A sequência de cachoeiras de Island Gully Falls anteriormente era conhecida como Blue Hole, e é um tesouro escondido localizado nas colinas de Ocho Rios. Sua beleza cênica e serenidade torna um dos locais mais procurados por turistas que querem conhecer uma das cachoeiras mais lindas da Jamaica.

Agora aberto ao público, com visitas guiadas ao longo do rio, é possível fazer uma escalada na cascata com lindas oportunidades para fotos, além de pulos de plataformas e tirolesas para os mais aventureiros. Eu fiz e foi muito legal.

Tudo é feito com uma certa segurança. Depois de colocar meu colete salva-vidas, acompanhei o grupo subindo o rio até o famoso Blue Hole. A descida é bem mais fácil, pois vamos pulando de poço em poço. É muito divertido. O principal salto é feito de uma plataforma de uns 4 ou 5 metros. Quase amarelei, mas pulei e foi divertidíssimo!

Depois continuamos descendo o rio até uma área com um pêndulo. Daí foi só me segurar, balançar e me soltar no último poço. Tudo isso sempre acompanhado por um guia deles, indicando os lugares mais seguros, sem pedras, sempre passando muita confiança.

No fim do passeio a Island Gully Falls, eles oferecem banheiro com água doce e local para trocar de roupas. Aliás, tenha roupas secas na mochila para trocar, e se possível leve uma toalha do hotel para se secar. Será muito útil.

Infelizmente minhas fotos não mostram a real beleza do lugar, pois no dia anterior caiu uma chuva muito forte em Ocho Rios durante todo o dia, trazendo muitos sedimentos (barro) das montanhas para os rios. A água marrom não representa o tom azulado e cristalino da linda Island Gully Falls. Foi uma pena, mas ainda assim valeu a visita e as horas de diversão.

Veja nossa sugestão de Roteiro de 5 dias na Jamaica

*Maurício Oliveira viajou a convite da Secretaria de Turismo da Jamaica.

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário