Um vilarejo com cara de paraíso no litoral leste do Ceará, com praias de águas mornas, lagoas, falésias, coqueiros, comida boa e tudo de maravilhoso que tem no nordeste. Que tal? Veja um roteiro prático para curtir Canoa Quebrada: o que fazer, onde ficar, onde comer, praias e dicas dos melhores passeios pra fazer em 1 dia (mas recomendo ficar mais dias, se puder).

Fazia que tempo que eu não voltava a Canoa Quebrada, mas antes de iniciar a Expedição da Rota das Emoções com meu grupo aproveitei pra chegar uns dias antes no Ceará e retornar a esse lugar que eu amo. A dica é alugar um carro no Aeroporto de Fortaleza e ir. Não dá nem 3hs de viagem.

Mas antes de continuar a leitura, assista esse vídeo que eu gravei com os principais momentos dos melhores passeios em Canoa Quebrada. Repare no meu boné voando durante a tirolesa, hahaha. Sorte que consegui pegar ele depois. Ufa!

+ Veja também o que fazer em Morro Branco em 1 dia

O que fazer em Canoa Quebrada em 1 dia

A dica é contratar um passeio de bugue na associação de bugueiros e fazer todos os principais passeios de 1 dia em Canoa Quebrada. É possível conhecer bastante coisa em um dia só. Como éramos 3 pessoas, fechamos um bugue privado só pra gente com passeios pela manhã e a tarde.

O passeio da manhã foi até Ponta Grossa e a tarde, logo depois do almoço, fomos nos aventurar nas dunas (com emoção, é claro), fizemos tirolesa, tomamos banho de lagoa e terminamos o dia com um lindo pôr-do-sol. Mas 1 dia é pouco! Eu realmente recomendo procurar onde ficar em Canoa Quebrada e tentar dormir pelo menos uma noite.

Lembrando que pra fazer esse nosso roteiro você já deverá estar em Canoa Quebrada, ou acordar bem cedo caso esteja em Fortaleza. Se esse for o caso, acredito que não conseguirá conhecer tudo do jeito que conhecemos. Veja o que fazer em Canoa Quebrada em 1 dia.

PASSEIOS PELA MANHÃ – Iniciamos nosso passeio de bugue em Canoa Quebrada às 8hs da manhã com nosso bugueiro, o Matias (@mathiasfreire no Instagram). A primeira parada foi no símbolo da lua e estrela gravado numa das falésias da praia.

Seguimos pela areia da praia, passando por Majorlândia e Quixabá, até a Garganta do Diabo. Esse é um dos lugares mais incríveis desse passeio. É um conjunto de falésias cortadas com erosão natural por nascentes de água e chuva. Visto do alto, com ajuda do drone, é ainda mais lindo.

Continuamos sempre pelas praias, tais como Fontainha e Icapuí, até chegar em Ponta Grossa, que tem a Rocha da Mão-Top e a Duna do Pôr-do-sol de Icapuí no alto da falésia de cor avermelhada como fogo. Quando o sol incide de frente fica ainda mais incrível.

A volta já foi na hora do almoço e ele nos deixou direto na barraca Chega Mais Beach, que é uma das mais famosas de Canoa Quebrada. Almoçamos e descansamos um pouco para continuarmos os passeios da tarde.

PASSEIOS A TARDE – Depois de curtir um pouco da barraca e descansar o almoço, o Matias nos pegou e seguimos para as dunas e lagoas, sempre com muita emoção, é claro. Fomos até a área da tirolesa que é muito legal também. E óbvio que eu me joguei.

Depois continuamos o passeio de bugue pelas dunas, fomos próximos às torres da usina eólica e paramos na Barraca Oasis, que é um verdadeiro oásis no meio do deserto. Tem diversos quiosques em volta de uma lagoa de água doce, com toboágua, escorrega e muito mais.

E finalizamos nosso passeio de bugue na Duna do Pôr-do-sol de Canoa Quebrada. A vista lá de cima é linda e é onde todos vão para aproveitar a brisa do fim do dia.

No fim ele ainda nos deixou em casa. Tomamos um banho e fomos jantar na Broadway. Minha sugestão é dormir em Canoa mesmo para evitar de pegar a estrada até Fortaleza a noite.

Hospedagem: Onde ficar em Canoa Quebrada

O melhor lugar onde ficar em Canoa Quebrada é certamente próximo a Broadway. Mas como tudo é “meio perto” em Canoa, também tem boas opções de pousadas próximas às praias da vila.

Dessa vez optei por ficar em uma casa do Airbnb, pois era mais tranquilo. Das outras vezes que estive por lá, fiquei em algumas pousadas em Canoa Quebrada bem legais, como o Hotel Long Beach, a Pousada Latitude, e a Pousada La Dolce Vida.

+ Pesquise Pousadas em Canoa Quebrada com até 70% de desconto
+ Ganhe 179 reais em crédito alugando uma casa no Airbnb

Restaurantes: Onde comer em Canoa Quebrada

Sem dúvida alguma uma das melhores barracas de praia onde comer em Canoa Quebrada é a Chega Mais Beach. É sempre lá que eu vou quando estou na vila e amo. A barraca é bem grande, o atendimento é excelente e a comida é ótima, com ótimos preços. Além do cardápio, eles possuem também self-service.

Camarão no Côco da Barraca Chega Mais Beach em Canoa Quebrada
Camarão no Côco da Barraca Chega Mais Beach em Canoa Quebrada

São vários espaços na Chega Mais Beach. Tem a área coberta da barraca, tem a área de praia com sombra de coqueiros e tem uma área VIP com piscina. Vale a pena almoçar por lá. Nós pedimos um Camarão no Côco que estava inacreditável de bom. Delicioso demais e deu pra nós três comer bem.

À noite, a melhor pedida é sair para a Broadway, a rua mais famosa e onde tudo acontece a noite, com bares, lojas, boates, farmácias, padarias, cafeterias, etc. A oferta de restaurantes é grande por lá.

A famosa "Broadway" de Canoa Quebrada é bem bonitinha
A famosa “Broadway” de Canoa Quebrada é bem bonitinha

Como chegar em Canoa Quebrada

Existem diversas formas de como chegar em Canoa Quebrada. De carro, de ônibus, em passeios de agências e muito mais. No meu caso, como eu estava com mais duas pessoas, preferimos alugar um carro no Aeroporto de Fortaleza e ir por conta própria. Não chega nem a 3hs de viagem.

DE CARRO – Ligamos o Google Maps (ou Waze), colocamos “Canoa Quebrada” no aplicativo e seguimos tranquilamente pela rodovia. A estrada estava boa, bem sinalizada e com poucos buracos. Achamos bem rápido e tranquilo.

+ Veja também o que fazer em Morro Branco em 1 dia

Esse é um roteiro de 1 dia em Canoa Quebrada: o que fazer, onde ficar, onde comer e como chegar. São dicas práticas para te ajudar a montar o seu roteiro. O que achou? Conta pra mim nos comentários.

LEIA MAIS NOS BLOGS AMIGOS

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here