Nada melhor pra testar todos os atributos de um carro do que colocar ele na estrada. Foi exatamente isso que fizemos com o Novo Citroën Grand C4 Picasso de 6 marchas, um carro super família com até 7 lugares repleto de tecnologias, teto panorâmico, potência e segurança, banco com massagem para o motorista e acompanhante, e muito mais.

Quando li o slogan “Aproveite a Estrada” tive certeza que o Novo Citroën Grand C4 Picasso era o carro perfeito para viajar. No nosso caso, viajamos entre amigos, mas com os 7 lugares disponíveis dá pra levar a família inteira se quiser. Com até 5 pessoas pode ficar despreocupado em relação a mala, pois o que não falta é espaço. Vai de 575 a 704 litros quando os assentos da fileira dois estão em posição avançada.

Antes de continuar assista esse vídeo do Novo Citroën Grand C4 Picasso que fiz mostrando mais detalhes sobre o carro, inclusive na estrada.

Vou “pincelar” rapidamente a ficha técnica, porque eu quero falar mesmo sobre a experiência de “pilotar” esse carro. Ele conta com um motor THP 165, 4 cilindros, 16V, 1598 cm³. Injeção eletrônica multiponto com turbo de alta pressão e intercooler. Potência máxima de 165 cv a 6000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1400 rpm. Caixa de câmbio automática sequencial de 6 marchas equipada com Paddle Shifts, e sistema de direção elétrica. Rodas de liga leve de 17” Boa. Tanque com capacidade para 57 litros de gasolina. Faróis bi xenon auto-direcionais e um ambicioso pacote de segurança veicular. Por fora, posso falar que ele está ainda mais lindo e por dentro o acabamento é impecável.

O bem-estar e a segurança do Novo Citroën Grand C4 Picasso são impressionantes. O que achei bacana é que as tecnologias agregadas são realmente úteis no dia a dia, tais como o sistema Keyless (abertura e fechamento do veículo sem as mãos/acesso mãos livres), o Sistema Ativo de Ponto Cego (que aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego), o Botão Start/Stop (que permite acionar o motor com a pressão dos dedos), o Hill Assist (ajuda à partida em declives), os faróis direcionais de xenônio, o sistema de Visão 360° (que permite visualizar o conjunto dos objetos e dos obstáculos que se encontram ao redor do carro), o sistema Park Assist (que auxilia o motorista na procura por uma vaga para estacionar e efetua a manobra automaticamente) e, ainda, a câmera de ré.

Mas calma, se isso te impressionou, aguarde para ler os itens que vou apresentar logo abaixo. Para proporcionar uma direção cada vez mais segura e serena, os novos sistemas de ajuda à direção inteligente do Novo Citroën Grand C4 Picasso vão te deixar boquiabertos, assim como me deixou. São eles:

RECONHECIMENTO DE PLACAS DE VELOCIDADE – O sistema reconhece as placas de limite de velocidade da estrada e fornece esta informação ao motorista por meio do painel de instrumentos. Esta velocidade pode ser registrada como ponto de ajuste no Regulador/Limitador de velocidade.

ALERTA DE ATENÇÃO DO MOTORISTA – Este sistema manda um alerta, assim que detecta o primeiro ziguezague, com uma mensagem visual do tipo “esteja vigilante” (associada a um sinal sonoro). Ou ainda quando o motorista tirar as mãos do volante por alguns segundos na estrada.

ALERTA E CORREÇÃO DE DESVIO INVOLUNTÁRIO DE FAIXA – Este sistema é uma ajuda para lutar contra a sonolência ou um simples momento de desatenção ao volante a partir de 65 km/h. Com a ajuda de uma câmera na parte superior do para-brisa – que permite identificar as linhas de marcação no solo -, o sistema corrige a trajetória do veículo alertando o motorista assim que ele detecta um risco de ultrapassagem involuntária de faixa sem ativar as luzes indicadoras de direção. Se o motorista desejar manter a trajetória de seu veículo, ele pode impedir a correção segurando o volante com firmeza.

SISTEMA ATIVO DE PONTO CEGO – Aciona um alerta visual nos retrovisores quando detecta outro veículo no ponto cego (à esquerda ou à direita). Quando o sistema é ativado, ele corrige a trajetória à medida que o condutor se aproxima do veículo detectado.

COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DE FARÓIS ALTO/BAIXO – Sensor responsável pela comutação dos faróis alto/baixo em função do trânsito, não ofuscando a visão de motoristas que vem no sentido contrário.

Toda essa tecnologia é apresentada na nova tela tátil de 7” que possui uma interface melhorada e capacitiva. A operação da tela de 12”HD, totalmente independente, é otimizada graças à nova navegação, conectividade e modularidade. Paralelamente, os serviços conectados vão se desenvolvendo.

INTERFACE 100% DIGITAL – Com a nova geração de tela tátil de 7”, o manuseio é mais fluido e reativo graças à tecnologia capacitiva. Este equipamento agrupa todos os comandos ao alcance da mão do motorista ou de seu passageiro: sistemas de ajudas à direção, ar condicionado e telefonia – graças à tecnologia Bluetooth (acesso à agenda telefônica e gestão dupla de chamada) -; multimídia com a possibilidade de ouvir música armazenada no Smartphone, onde o cliente poderá reencontrar seus aplicativos por meio do Mirror Screen (função permitindo duplicar ou transferir na tela tátil a exibição de seu Smartphone compatível, funcionando com Apple CarPlayTM, MirrorLink® e Android Auto®; rádio com 6 alto-falantes, equipado com AM, FM e pilotado pelos comandos no volante.

NAVEGAÇÃO GPS 3D – Este novo sistema de navegação 3D, tátil que permite fazer um zoom com dois dedos (tipo iPad) e evolui para facilitar a orientação graças a uma melhor cartografia. As principais cidades brasileiras e monumentos são materializados em 3D. O conjunto dos relevos é, também, representado de forma realista. Em uma estrada com várias faixas, um sistema de setas permite visualizar mais rapidamente a faixa correta a ser usada. As informações de velocidades nas rodovias principais (autoestrada e estradas mais importantes) são fornecidas ao motorista.

Grand C4 Picasso: Seduction ou Intensive?

O Novo Citroën Grand C4 Picasso de 6 marchas e silhueta exclusiva de 7 lugares, na versão Seduction contempla:

– Bancos em tecido Milazzo Grey e painel de bordo grafite;
– Ar condicionado automático digital Bi-Zone com comandos touchscreen na tela de 7″ e saídas de ar traseiras;
– Limpador do para-brisa automático com detector de chuva;
– Faróis com acendimento automático;
– Central multimídia com touchscreen de 7”, MP3, comandos no volante, entrada auxiliar, Bluetooth e USB;
– Faróis de neblina;
– Bancos traseiros individuais, reclináveis, dobráveis, com regulagem longitudinal;
– Freio de estacionamento elétrico & função Hill Assist;
– ESP + ASR (antipatinagem) + Controle de Tração Inteligente;
– Para-brisa Zenith com proteção térmica;
– Volante revestido de couro;
– Fixação ISOFIX de 3 pontos para cadeiras de crianças nos bancos traseiros;
– Rodas de liga leve de 17″ diamantadas pretas tipo MAMBA;
– Pack Criança: cortinas na 2ª fileira, espelho convexo, bancos da 2ª fileira deslizante e mesinhas de avião;
– Sensor de estacionamento traseiro;
– Vidros, travas e retrovisores elétricos – com rebatimento elétrico;
– GPS 3D + Mirrorscreen + tethering WiFi;
– Capacidade para sete ocupantes;
– Barras de teto longitudinais.

Já a versão Intensive (que foi a que usamos no test-drive) acrescenta os seguintes equipamentos:

– Tela panorâmica de12” High Definition + 4 grupos de comandos no volante;
– Faróis de neblina com Cornering Light;
– Alarme periférico e volumétrico;
– Câmera de ré + iluminação do chão perto da porta;
– Entrada e acesso mãos livres + botão Start/Stop;
– Lanternas de LEDs com efeito 3D + piscas dianteiros LED e vidros pigmentados;
– Pack Visibilité: teto panorâmico e faróis auto-direcionais com xenon.

Suspensão, estabilidade, acústica, vibrações, ruídos, tração inteligente e sistema antipatinagem eletrônico são apenas algumas das melhorias. Com o conforto proporcionado aos passageiros do Novo Citroën Grand C4 Picasso, é um verdadeiro convite a uma viagem e a uma experiência ao dirigir única.

*Os conteúdos técnicos dessa matéria foram extraídos do release enviado pela assessoria da Citroën no Brasil.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here