Esse é um tipo de passeio que eu adoro fazer nos lugares que visito. É uma oportunidade de conhecer as coisas mais lentamente, vendo cada detalhe, parando onde tem vontade, fotografando tudo que meus olhos veem. Existem vários roteiros de Tour de Bike em Toronto, mas acho que o melhor deles é o que atravessa o Lago Ontario e leva até as famosas Toronto Islands.

O pessoal da Toronto Bicycle Tours foi nos pegar no hotel já com as bicicletas e seguimos direto para o porto. Depois de uma curta viagem de ferry, estávamos prontos para explorar os bairros livres de carros nas ilhas orientais e algumas surpresas em Toronto Islands.

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

O visual de Toronto Islands é incrível. Dá pra ver toda a “skyline” de Toronto, que impressiona com seus arranha céus e pela linda CN Tower em destaque. Como as águas do lago são bem calmas, haviam muitas pessoas praticando Stand Up Paddle e Caiaque. Vou querer voltar no verão pra fazer!

Bike Tour em Toronto Islands-5 Bike Tour em Toronto Islands-4

Principais atrações em Toronto Islands

Praia de Nudismo em Toronto

Acabamos descobrindo por acaso uma praia de nudismo em Toronto Islands. A Hanlan’s Point Beach fica próxima as dunas de areia e recebe adeptos do mundo inteiro. Infelizmente nossa visita teve que ser rápida e nem deu tempo pra tirar a roupa e curtir o clima nudista da praia, mas serviu pra deixar um gostinho de “quero mais” e voltar lá no verão para aproveitar melhor a praia. Acreditem, mesmo no frio tinham algumas pessoas por lá, digamos, super a vontade. A praia fica atrás de uma pequena floresta, acessível apenas por uma curta trilha, e longe dos olhares dos curiosos.

Hanlan's Point Beach, a praia de nudismo em Toronto Islands
Hanlan’s Point Beach, a praia de nudismo em Toronto Islands

Monumentos Históricos

A segunda para foi no farol de Gibraltar e do Yacht Club Royal Canadian, que ficam logo depois das dunas de areia. O farol funcionava para guiar as embarcações que navegavam no lago Ontario durante as tempestades. Em todo o trajeto existem diversas placas indicativas sobre árvores, pássaros e outros animais que moram na ilha.

Pier

Vale a pena ir até o fim do pier. De lá é possível avistar o outro lado do Lago Ontario com a ajuda dos binóculos típicos de piers (aqueles que você coloca uma moeda para usar). Na área existem banheiros públicos e um lindo jardim que liga com a Ilha Central.

Bike Tour em Toronto Islands-7

Ilha Central

A região tem várias casinhas, bares, restaurantes, lagos, parquinhos e fazendinhas com animais para as crianças. É onde a maioria das famílias se concentram para entreter a garotada. Pedalamos mais um pouco até encontrar um restaurante mais tranquilo para comer.

The Rectory Cafe

Passando por um campo de golfe, logo depois é possível encontrar um delicioso café bistrô, com deliciosos pratos e sanduíches servidos a beira do lago. O The Rectory Cafe é uma excelente opção de restaurante em Toronto Islands. Como não estava com muita fome, pedi um sanduíche de frango com salada, acompanhado de uma cerveja orgânica artesanal. Tudo muito delicioso!

Na volta do Bike Tour em Toronto Islands ainda pudemos apreciar a vista de Toronto e relaxar com a brisa fresca do Lago Ontario.

Valeu muito a pena o passeio! Vejam mais fotos abaixo:

Vista da Skyline durante o Bike Tour em Toronto Islands
Vista da Skyline durante o Bike Tour em Toronto Islands

A travessia de ferry está inclusa no valor do passeio da Toronto Bicycle Tours, que é de $80 + taxas por pessoa, e também inclui a bicicleta, capacete, água, snacks e um guia particular. O passeio dura aproximadamente 4hs.

Indo a Toronto, não deixe de fazer esse passeio! É muito top!

Veja o vídeo que fizemos lá

LEIA MAIS SOBRE O CANADÁ

+ Leia todos os posts do Canadá
+ Encontre Hotéis no Canadá até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Canadá sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações no Canadá

* Viajamos a convite do Turismo de Toronto e da Air Canada. Todas as matérias geradas são frutos das nossas experiências vivenciadas sem nenhuma influência ou censura dos patrocinadores.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

  1. Maurício, te sigo via Facebook, Instagram e outras mídias sociais e, como viajei para o Canadá em Maio deste ano, acompanhei a tua trip e inseri o passeio de bike no meu roteiro e foi incrível. Conheci todos os lugares que mencionastes e o gostinho de quero mais ainda permanece. O que eu fiz de diferente foi o seguinte: programei tudo por minha conta, peguei o ferry e aluguei uma bicicleta dentro da ilha mesmo, saindo um pouco mais em conta do que contratar um pacote. Mas de qualquer forma o que mais vale é estar lá e curtir todo aquele paraíso! Suas fotos lindas e as tuas dicas são super válidas. Parabéns pelo trabalho.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here