A República Dominicana possui praias inacreditáveis de rara beleza banhadas pelo mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico. As águas, que em muitos momentos são completamente transparentes, abrigam estrelas do mar avermelhadas, enormes tartarugas, golfinhos, baleias, tubarões, pelicanos e peixes voadores. De areia finíssima e águas mornas, a Ilha Saona é uma das joias mais procuradas pelos milhares de turistas que visitam o país.

Antes de continuar, vejam esse vídeo que fiz com imagens do passeio de lancha para a Ilha Saona. O vídeo é curtinho e dá para ver bem o que esperar do passeio. Vale lembrar que peguei um dia nublado e pouco sol… tente imaginar como seria em um dia perfeito de muito sol.

VEJA TAMBÉM

Encontre Hotéis em Punta Cana com até 80% OFF
Alugue um Carro em Punta Cana
Tenha um seguro viagem para todo o Caribe
Use seu celular com um chip 4G internacional
Compre passeios e ingressos de atrações em Punta Cana

Como é o passeio para a Ilha Saona

O ponto de partida do passeio fica em Bayahibe. As agências de turismo vendem os pacotes nos próprios resorts e passam cedinho para buscar os turistas. É um passeio de dia inteiro, com bebida e almoço incluídos, portanto não marque mais nada para este dia. Pode ser cansativo para quem estiver hospedado mais afastado, mas neste dia preferimos fazer uma reserva em Bayahibe mesmo, no Hotel Iberostar Hacienda Dominicus, que também é um Resort All Inclusive. Os preços são compatíveis com os de Punta Cana e a praia é bem mais vazia e tranquila. Considere isso em sua viagem.

O passeio tradicional é feito de lancha e catamarã, e é bastante animado. A ilha faz parte do Parque Nacional do Leste e é preciso pagar uma pequena taxa de entrada. É tudo simples e sem burocracia. Na praia mesmo. Nosso transfer nos deixou bem na portaria e o processo não levou mais de que 5 minutos. Ganhei mais uma pulseirinha pra coleção!

Praia, sol e vento fresco... a Ilha Saona é um lugar inesquecível
Praia, sol e vento fresco… a Ilha Saona é um lugar inesquecível

No ato da reserva do passeio você pode escolher ir de lancha e voltar de catamarã, ou vice-versa. Foi esse o roteiro que preferimos fazer para chegar logo na ilha e curtir a praia mais vazia antes dos turistas chegarem.

A primeira parada da lancha é na praia de La Palmilla, com aquela água verdinha e cristalina típica do Caribe. Não sei por que, mas não achamos nenhuma estrela do mar, que é uma das grandes atrações dessa parada. Hora de se jogar no mar e curtir um pouco. São aproximadamente 30 minutos para aproveitar o local, fazer fotos, nadar e tomar um sol de frente para uma das praias do Parque Nacional del Este. A parada em si não é na praia e sim em uma área rasinha que fica no meio do mar.

La Palmilla foi nossa primeira parada em alto mar com água na altura da cintura
La Palmilla foi nossa primeira parada em alto mar com água na altura da cintura
Margeando a área do Parque Nacional del Este
Margeando a área do Parque Nacional del Este

A próxima parada é direto na Ilha Saona. A lancha te deixa na areia mesmo e é pra levar todos os seus pertences, pois a volta será no catamarã. Uma vez na ilha, agora é só curtir e relaxar. O passeio é All Inclusive também, portanto fique a vontade para provar as bebidas e comer no buffet do quiosque indicado pelo seu guia.

O almoço servido é simples, mas bem variado e gostoso com várias opções de saladas, massas e carnes. O churrasco é o mais disputado, e tem peixes, frango, linguiça e carnes de porco e boi. É só ficar na fila e ser feliz. Depois ainda dá tempo até de tirar um cochilo nas diversas espreguiçadeiras que tem na praia.

Mesmo com o tempo ruim dá pra ver que a Ilha Saona é um lugar incrível. Não acham?
Mesmo com o tempo ruim dá pra ver que a Ilha Saona é um lugar incrível. Não acham?

A volta é a parte mais difícil. Dar tchau para aquilo tudo e retornar para o hotel. Mas se você pensa que o retorno é chato está muito enganado. A bordo do Catamarã o som não para nem um minuto e o povo é estimulado a cantar a dançar com os tripulantes dançarinos. Acredite, você vai ouvir de tudo! Os sucessos do Michel Teló, Gustavo Lima e Latino foram alguns dos mais dançados pelos gringos. Engraçado como eles sabem cantar direitinho (mas dançar já é outra história, rsrs). Dei boas risadas.

Esse passeio de lancha para a Ilha Saona pode parecer cansativo, mas para quem curte o mar, praia e belezas naturais eu tenho certeza que não irá se arrepender. Vi pessoas de todas as idades e até cadeirantes curtindo cada momento e se divertindo muito mais do que pessoas em boa forma. Recomendo MUITO mesmo! Foi um dos passeios que mais gostei na República Dominicana. E repito: se puder, fique hospedado em Bayahibe.

O catamaran deixa/pega os turistas na praia (mas vai depender das condições do mar)
O catamaran deixa/pega os turistas na praia (mas vai depender das condições do mar)
A animação não para no catamaran. Que tal aprender uns passinhos?
A animação não para no catamaran. Que tal aprender uns passinhos?
Que tal relaxar na rede do catamaran?
Que tal relaxar na rede do catamaran?

Uma pena que não pegamos tempo bom de céu azul durante nosso passeio a Ilha Saona, mas ainda assim dá para ter ideia da beleza do lugar olhando as fotos e o vídeo. Terei que voltar lá algum dia para fazer novas imagens com mais sol.

“A Ilha Saona é a maior ilha adjacente à República Dominicana. Pertence à província La Romana e está integrada no Parque Nacional del Este. É um grande polo turístico devido às suas praias e belezas naturais.” – Fonte: Wikipédia

Quem sou eu pra desmentir o Wikipédia? As belezas naturais da Ilha Saona fazem deste um passeio imperdível durante sua viagem à República Dominicana. Se estiver em Punta Cana ou em Bayahibe, não deixe de fazer este passeio.

Viajar é fazer novos amigos!!! Galera show de bola que conheci nessa viagem
Viajar é fazer novos amigos!!! Galera show de bola que conheci nessa viagem

* Maurício Oliveira viajou a convite do Ministério de Turismo da República Dominicana para conhecer Santo Domingo e Punta Cana. As opiniões das matérias publicadas são baseadas em experiências vividas durante a viagem.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

10 Comentário

  1. Olá Maurício
    Em que época você foi para Punta Cana? Agosto?
    Estou indo pra lá dia 01/09/14 e queria ter uma idéia do tempo lá nesta época (já que é a época de furacão).
    Estou louca pra conhecer Isla Saona, mas tenho uma filha de 6 anos e fico um pouco preocupada com estes passeios que levam o dia inteiro.
    Quanto tempo leva pra chegar de lancha e de catamarã?
    Desculpe tantas perguntas.
    Obrigada
    Renata.

    • Oi Renata, não lembro exatamente o mês mas fiquei sabendo que é muito raro de aparecer furacões por lá. Quanto a Ilha Saona, não deixe de ir. Sua filha vai adorar o passeio tb. 6 anos já vai curtir bastante. De lancha é muito mais rápido do que de catamarã. Coisa de 30/40 minutos, contra quase 2 horas da segunda opção. Eu fui de lancha e voltei de catamarã, e ambos foram excelentes. É tranquilo demais.
      Bjãoooooo

  2. Muito obrigada Maurício.
    Agora fiquei mais tranquila em comprar o passeio.
    Tomara que eu dê sorte com o tempo.
    Quando voltar de lá faço um comentário aqui no seu blog.
    Ah! Parabéns pelo blog, ele é muio bom. Estou consultando bastante.
    Um abraço.

  3. Olá Maurício, tudo bem?
    Sabe me dizer se existem passeios privativos para a Isla Saona?
    Ouvi dizer que saem algumas lanchas independentes da praia de Bayahibe para lá. É verdade?
    Obrigada!

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here