Próximo aos maiores cânions do sul do Brasil e em uma das regiões mais bonitas do Rio Grande do Sul, está o Parador Casa da Montanha Ecovillage, em Cambará do Sul. Em toda a região dos Campos de Cima da Serra não há nada igual. Rústico, aconchegante, sofisticado e exclusivo, ele também faz parte dos Roteiros de Charme.

Com um estilo rústico único e um toque de sofisticação, a vista panorâmica dos campos, as matas de araucárias e do Rio Camarinhas formam um cenário surpreendente, fazendo do Parador uma das melhores opções de hospedagem de Cambará do Sul.

Sofisticação rural, barracas 5 estrelas, casa de banho e spa, gastronomia florida. No Parador Casa da Montanha o luxo mistura-se a todo o momento com a simplicidade. A riqueza de detalhes me surpreendeu do início ao fim da estadia. Acredito que seja o destino perfeito para uma lua de mel ou para a comemoração de uma data especial.

Lavanda do Campo no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul - RS
Lavanda do Campo no Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul – RS

Parador Casa da Montanha: acampamento de luxo no campo

O Parador é o resultado de um trabalho bem feito em um dos mais charmosos hotéis de Gramado, o Hotel Casa da Montanha. Porém envolto por uma natureza exuberante em uma linda fazenda que ira proporcionar a você momentos de puro relaxamento. São várias experiências em um único lugar. A gastronomia típica da região se mistura às barracas térmicas dos conceituados lodges africanos.

Parador Casa da Montanha, hospedagem de luxo em Cambará da Serra - RS
Parador Casa da Montanha, hospedagem de luxo em Cambará da Serra – RS

As Barracas

De longe dá para ver que não é um hotel como outro qualquer. No Parador Casa da Montanha não existem prédios nem quartos tradicionais. As barracas de luxo possuem decoração rústica e charmosa. Mas são os pequenos detalhes que fazem toda a diferença. O aroma do quarto e a música ambiente ajudam a deixar o ambiente ainda mais agradável.

As camas são king size e todas as barracas possuem banheiro dentro. Porém algumas não possuem ducha, e poucas possuem uma banheira de hidromassagem na varanda. Para resolver isso existe uma casa de banho ao lado do spa. Muito diferente e exclusivo.

As barracas são térmicas e totalmente preparadas para suportar o frio da região. Elas possuem aquecedor para as noites frias de inverno. Elas foram inspiradas nos conceituados lodges africanos e o objetivo é que ocorra a total integração com a natureza, como se estivesse realmente acampando, mas sem abrir mão do conforto.

Varanda com jacuzi particular nas barracas
Varanda com jacuzi particular nas barracas

O Restaurante

O cardápio do restaurante do Parador Casa da Montanha é composto por comidas típicas da região elaboradas por um chef local que traz às mesas um pouco da cultura gaúcha em pratos bonitos aos olhos e paladar, sempre acompanhados por flores.

O café da manhã é farto e tem uma mesa com pães fresquinhos, bolos e biscoitos caseiros, produtos coloniais e uma grande variedade de itens para carregar as energias para um dia no campo ou nos cânions.

O buffet campeiro é servido em panelas de ferro apenas nos fins de semana. Com os tradicionais acompanhamentos: feijão preto, salada fresca da horta e sobremesas regionais. Durante a semana, o cardápio é avisado em um quadro na recepção, geralmente com duas opções. Basta você escolher e a noite estará tudo pronto para um lindo jantar a luz de velas e tochas espelhadas pelo deck.

Para completar, uma linda fogueira é acessa na frente do deck, com cadeiras no gramado para curtir o clima e ver as estrelas. É o clima perfeito para um bom papo, regado a vinho e na companhia de amigos ou alguém especial.

Restaurante do Parador Casa da Montanha preparado para um jantar romântico no campo
Restaurante do Parador Casa da Montanha preparado para um jantar romântico no campo

Opções de Lazer

Estrategicamente bem localizado, o Parador Casa da Montanha fica próximo a dois famosos cânions e parques que tive a oportunidade de visitar com os Adventure Bloggers. O Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, e o Cânion Itaimbezinho, no Parque Nacional de Aparados da Serra.

Agendando com antecedência é possível visitar os cânions e cachoeiras da região em passeios diários que saem do Parador. Mas se você preferir passar o dia na fazenda, as opções são diversas, tais como passeios a cavalo ou de bicicleta, incríveis banhos de rio e cachoeira, trekking no campo e pesca esportiva.

Uma dica bacana é subir um morro próximo para assistir a um belíssimo pôr-do-sol tomando um delicioso espumante, que desta vez nos foi oferecido pelo amigo Marcos, do Coiote Adventure. Um ótimo lugar para confraternizar com os Adventure Bloggers e a Rota dos Canyons.

Cavalos na beira do rio do Parador Casa da Montanha
Cavalos na beira do rio do Parador Casa da Montanha

SPA, Sauna e Hidromassagem

Sauna a lenha, piscina de hidromassagem coletiva e espreguiçadeiras. Uma das áreas mais aconchegantes do Parador Casa da Montanha é sem dúvida o SPA. Nada melhor do que dar uma relaxada depois de caminhar pelos cânions da região.

SPA com piscina de hidromassagem e sauna à lenha
SPA com piscina de hidromassagem e sauna à lenha

Minha Experiência

Simplesmente foram dias maravilhosos vividos no Parador Casa da Montanha. As barracas são realmente MUITO confortáveis e a gastronomia regional é um dos grandes atrativos. Como estávamos a trabalho com outros blogueiros, sentimos falta de uma conexão Wi-Fi e o 3G da TIM é bem ruim no local. O que salvou foi um chip da VIVO e outro da OI, que os amigos compartilharam suas conexões via celular.

Adventure Bloggers reunidos com o Parador Casa da Montanha de fundo na montanha
Adventure Bloggers reunidos com o Parador Casa da Montanha de fundo na montanha

Parador Casa da Montanha
Estrada do Faxinal, s/n, Morro Agudo, Cambará do Sul – RS
Para reservas, clique aqui

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

5 Comentário

  1. Sabe aquele post que a gente lê e dá vontade de ir correndo para o lugar descrito? Então… Dá licença que eu vou ali fazer umas reservas no parador e já volto…

    • Então fico feliz de ter conseguido passar a mensagem que eu queria. Escrevi este post com muito carinho, tentando detalhar ao máximo. O Parador é daquieles tipos de lugares que te deixam de boca aberta com a riqueza/simplicidade dos detalhes. Vá que você vai amar tb. ;D

  2. Olá Maurício! Adorei o post e a dica de hospedagem! Fiquei acompanhando os post das trilhas de vcs e agora esta dica preciosa de acomodação… Estamos nos organizando para irmos no feriadão da páscoa para lá! =D Agradecida por compartilhar sua experiência e dica!

  3. […] 21/01/2013 – TRILHAS E AVENTURASParador Casa da Montanha, Cambará do Sul – RShttp://www.trilhaseaventuras.com.br/blog/index.php/2013/01/parador-casa-da-montanha-cambara-do-sul-r…  […]

  4. […] e na Cachoeira do Funil Almoço no Restaurante Malacara (ou outro de sua escolha) Check-in no Parador Casa da Montanha Trilhas ao redor e pôr-do-sol no mirante Jantar no restaurante do […]

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here