São apenas quatro chalés no alto do Vale dos Garcias, com vista para o imponente Pico do Papagaio e aquele clima de montanha que somos apaixonados. A Pousada Canto das Bromélias é um refúgio perfeito para relaxar em contato com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira. Excelente pousada onde ficar em Aiuruoca.

Logo na chegada as Seriemas dão as boas vindas com seu canto que ecoa por todo o vale. Foi o prenuncio dos dias incríveis que vivemos na Pousada Canto das Bromélias. Quem nos recebeu foi o próprio dono do empreendimento, o Dadá, que nos conduziu ao deck da pousada onde explicou como funciona a hospedagem e deu início ao nosso processo de “desintoxicação” da cidade grande.

+ Guia de Destinos: Aiuruoca (o que fazer, onde ficar, como chegar)
+ Dica de Roteiro de 4 dias em Aiuruoca
+ Procure pousadas em Aiuruoca até 80% OFF
+ Alugue um carro para ir a Aiuruoca
+ Não esqueça do seu Seguro Viagem!

O clima de paz no alto da montanha onde os únicos sons vêm da natureza fazem dessa pousada em Aiuruoca um lugar muito especial. Veja abaixo mais detalhes sobre os chalés, a gastronomia e os serviços da Pousada Canto das Bromélias.

Os Chalés

Ficamos hospedados no Chalé Master, o maior de todos, que possui inclusive banheira de hidromassagem no quarto e varanda com redes. O quarto é bastante espaçoso e bem decorado, todo com móveis de madeira feitos pelo próprio Dadá. Falarei mais sobre isso ao longo do texto.

Um estilo rústico, simples, sem exageros, mas confortável e com roupa de cama e banho de alto padrão. O colchão da cama com a densidade ideal e os travesseiros garantiram noites de sono perfeitas. O banho quentinho com vista para a floresta foi o toque final para nos apaixonarmos pelo lugar.

O chalé possui grandes portas e janelas de vidro que parecem trazer a natureza para dentro do quarto. É uma delicia poder abrir as cortinas e apreciar as montanhas deitado na cama quentinha debaixo dos edredons. Em frente ainda tem um lago artificial e uma bica, com aquele som de água corrente constante (mas que pode ser desligado, caso prefira).

Em nosso quarto, só sentimos falta de um móvel para colocar a mala em cima e ter acesso mais fácil as roupas. As prateleiras eram curtas e não cabiam muitas coisas. E talvez uma arara com alguns poucos cabides ajudariam também a deixar os casacos organizados.

O Café da Manhã no Deck

Palco de fartos cafés da manhã, o deck de madeira da Pousada Canto das Bromélias é um espetáculo a parte. Nos dias de sol e sem muito vento, funciona como o cenário perfeito para o desjejum matinal. Foi lá onde tomamos um dos cafés da manhã mais inesquecíveis de toda nossa vida de viagens.

Praticamente tudo que servem é feito lá mesmo ou comprado de produtores locais, como os queijos e iogurtes. Os pães, bolos, sucos, broas, geleias, doce de leite e biscoitos são todos feitos pela Aninha, esposa do Dadá. Tudo fresco e quentinho, com produtos selecionados e orgânicos. O sabor é puro amor!

A brisa fresca da manhã, o sol nascendo, o Pico do Papagaio e a vista para o Vale dos Garcias são as companhias perfeitas para começar bem o dia em Aiuruoca. Nos dias de muito frio, vento ou chuva o café da manhã é servido na parte de dentro do restaurante. Ainda assim a vista continua fazendo parte do momento, pois as paredes são todas de vidro.

O Restaurante

Todas as refeições estão incluídas no pacote de hospedagem na Pousada Canto das Bromélias: café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar. Exatamente! São 4 refeições sempre MUITO bem servidas, como todo bom mineiro sabe fazer. Uma coisa eu te garanto, você nunca vai sentir fome por lá.

Para o almoço é sempre bom avisar com antecedência se você estará na pousada ou se irá comer na rua para aproveitar mais o dia e as atrações de Aiuruoca. O jantar é sempre algo mais leve, com pães, queijos, azeites e caldos ou sopas. As bebidas são pagas a parte e você pode optar por sucos, refrigerantes, cervejas e até mesmo bons vinhos.

Porém, a degustação de queijos, azeites e cachaças artesanais é por conta da casa! E se gostar de algum (ou alguns) é só comprar lá mesmo que eles embrulham direitinho pra viagem.

O chá da tarde vem na hora certa. Sempre que chegávamos dos passeios a mesa já estava posta com várias delícias fresquinhas. Pães, biscoitos, geleias, queijos, chá e café quentinho. Tem coisa melhor?

E um detalhe importante: tudo isso é feito com muito amor no fogão a lenha!

Os Passeios

Pertinho da Pousada Canto das Bromélias tem algumas cachoeiras que podem ser visitadas a pé mesmo, como a Cachoeira dos Garcias, a Prainha e o Lajeado, além de uma outra cachoeira privada que só os hóspedes da pousada têm acesso. Infelizmente não deu tempo de irmos nela. Pra você ver que esse é um excelente lugar onde ficar em Aiuruoca.

Para conhecer todas as atrações de Aiuruoca e não judiar do seu carro nas estradas precárias, recomendo contratar os serviços da agência Bicudo Adventure. Eles vendem Tours de Quadriciclo e 4×4 para os principais atrativos de Aiuruoca. O fim do passeio é no mirante do Parque Estadual de Aiuruoca com um lindo pôr do sol e vista 360 graus de todos os vales ao redor.

Para reservar os passeios em Aiuruoca é só entrar no site www.bicudoadventure.com.br ou no Instagram @bicudoadventure e solicitar um orçamento. Nós fizemos todos os passeios com eles e adoramos.

Os Detalhes

Quando eu digo que os detalhes fazem a diferença em tudo na vida, isso também se aplica na Pousada Canto das Bromélias. Conversando com os proprietários Dadá e Aninha você percebe um casal apaixonado pelo que faz. Gente simples, receptiva e com um coração do tamanho do mundo.

Tudo que é de madeira na pousada e envolve trabalho pesado foi feito por ele. Os chalés, o piso, os móveis. Tudo! E todos os detalhes manuais, itens de decoração, luminárias e comidas foram feitas pela Aninha. Um casal extremamente talentoso que trabalha juntos para conquistar seus sonhos.

O jardim é outro detalhe importante da pousada. É tudo muito bem cuidado. Cada cantinho, cada árvore, cada pedra foi colocada em harmonia com a natureza. Vale a pena caminhar pelo terreno para sentir essa energia. Nessa caminhada que fiz acabei encontrando uma horta e mais uma vez fui impressionado.

Por estar localizado no alto do Vale dos Garcias, a estrada para chegar na pousada não é das melhores. Vi alguns carros comuns por lá, mas devem ter sofrido um pouco. Uma opção segura é deixar o carro em algum estacionamento em Aiuruoca e solicitar o transfer ao Dadá.

Ahhhh, não esqueça de levar BONS casacos no inverno, pois a temperatura por lá pode chegar facilmente a zero grau ou menos! Não subestime o frio mineiro. Mesmo no verão os ventos frescos podem deixar as noites mais frias também. #FICADICA

Pode parecer exagero das minhas palavras, mas juro que não sou de enfeitar. A pousada é realmente um pedacinho do paraíso na Serra da Mantiqueira, em um dos melhores lugares onde ficar em Aiuruoca.

Se você está à procura de um lugar tranquilo para relaxar em meio a natureza onde ficar em Aiuruoca, a Pousada Canto das Bromélias talvez seja a sua melhor opção.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

3 Comentário

  1. A Pousada Canto das Bromélias é um encanto desde o momento que você chega. A acolhida dos proprietários Dadá e Aninha te faz esquecer a frieza de um hotel e te faz sentir-se em casa, como se estivesse com amigos de longa data. As cabanas de madeira são totalmente integradas a natureza com janelas e portas de vidro. Você acorda com uma vista magnífica do Pico do Papagaio, dependendo do quarto que esteja. Mas todos eles têm vista e conforto sob medida. Camas macias, toalhas impecáveis. O café da manhã no deck, esse é incomparável a qualquer coisa. Além das delícias feitas por eles, como o pão, o doce de leite e os biscoitos, você tem uma sensação de paz e tranquilidade que te faz esquecer todos os problemas da cidade grande. Você pode passar dias tranquilos lendo, ouvindo os pássaros, admirando a natureza, desfrutando das comidinhas caseiras, esquecendo toda agitação e estresse da sua rotina. Mas se preferir, você também pode conhecer as belas cachoeiras que tem perto da pousada, fazer caminhadas, trilhas curtas ou acompanhado por guia. Aiuruoca é paixão a primeira visita e a Pousada Canto das Bromélias tem sua parcela de “culpa” nisso.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here