Turisticamente conhecido como Zona Colonial, o centro histórico de Santo Domingo guarda vestígios da primeira cidade das Américas. Foi lá que Cristóvão Colombo deixou sua primeira marca no “Novo Mundo” e que continua preservada até os dias atuais.

A Zona Colonial de Santo Domingo é um marco do patrimônio cultural histórico e da colonização do País. As construções datam do século 16, compostas por casarões e igrejas levantadas em pedra. Estão catalogados hoje mais de 300 monumentos coloniais sob os olhares atentos da Unesco.

VEJA TAMBÉM

Encontre Hotéis em Punta Cana com até 80% OFF
Alugue um Carro em Punta Cana
Tenha um seguro viagem para todo o Caribe
Use seu celular com um chip 4G internacional
Compre passeios e ingressos de atrações em Punta Cana

Visitar a Zona Colonial de Santo Domingo é voltar ao passado, por ruas estreitas, prédios baixos, construções em pedras e tijolos, e pracinhas graciosas. Tudo isso em sincronia com as modernidades dos dias atuais. Capital da República Dominicana, Santo Domingo é uma mistura de metrópole com cidade histórica, fazendo dela uma cidade encantadora e vibrante.

Praça com a estátua de Cristóvão Colombo
Praça com a estátua de Cristóvão Colombo
Fábrica de charutos 100% artesanais
Fábrica de charutos 100% artesanais

Atrativos da Zona Colonial de Santo Domingo

Em uma simples caminhada pelas ruas antigas do centro histórico, encontramos a primeira catedral (Catedral Primada de América), a primeira rua (Calle Las Damas), a primeira rua comercial (Calle El Conde), o primeiro monastério (Monastério de San Francisco) e o mais antigo hospital das Américas (Hospital San Nicolás de Bari). Além de museus, praças, estátuas e monumentos, é possível visitar também o mausoléu com os restos mortais de Cristóvão Colombo. Veja os principais atrativos encontrados no roteiro:

  • Plaza de España
  • Forte de San Diego
  • L’Alcazar de Colon
  • Pantheon da República Dominicana
  • Catedral Primada de América
  • Parque Colón (Estátua de Cristóvão Colombo)
  • Columbus Palace
  • Fortaleza Ozama
  • Museu de las Casas Reales
  • Ruinas do Hospital San Nicolás de Bari
  • Monastério de San Francisco
  • Calle Las Damas
  • Calle El Conde
  • Museu do Âmbar
  • Fábrica de Tabacos (Charutos)
  • E muito mais…

Com um mapa na mão é possível fazer seu próprio roteiro, mas com um guia vai ser muito melhor. Tem muita história que aconteceu por aquelas ruas que apenas eles saberão te contar. O tour leva aproximadamente 2 horas a pé. Mas você tem a opção de fazê-lo em um trenzinho (aprox.  45min). Veja o mapa abaixo para localizar alguns dos pontos mais importantes da Zona Colonial de Santo Domingo.

Mapa da Zona Colonial


Visualizar Veja o mapa da Zona Colonial de Santo Domingo – República Dominicana em um mapa maior

Veja 120 fotos desse passeio em nossa Fanpage

Veja também as fotos do nosso Instagram

Fortaleza Ozama em Santo Domingo
Fortaleza Ozama em Santo Domingo

Vida Noturna no Centro Histórico

A vida noturna na capital dominicana é bastante agitada. São diversos restaurantes requintados, lojas e centros de artesanatos, parques, praças, igrejas e museus. São muitas as opções de lazer. Vale lembrar também dos famosos cassinos presentes em todos os cantos, até mesmo nos hotéis.

Em uma das noites que passei por lá com os amigos, jantamos na Restaurante Pat’e Palo que fica bem em frente a Praça de Espanha, com vista para a casa de Diego Colombo, filho do famoso descobridor das Américas já conhecido por nós. Ótima comida internacional, com serviço de primeira. Fiz lindas fotos por lá.

Na Praça de Espanha com a antiga casa de Diego Colombo ao fundo
Na Praça de Espanha com a antiga casa de Diego Colombo ao fundo

* Maurício Oliveira viajou a convite do Ministério de Turismo da República Dominicana para conhecer Santo Domingo e Punta Cana. As opiniões das matérias publicadas são baseadas em experiências vividas durante a viagem.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here