Antes de ir a Salta para o lançamento da Nova Ranger, a convite da Ford, fiz uma rápida pesquisa para conhecer um pouco mais sobre o destino. Dentre as muitas coisas para fazer por lá, descobri que tem um passeio de Teleférico em Salta que leva até o ponto mais alto, o Cerro San Bernardo, onde se tem uma das mais belas vistas da região.

Em uma das poucas horas livres que tivemos no evento aproveitei para fazer esse passeio de teleférico. Como já era fim de tarde, a garantia de belas fotos era certa, uma vez que a luz neste momento do dia é perfeita para registros fotográficos. Principalmente o pôr-do-sol.

+ Leia todos os posts da Argentina
+ Encontre Hotéis na Argentina até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na Argentina sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na Argentina

O passeio do Teleferico em Salta custa apenas 30 pesos!
O passeio do Teleferico em Salta custa apenas 30 pesos!

Chegando a base e com o ingresso na mão (30 pesos) foi só subir a rampa até as gôndolas e aguardar na fila. Em menos de 5 min já estávamos subindo, pois a fila era pequena. Mas pode ser que demore mais em outras ocasiões uma vez que só cabem quatro pessoas por gôndola.

A subida leva 10 minutos, é bem devagar e tranquila. Dá para apreciar a vista calmamente e fotografar bastante enquanto isso. Lá em cima tem bastante espaço e vi muitas famílias com crianças brincando tranquilamente. É definitivamente um passeio para todos.

Teleféricos e a cidade de Salta ao fundo
Teleféricos e a cidade de Salta ao fundo

Além de restaurantes para lanches rápidos e cafés, tem também uma feirinha (bem pequena mesmo) com moradores locais vendendo coisas típicas da região. Tem também uma empresa que vende passeios de bike para descer a montanha em vários níveis de experiência por trilhas na floresta ou pelo asfalto. A empresa se chama Overland Salta Downhill e a descida de Mountain Bike eram 60 pesos e levava em torno de 40 minutos. De uma próxima vez vou querer fazer isso!

Mas o destaque, além da bela vista, é o Parque das Fontes Naturais com várias cachoeirinhas e passarelas para o público caminhar pela área. É muito bonito e na minha opinião esse é um dos altos da visita. Acredito que no verão, mesmo não sendo possível tomar banho, deve ser uma delícia aproveitar as águas para refrescar a nuca ou lavar o rosto.

O Parque das Fontes rende fotos incríveis como esta
O Parque das Fontes rende fotos incríveis como esta

Mas era o pôr-do-sol o momento mais esperado por todos. Lentamente as pessoas se concentravam no mirante para apreciar o espetáculo do sol se escondendo atrás das Cordilheiras dos Andes. Sinceramente eu já vi muitos momentos como este nas minhas viagens, porém muito mais bonitos.

Galeria de Fotos

Valeu pela experiência do local! Ver o sol se pondo em plenas Cordilheiras dos Andes é legal, mas o que faz esse passeio imperdível são mesmo as fontes, a vista da cidade, das montanhas e de parte do Vale de Lerma.

A base do teleférico fica próxima a um parque onde acontecia uma feirinha típica local e possui um lago onde as pessoas passeiam de pedalinho. Mas infelizmente não deu tempo de aproveitar um pouco mais este lugar que renderiam belas imagens, pois a noite já estava caindo e ainda tínhamos outro evento da Ford para cobrir.

Teleférico de Salta no Cerro San Bernardo
Formas de chegar: a pé por trilhas na floresta, de carro, de bike ou de teleférico.
Valor do ingresso de teleférico: 30 pesos
Local: Alto do Cerro San Bernardo

LEIA MAIS SOBRE A ARGENTINA

+ Leia todos os posts da Argentina
+ Encontre Hotéis na Argentina até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro na Argentina sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na Argentina

* Maurício Oliveira viajou a convite da Ford do Brasil para conhecer a Nova Ranger na Argentina.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here