Se você fizer esse passeio no teleférico de Quito em dias claros tenha a certeza de estar com a sua câmera em mãos, pois você pode ver pelo menos quatro picos nevados e alguns vulcões que rodeiam a cidade, como o famoso Vulcão Pichincha.

O passeio nas suas cabines dura pouco mais de 10 minutos (apenas subindo, e mais 10 pra descer) e começa a quase 3 mil metros acima do nível do mar e vai até pouco mais de 4 mil metros, percorrendo uma distância de cabos de quase 2,5 km. O visual é incrível durante todo o percurso.

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

Chegando lá em cima, prepare o fôlego e faça algumas caminhadas pelas trilhas fáceis que tem por lá. O maior desafio é mesmo a altitude. Achei as trilhas iniciais bem fáceis e demarcadas com caminhos marcados e placas que levam próximo a caldeira do Vulcão Pechincha. Infelizmente não tivemos esse tempo para ir até a caldeira, então não sei dizer como é a trilha que leva até ela.

Vista do Mirante no Teleférico de Quito
Vista do Mirante no Teleférico de Quito

Apesar do Pechincha ser um vulcão ativo sua última erupção foi em 1999 e deixou Quito totalmente coberta de cinzas, causando diversos problemas de respiração nas pessoas, estragando monumentos históricos e até fechando o espaço aéreo por um tempo.

Para chegar no Teleférico de Quito é só pegar um táxi de Mariscal até o ponto de ônibus gratuito que leva a bilheteria do teleférico. Não tem ponto de ônibus por perto, então o ideal é mesmo ir de táxi.

Ahhhh, e não se esqueça de levar na mochila um casaco quentinho, pois a 4 mil metros de altitude o frio pode apertar a qualquer momento, mesmo no verão. Esteja prevenido. Se a fome apertar fique tranquilo. Tem lanchonetes e cafeterias que servem lanches rápidos e bebidas frias e quentes.

O Vulcão Pichincha ficou timido na hora da foto e se escondeu
O Vulcão Pichincha ficou timido na hora da foto e se escondeu

O Teleférico de Quito é perfeito para caminhadas ou trekking até um dos principais picos do Vulcão Pichincha, o Rucu Pichincha (rucu significa “velho” em quechua), além de oferecer uma das melhores vistas da cidade que pode ser apreciada do alto.

Veja também

Pacotes e Tours personalizados em Quito

Quito Bucket Pass – Descontos de 20% em 5 atrações

Hotéis, pousadas e hostels em Quito

Na volta o tempo abriu para deixar a vista do Teleférico de Quito ainda mais bonita
Na volta o tempo abriu para deixar a vista do Teleférico de Quito ainda mais bonita
Tabela de Preço do Teleférico de Quito
Tabela de Preço do Teleférico de Quito

O preço para subir no teleférico de Quito é diferenciado para moradores e estrangeiros. Veja na tabela acima os valores. Lembrando que os valores podem mudar ano após ano. O horário de funcionamento de Segunda a Sexta vai das 9h às 18h, e nos fins de semana das 9h às 20h.

LEIA MAIS SOBRE O EQUADOR

+ Leia todos os posts do Equador
+ Encontre Hotéis no Equador até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Equador sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Equador

* Viajamos a convite do Quito Turismo, mas as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais e baseadas exclusivamente em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here