O que é a Friend Theory?

O que é a Friend Theory?

Criada na cidade de Melbourne, na Austrália, por Carlo Spada, Guillaume Prevost e Carlos Costa, a Friend Theory é uma plataforma que conecta usuários a amigos de amigos do mundo inteiro, com o objetivo de encontrar lugares para se hospedar em viagens. Segundo Spada, a geração do milênio tem, em média, 180 mil amigos em todo o mundo. Por meio da “Teoria do Amigo”, um usuário pode visualizar um mapa para ver onde sua rede está espalhada, filtrar a rede e ver que tipo de coisas um amigo pode oferecer a um amigo de um amigo, desde hospedagem até Wi-Fi.

A ideia surgiu das muitas viagens que fizeram. Spada e Costa se conheceram através de um amigo em comum enquanto estudavam em Hong Kong. A partir daí, eles viajaram juntos para 17 países no ano seguinte, sempre ficando hospedados com amigos ou amigos de amigos. “Depois de fazer isso por mais de cinco anos em seis continentes diferentes, percebemos o quão perto você se sente de amigos de amigos em comparação a estranhos”, disse Spada.

“Depois de algumas pesquisas, descobrimos o tamanho da rede de amigos. No entanto, também percebemos que o atual processo de contato com amigos de redes sociais é cheio de atritos e você nunca consegue ver todo o potencial de sua rede, especialmente para viagens”. Então eles decidiram construir uma plataforma para resolver esse problema.

Começaram a trabalhar até que chegaram a Guillaume, um desenvolvedor de software e amigo de Costa, como o terceiro integrante cofundador da plataforma. O desenvolvimento ainda estava lento, então Spada e Prevost deixaram seus empregos para trabalhar na Teoria dos Amigos em tempo integral.

A construção da ideia da Friend Theory é objetivamente sobre como economizar dinheiro, então os três trabalharam baseados nesse objetivo para a construção da plataforma. Eles precisaram se mudar para casas mais baratas, cortar despesas pessoais e encontrar empregos casuais nos fins de semana para ganhar algum dinheiro.

Quando terminaram a primeira iteração da plataforma, Prevost fez uma viagem de seis semanas pelo mundo para testar a ideia; De acordo com Spada, ele conseguiu encontrar amigos de amigos para ficar durante toda a viagem. A plataforma funciona fazendo com que novos usuários preencham seu perfil com informações básicas sobre si mesmos, seus interesses e o que eles estão dispostos a oferecer a amigos de amigos, desde acomodação a Wi-Fi, conselhos sobre pontos turísticos e coisas do gênero.

Os usuários podem, então, pesquisar por local e ver os amigos de amigos que eles têm em um determinado lugar e o que podem oferecer antes de entrar em contato com eles, caso desejem. De acordo com Spada, a plataforma será limitada a mostrar aos usuários sua rede de amigos de amigos para manter uma sensação de confiança e segurança. A startup continua aprimorando recursos além de bloquear e reportar para garantir a seus usuários, que na sua maioria são estudantes internacionais e de intercâmbio, viagens realmente seguras.

Já testou esse serviço? Conte pra gente como foi nos comentários abaixo.


Inscreva-se nas Expedições

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *