Na Canadá, a paixão pelos esportes de inverno já nasce no sangue. Durante minha viagem a Vancouver, Whistler, Lake Louise e Banff pude ver diversas famílias levando seus filhos para a montanha. Enquanto no Brasil as crianças ganham uma camisa e uma bola de futebol, no Canadá os primeiros presentes são roupas e equipamentos para neve.

É legal ver as filas de crianças deslizando suavemente por montanhas que adultos temem só de olhar. O mais recomendado é pagar aulinhas para elas. Desta forma, aprendem as técnicas certas desde o começo. Os professores são super atenciosos e estão sempre presentes para ajudar. Enquanto elas aprendem, você tem tempo para curtir os resorts nas montanhas ou também aperfeiçoar suas técnicas.

Mas não pensem que elas fazem feio, pois estão completamente enganados. Elas se divertem de tal forma, que uma simples queda não as desmotiva por nada no mundo.

Grupo de crianças em sua primeira aula de Snowboard
Grupo de crianças em sua primeira aula de Snowboard

Onde se divertir com as crianças no Canadá

Em Vancouver, as crianças adoram as atrações do Stanley Park e as aventuras de Capilano Bridge. Mas para se aventurar na neve, a melhor opção é a Grouse Mountain. Tem pista de patinação no gelo, trilhas na neve (Snow Shoeing), pistas de ski e snowboard, tirolesa e muito mais. Mas o que elas amam de verdade é conhecer de perto as renas e passear no trenó de neve puxado por elas, igual ao Papai Noel. Já em Granville Island, a Kids Market especializou-se no assunto. É praticamente um mini-shopping infantil. Vejam nossas dicas para um roteiro de 2 dias em Vancouver.

Em Whistler, os pequenos também possuem diversas opções de diversão. O lugar é o point dos esportes de neve e um dos melhores lugares para esquiar no mundo, tanto para os adultos quanto para as crianças. Por ter sediado as Olimpíadas de Inverno em 2010, a infraestrutura herdada é deslumbrante. São diversas opções, dentre elas, o circuito de tirolesas nas árvores, as caminhadas pelas montanhas, o passeio pelas gôndolas de Whistler e Blackcomb, as aulas de ski e snow, e muito mais. Vejam nossas dicas para um roteiro de 2 dias em Whistler.

Em Banff a experiência de inverno para as crianças será ainda mais incrível. Existem day-passes (válido para adultos também) onde você pode visitar todas as estações de ski da região usando um transfer gratuito. Simplesmente perfeito, não é mesmo? Banff também possui atrações para as crianças se sentirem livres e independentes, assim como Whistler e Vancouver. Como em todas as grandes estações de ski, você também pode contratar aulinhas particulares ou em grupos para elas terem as melhores experiências de neve. Que tal praticar ski e snowboard em Sunshine Village?

Em Lake Louise a grande atração no inverno é o lago congelado e o passeio em volta dele. É possível patinar no gelo, jogar hockey e fazer manobras. Ao redor do lago você irá descubrir ângulos incríveis e avistar animais como coelhos, raposas, águias, esquilos e muito mais. Uma diversão para toda a família. A estação de ski Lake Louise Ski Area é uma das mais procuradas por famílias com crianças.

Galeria de Fotos

Para finalizar…

Vale lembrar que todos os restaurantes que visitamos no Canadá possuem uma grande diversidade de opções no cardápio para as crianças. Sempre com opções leves, saudáveis e com ótimos preços.

E se mesmo com tantas opções, suas crianças não quiserem fazer nada, o simples fato de estar na neve já é motivo de sobra para diversão.

A Kids Market é o paraíso para as crianças em Granville Island
A Kids Market é o paraíso para as crianças em Granville Island

Que tal construir castelinhos e bonecos de neve? Ou ainda brincar de jogar bolas de neve? Ou procurar coelhos e avistar pássaros? Assistir ursos dormindo através de câmeras instaladas em cavernas? Correr atrás de esquilos por entre as árvores?

Independente da idade tenho certeza que qualquer criança se diverte no Canadá. Atrações para elas é o que não faltam. Isso sem falar nos adultos que voltam à infância num estalar de dedos, não é mesmo?

[box type=”note”]O jornalista Maurício Oliveira do Trilhas e Aventuras viajou a convite do CTC (Comissão de Turismo Canadense) – de 10 a 19/12/11 – para viver experiências de inverno no Canadá. Curta: Explore o Canadá e siga: @exploreocanada.[/box]

TOP 5 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa ele é obrigatório e nos Estados Unidos é fortemente recomendado. Eu nunca viajo sem! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Você pode pagar no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Conseguimos também um desconto de 5% usando nosso cupom: VIAGENS5

  • HOSPEDAGEM - O Booking.com é nosso parceiro e garante os melhores preços de hospedagem neste ou em qualquer lugar do mundo! Você não paga nada pela reserva, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva de hotel através do nosso link. Você não paga mais por isso e ainda nos ajuda a continuar criando conteúdo.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional funcionando no celular. Você vai ter sempre conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, enviar fotos nas redes sociais e usar o GPS. Usamos o EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • 100 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$100 de desconto na sua primeira reserva no valor de R$190 ou mais. Aproveite!

  • CARRO ALUGADO - Vai precisar de um carro? Faça a sua cotação online entre diversas locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e vai te ajudar na busca dos melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança. Compare e economize.

  • LEIA TAMBÉM

    (Visited 1 times, 1 visits today)

    3 Comentário

    Deixe seu Comentário