Essa é uma das maiores tirolesas do Brasil e também uma das mais radicais. Ela parte do alto do morro onde fica o farol, o ponto mais alto de toda Ilha de Tinharé. O Morro de São Paulo atrai turistas de todo tipo, dentre eles os mais aventureiros (ou metidos a).

A aventura começa na trilha que leva até a rampa e só termina quando você corta o ar e se refresca na praia. São 340 metros de comprimento, partindo de uma altura de quase 60 metros. Além da adrenalina, a vista panorâmica da descida é imperdível.

Farol do Morro de São Paulo
Farol do Morro de São Paulo

Mirante do Pôr-do-Sol
Mirante do Pôr-do-Sol

Chegando ao Farol do Morro, do lado esquerdo você poderá ir até o mirante com uma vista incrível do mar. É aqui um dos melhores pontos para assistir o pôr-do-sol na ilha. Esse mirante é um dos lugares mais procurados pelos casais que apreciam uma bela lua cheia, e uma das boas mudanças que aconteceram no Morro de São Paulo.

Do lado direito, você encontrará a “Tiroleza” (com Z mesmo, mas o certo é com S). E um novo mirante que dá vista para as 4 praias do Morro de São Paulo, que são a Primeira, Segunda, Terceira e Quarta Praia. E você leva de brinde, a graciosa Ilha da Saudade – um dos cartões postais de Morro de São Paulo. É uma das paisagens de praia mais lindas que já vi em todas as viagens que já fiz, acho que perdendo apenas para Fernando de Noronha.

Tirolesa de Morro de São Paulo - Bahia
Tirolesa de Morro de São Paulo – Bahia

Tome coragem e aproveite a maior tirolesa dentro d’água do Brasil. É pura adrenalina e alta velocidade! Você cai direto nas águas da Primeira Praia.

Se liga no vídeo que fiz para você sentir um pouco do que é a aventura.

[youtube id=”AGZw99PRWpk” width=”600″ height=”350″]

#FICADICA: Tirolesa de Morro de São Paulo. Você não vai esquecer esta emoção.
O preço? 70 reais na alta temporada e na baixa vale pechinchar para garantir um bom preço.

Dicas de Hospedagem na Região

[checklist]

[/checklist]

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

19 Comentário

  1. Única tirolesa que desci foi em cabo de Santo Agostinho (PE), lá em Calhetas! Mas, pelo visto vou ter que encarar essa daí hahahahaah. Espero que no fim de agosto a água não esteja muito gelada heheheh. Adorei seu site! parabéns! Abs, @Line_23

  2. Queria saber sobre essa acidente que houve na tirolesa. A mulher ficou pendurada na parte mais alta do vão. Conseguiram tirá-la de lá? O vídeo não mostra o socorro.

  3. 70 reais por 340 metros?? Salgado…. por 40 Reais vc desce numas das maiores (ou a maior ) da América Latina. Tirolesa Pedra Bela SP, só 1700 de descida chegando a possíveis 120kmh dependendo do seu peso e vento que pode estar contra. Já desci quatro vezes!!

  4. Meu filho de 5 anos desceu…tive que colocar umas pedras na muchila e colocar nas costas dele, mas ele queria muito ir, e foi de boa!! Sim, o instrutor tem como resgatar uma pessoa que não consiga completar a descida. Muito marmanjo teve que descer depois dele pq todos ficaram envergonhados kkkk

  5. Cara!!!! muito massa!!! iria estar arrependido se eu tivesse voltado de lá sem passar pela adrenalina da tirolesa. muitooo masssaaaaa!!!!

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here