A cidade de Niagara-on-the-Lake é pequena, porém com um clima encantador e romântico, e fica a apenas 30 minutos de Niagara Falls, oferecendo uma experiência de cidade de interior. A cidade é pura história, e abrigou a primeira biblioteca, jornal e campo de golfe do Canadá, além da responsabilidade de ter colocado em prática a primeira legislação anti-escravidão.

Niagara-on-the-Lake também foi o local de muitos eventos e importantes batalhas durante a guerra de 1812. Hoje, a arquitetura da cidade do século 19 foi cuidadosamente preservada e toda a cidade velha é um local histórico nacional.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Os canteiros centrais são todos floridos em Niagara-On-The-Lake
Os canteiros centrais são todos floridos em Niagara-On-The-Lake

A pequena cidade possui diversas atrações, incluindo zonas históricos como o Fort George, o evento anual Shaw Theatre Festival (o único teatro do mundo dedicada à obra do dramaturgo George Bernard Shaw e seus contemporâneos), além de charmosas pousadas, B&B e hotéis-boutique. Vale a pena dormir uma ou duas noites para sentir o clima gostoso da cidade.

Principais atrações de Niagara-on-the-Lake

Em um rápido tour a pé por Niagara-on-the-Lake já é possível se apaixonar pela cidade. Vejam algumas das atrações que percorremos durante nossa visita a cidade.

Lago Ontario – A pequena Niagara-on-the-Lake foi construida às margens do Lago Ontario e possui uma linda estrutura de lazer em sua volta, com parques, campos de golfe, ciclovia, áreas de recreação, e uma linda vista para o lado americano. Vale a pena dar uma volta por lá, a pé ou de bike, sentar no coreto e apreciar a vista do lago.

Caminhando nas margens do Lago Ontario em Niagara-On-The-Lake
Caminhando nas margens do Lago Ontario em Niagara-On-The-Lake

Brock’s Monument (Queenston Heights) – Fica na Queen Street, 26. Esta coluna, construído entre 1853 e 1856, comemora a batalha de Queenston Heights, em que o major-general Sir Isaac Brock morreu levando suas tropas para a vitória sobre as forças americanas durante a Guerra de 1812. O monumento está localizado dentro de Queenston Heights Park e marca o túmulo de Brock. Os visitantes podem fazer a subida até o topo do monumento que possui uma excelente vista para o antigo campo de batalha e arredores.

Laura Secord Homestead – Fica na Queenston Street, 29. Em junho de 1813, Laura Secord secretamente ouviu tropas americanas discutem planos para emboscar forças britânicas. Para alertar as forças britânicas, ela corajosamente deixou sua casa e caminhou 32 km por uma terra de ninguém. Suas ações salvaram as tropas britânicas e permitiu-lhes uma vitória decisiva sobre as forças norte-americanas na Batalha de Beaver Dam. Secord é um ícone histórico canadense e viveu por lá entre 1803 e 1835.

Niagara On The Lake Canada-8

MacFarland House – Fica em Niagara Parkway, 15927. Esta simples casa de tijolos foi construída em 1800 e durante a guerra de 1812 foi usada como um hospital por ambas as forças britânicas e americanas. Hoje, guias caracterizados de época guiam os turistas através da casa e representam a vida doméstica do dia a dia. Experimente sentar no jardim e desfrutar de um chá da tarde.

Fort George National Historic Park – Fica na Queen Street, 26. Construído pelos britânicos entre 1797 e 1799, o forte foi o principal posto britânico no Niagara Frontier. Durante a guerra de 1812, o major-general Isaac Brock, serviu até sua morte na Batalha de Queenston Heights. Restaurado em 1939, o forte agora apresenta quartéis dos oficiais, quartos dos soldados, sala de guarda, cozinha, lojas de armas e carpintaria.

Niagara On The Lake Canada-19

Vinícolas – Niagara-on-the-Lake é também conhecida como o coração da Niagara Wine Region, pois goza de um micro-clima único para o crescimento das uvas graças ao efeito moderador do Lago Ontário, estando localizada na mesma latitude como Bordeaux e Itália. Devido esses fatores, a produção de Icewines é incrível. Você vai encontrar um número de vinícolas interessantes a serem explorados por lá, o que faz pensar em realmente passar algumas noites em um hotel histórico na cidade. Vale a pena.

Galeria de Fotos de Niagara-On-The-Lake

Niagara-On-The-Lake é muito procurada por golfistas
Niagara-On-The-Lake é muito procurada por golfistas

Onde ficar em Niagara-on-the-Lake

Ficamos no charmosíssimo Hotel The Charles Inn, uma mansão histórica de 1832 bem na rua principal, com quartos espaçosos e mobiliário de época. Uma experiência gastronômica por lá fica ainda mais gostosa com a extensa carta de vinhos do restaurante, que ostenta lustres de cristal originais.

Todos os dias é oferecido aos hóspedes um chá da tarde. O café da manhã continental e o Wi-Fi grátis estão inclusos nas diárias.

Hotel The Charles Inn - Niagara-on-the-Lake
Hotel The Charles Inn – Niagara-on-the-Lake

Vale a pena pesquisar um hotel em Niagara-on-the-Lake, ao invés de fazer apenas um bate e volta de Niagara Falls. As vinícolas e os atrativos históricos da cidade são incríveis, além do clima de interior dessa pequena cidade na borda do lago.

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* Viajamos a convite do Turismo de Toronto e da Air Canada. Todas as matérias geradas são frutos das nossas experiências vivenciadas sem nenhuma influência ou censura dos patrocinadores.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here