A Pousada do Timoneiro pode pode estar em frente a praia, mas bastam 5 minutinhos sem pressa para chegar a uma das praias mais lindas de Arraial do Cabo, a Praia Grande. O clima é de um “pequeno resort”, em um ambiente bastante familiar, com um uma piscina bacana ao ar livre rodeada por um belo jardim e os blocos com 32 apartamentos.

Os quartos são divididos em 4 categorias, chamados de “camarotes“, pois todos tem vista pra piscina central. Os quartos de nível superior, onde ficamos, tem ainda uma pequena sacada com rede para relaxar a qualquer momento. Os que ficam no térreo tem acesso rápido ao jardim e áreas comuns. Os valores variam de 200 a pouco mais que 300 reais. Mas vai depender do período, é claro.

Vista do nosso quarto na Pousada do Timoneiro em Arraial do Cabo
Vista do nosso quarto na Pousada do Timoneiro em Arraial do Cabo

Antes de continuar lendo a matéria, dê uma olhada no que te espera em Arraial do Cabo nesse vídeo curto que fizemos da viagem. Comece a se apaixonar pelo destino desde já!

Guia de Praias de Arraial do Cabo

Melhores Restaurantes de Arraial

Guia completo sobre Arraial

Todos os quartos da Pousada do Timoneiro possuem banheiro privativo com chuveiro e Blindex, TV a cabo e ventilador de teto. Apesar de não serem luxuosos, são aconchegantes e simpáticos. Como disse antes, alguns quartos possuem varanda, e todos têm ar-condicionado e acesso ao Wi-Fi gratuito.

O café-da-manhã é incluso na diária da Pousada do Timoneiro. Ele é serviço em forma de buffet e inclui pratos quentes e frios, como ovos, salsichas e itens de confeitaria preparados no dia, além de frutas, cereais, sucos frescos, pães e bolos diversos. Eles também tem um outro restaurante, próximo a piscina, que servem refeições rápidas durante o dia (almoço e jantar), mas não usamos nos dias que ficamos lá.

O ponto extra vai pra preocupação com o meio ambiente! A Pousada do Timoneiro faz coleta seletiva de lixo para reciclagem. É possível ver as lixeiras em diversas áreas da pousada.

Galeria de Fotos da Pousada do Timoneiro

Confesso que uma das áreas que mais gostamos foi o jardim muito bem cuidado e a piscina. Uma delícia pra tomar um banho de sol e relaxar na volta da praia. As espreguiçadeiras ao redor eram um convite a deixar e passar muitas horas ali vendo o tempo passar. Há também uma piscina para as crianças, menor e mais rasa, e uma sauna a vapor para os adultos (que não usamos durante os dias que ficamos lá).

Para ficar ainda melhor, a Pousada do Timoneiro possui estacionamento gratuito para até 28 carros. E testamos bastante o Wi-Fi Grátis oferecido que funcionou muito bem tanto nas áreas comuns quanto no quarto.

Como falei antes, a pousada está muito perto da Praia Grande. Uma pequena caminhada até praia ou uma trilha para o Pontal do Atalaia te deixará diante do maior cartão postal de Arraial do Cabo. Vejam as fotos abaixo.

Adoramos nossa estadia na Pousada do Timoneiro. Ela é sem dúvidas uma das melhores opções de pousadas onde ficar em Arraial do Cabo. Ótima localização, infraestrutura, recepção 24hs, e caso precise de algo extra, há também diversos restaurantes, bares e mercados próximos a ela. Recomendamos!

Faça aqui sua reserva online na Pousada do Timoneiro

Booking.com

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário