Acho que esse foi um dos pontos altos da minha viagem ao Canadá. Conhecer Niagara Falls estava na minha lista de desejos e tive a oportunidade de ir além e fazer 3 passeios incríveis por lá. Conheci as Cataratas do Niágara através de passarelas e túneis que passam por baixo das quedas, depois fiz um passeio de barco enfrentando as corredeiras e por fim um voo panorâmico de helicóptero.

Niagara Falls ficaram mundialmente famosas com a clássica cena do pica-pau descendo uma das quedas dentro de um baú. E tem até cenas e relatos de pessoas que já se arriscaram tentando fazer o mesmo. Mas sua fama vai muito além, com tamanha beleza diante de um lindo espetáculo da natureza, a apenas 90 minutos de Toronto.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

Vale a pena dar uma volta a pé nos arredores do Niagara Park. Existem vários barzinhos, cafeterias, lanchonetes e restaurantes. Além da vista incrível para as cataratas, os jardins são muito bem cuidados, com flores lindas e pequenos animais para alegrar as crianças (aves e esquilos).

Uma das moradoras de Niagara Falls
Uma das moradoras de Niagara Falls

3 maneiras incríveis de “sentir” Niagara Falls

Journey Behind the Falls

O som é como de um trovão, aliás, um não, inúmeros e intermináveis trovões. A vista é inspiradora e inesquecível! Esse tour a pé pelas passarelas e túneis vão te levar para o coração das Cataratas do Niágara, bem debaixo da Horseshoe Falls, que cai de uma altura de 13 andares. No tour Journey Behind the Falls você sentirá a força de mais de 2.800 metros cúbicos de água por segundo viajando a 65 km por hora, bem acima das suas cabeças do Niagara Park.

O passeio começa pegando um elevador que nos leva para baixo. Nesse momento ganhamos as famosas capas de chuva amarelas (iguais do Pica-Pau) para darmos início a caminhada pelos túneis escavados nas rochas das cataratas. É impossível não se molhar! Por isso eles dão as capas de chuva. Use-as principalmente se for no inverno. São duas rotas de túneis auto-guiáveis e bem tranquilas de fazer. Fique atento a cada passo, pois o chão é escorregadio.

No túnel que leva embaixo de Niagara Falls
No túnel que leva embaixo de Niagara Falls

Na plataforma principal que fica aos pés de Niagara Falls a dica é esquecer tudo e “se jogar”. Não literalmente, é claro. Viva a experiência de se molhar e depois poder contar pros amigos que tomou banho na cachoeira que é um dos pontos turísticos mais visitados do mundo.

Tem que se molhar pra ver as Niagara Falls de pertinho!
Tem que se molhar pra ver as Niagara Falls de pertinho!
Vista de Niagara Falls das passarelas superiores
Vista de Niagara Falls das passarelas superiores

Cruzeiros em Niagara Falls

Uma forma completamente nova de conhecer as Cataratas do Niágara! O Hornblower Niagara Cruises são os ÚNICOS a oferecerem passeios de barco em Niagara Falls. Ele te deixa sem ar quando adentra as fortes corredeiras, em um passeio eletrizante em meio a névoa formada pelas forças das quedas d’água. O passeio passa em frente às American Falls (as cataratas do lado americano), em Bridal Veil Falls (outra queda d’água no meio do caminho) e finalmente de frente para as famosas Cataratas Horseshoe, que juntas formam o complexo das Cataratas do Niágara.

Passeio de barco em Niagara Falls
Passeio de barco em Niagara Falls

Segure seu coração e mantenha os olhos bem abertos porque esta será uma das maiores emoções da sua vida. O barco tem áreas cobertas para quem não deseja se molhar, e áreas abertas para quem quer viver a real aventura das cataratas. Eles fornecem uma capa de chuva (rosa), mas ainda assim você se molha, principalmente perto das quedas d’água. O passeio de barco tem a duração de 30 minutos e vale muito a pena.

Voo de Helicóptero em Niagara Falls

Por mais de 50 anos o passeio do Niagara Helicopters vem emocionando visitantes de todo o mundo com a mais alta, mais longa, mais incrível e mais cênica vista das belas Cataratas do Niágara. O passeio de helicóptero em Niagara Falls passa por cima das Whirlpool Rapids (uma área de redemoinho ontem tem um tour de bondinho), as Cataratas Americanas e as majestosas Cataratas Canadenses Horseshoe.

Voo panorâmico de helicóptero em Niagara Falls
Voo panorâmico de helicóptero em Niagara Falls
Fui de co-piloto em um helicóptero super moderno para sobrevoar as Niagara Falls
Fui de co-piloto em um helicóptero super moderno para sobrevoar as Niagara Falls

A emoção de sobrevoar acima das corredeiras turbulentas e quedas d’água é uma experiência única e espetacular. Esse passeio de helicóptero combina a aventura de voar com a vista espetacular criando memórias que vão durar uma vida. A dica é ficar com a câmera a postos para não perder a chance de registrar nenhum momento do passeio. O ponto alto é sobrevoar a região das Niagara Falls, onde arco-íris aparecem em todas as direções. Os voos acontecem diariamente, das 9hs até o anoitecer, se o tempo permitir.

Pena que não peguei um dia de sol em Niagara Falls... já quero muito voltar!
Pena que não peguei um dia de sol em Niagara Falls… já quero muito voltar!

As 3 opções são incríveis e ainda tem várias outras. Existe uma passarela ao lado do Rio Ontario que te deixa pertinho das águas, além da Skylon Tower que é uma torre panorâmica na parte alta de Niágara que proporciona uma vista incrível da região. E tem também as lanchas super rápidas que praticamente voam. Além de muito mais atrações na cidade!

Quer ver com foi? Assista esse vídeo que fizemos lá.

A oferta hoteleira é enorme e vários hotéis em Niagara Falls possuem vista panorâmica para as cataratas. Vale a pena pesquisar, pois tem sempre algum com ótimo preço.

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* Viajamos a convite do Turismo de Toronto e da Air Canada. Todas as matérias geradas são frutos das nossas experiências vivenciadas sem nenhuma influência ou censura dos patrocinadores.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here