas fotos desse local inspirador. É um passeio que pode ser feito a qualquer hora do dia, manhã, tarde ou noite. Lá é sempre especial.

Pedra Furada em Jericoacoara
Pedra Furada em Jericoacoara

Lagoa do Paraíso – Engana-se quem pensa que só verá águas com inúmeras tonalidades de azuis e transparência invejável no Caribe. No Brasil é fácil de encontrar em vários destinos, e a Lagoa do Paraíso é um deles. De Jeri, é possível ir de bugue, 4×4 ou quadriciclo. De qualquer forma é sempre divertido. Chegando lá é só relaxar. Tem bares e restaurantes na beira da lagoa, ou gaste seu tempo deitado em uma das redes dentro d’água.

Lagoa do Paraíso em Jericoacoara
Lagoa do Paraíso em Jericoacoara

Galeria de Fotos de Jericoacoara

Onde ficar e onde comer

Temos um verdadeiro guia de hospedagens em Jeri, pois já ficamos em diversas pousadas e fizemos uma avaliação detalhada de cada uma delas. Vale a pena ver esse post. Desta vez ficamos na Pousada Recanto do Barão e também adoramos. Breve vai ganhar review completo aqui no blog também.

Montamos também um guia gastronômico de Jeri, com todos os restaurantes que já visitamos. Todos os posts tem fotos dos pratos que degustamos e tudo que vocês precisam saber para chegar nele. Vale a pena ver. Desta vez em Jeri, comemos nos deliciosos restaurantes: Rústico e Acústico, Bistrogonofe, e Tia Angelita, que breve também entrarão para nosso Guia de Restaurantes em Jeri.

Saiba mais sobre a Rota das Emoções

Rota das Emoções: Delta do Parnaíba

Rota das Emoções: Lençóis Maranhenses

* Viajamos para a Rota das Emoções a convite do Sebrae em parceria com empresários de turismo das 3 regiões: Ceará, Piauí e Maranhão. E como sempre, as dicas e opiniões expressas aqui são totalmente baseadas em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here