Definitivamente essa era a praia que eu estava desejando encontrar em toda a Riviera Nayarit. A Playa La Lancha é bem nos moldes das praias que eu gosto de frequentar. Tranquila, águas claras, areia branquinha, com belezas naturais, mirante e totalmente exclusiva. Mas para entrar lá é preciso ter uma prancha! Sim, é isso mesmo!

A visita a Playa La Lancha não estava no roteiro preparado pelo CVB da Riviera Nayarit e junto com os outros amigos resolvemos pagar um taxi para nos levar até lá. Muita gente já havia nos falado que era uma das mais bonitas da região, e isso era motivo mais do que suficiente para não deixarmos de fazer uma visita a ela.

+ Leia todos os posts do México
+ Encontre Hotéis no México até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no México sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no México

Estávamos hospedados em Nuevo Vallarta (no Hard Rock Hotel Vallarta), e a Playa La Lancha fica no sentido para Punta de Mita (que tem ótimas opções de hospedagem também, incluindo o Hotel Cinco), pela estrada a beira-mar de nome Carretera Federal La Crux de Huanacaxtle – Punta de Mita.

Eu e as meninas com as pranchas para entrar na Playa La Lancha
Eu e as meninas com as pranchas para entrar na Playa La Lancha
Vista do mirante da Playa La Lancha
Vista do mirante da Playa La Lancha

O que ninguém nos falou é que para chegar à Playa La Lancha era preciso ser surfista ou estar com uma prancha a tiracolo. Ou seja, tivemos que ir ainda até Punta de Mita para alugar uma prancha, o que nos custou 50 pesos (sim, ainda tivemos que retornar para devolver depois de conhecer a praia).

DICA: Parece que essa regra não existe se você for a pé, pela praia, a partir de Punta de Mita. É uma caminhada pela areia de quase 1h e por ter pedras em alguns trechos é bom olhar a tábua de marés antes de se aventurar. É possível ir de barco ou lancha alugada também. Mas não sei informar os preços, pois só descobrimos isso depois que voltamos de lá.

Galeria de Fotos da Playa La Lancha

A Playa La Lancha fica dentro de uma propriedade particular e essas são as regras para entrar. E não adianta alugar uma prancha para um grupo, tem que ser UMA por pessoa! Penso que seria um negócio super lucrativo colocar uma barraquinha de aluguel de pranchas bem na frente da entrada. Estarei lá no próximo verão, hehehe.

Não estranhe se o segurança da guarita fizer várias perguntas e anotar até os detalhes da roupa que você estiver usando. O condomínio é de milionários e toda segurança possível é exigida por eles. Então nada de gracinhas para não ser expulso do paraíso, ok?

A Playa La Lancha é um verdadeiro paraíso da Riviera Nayarit. Valeu a pena todo o sacrifício para chegarmos lá. É a típica praia descoberta pelos surfistas que nós adoramos. Sem ninguém para perturbar, sem barraquinhas, sem vendedores ambulantes. Só você e a natureza.

Panorâmica do mirante da Playa La Lancha
Panorâmica do mirante da Playa La Lancha

Como chegar na Playa La Lancha: dicas práticas!

  1. Pegue a estrada federal de La Crux de Huanacaxtle sentido Punta de Mita;
  2. Logo depois de La Crux de Huanacaxtle, do lado direito da pista haverá um posto de gasolina “OXXY”;
  3. Você passará por uma pequenina ponte chamada “La Lancha”;
  4. A entrada para a Playa La Lancha estará 500m a sua frente;
  5. Estacione, apresente a sua prancha na guarita, e seja feliz!

Aí é só fazer uma pequena trilha de 10 minutinhos e chegar a belíssima Playa La Lancha, um dos paraísos escondidos da Riviera Nayarit, no México.

Assista ao vídeo que fiz na Playa La Lancha

Vai por mim, pode parecer difícil, mas é porque nós não sabíamos que tinha que levar a prancha de surf e tivemos todo esse trabalho. Mas vale a pena cada minuto que passamos por lá. Recomendo MUITO!

E já que vai estar lá com uma prancha na mão, porque não arriscar brincar nas ondas? Eu me diverti muito.

Mapa da Baía de Banderas - México
Mapa da Baía de Banderas – México

Dica de Hospedagem em Punta de Mita: Hotel Cinco

Dica de Hospedagem em Nuevo Vallarta: Hard Rock Hotel Vallarta

Dica de Hospedagem em San Pancho: Hotel Cielo Rojo

Dica de Hospedagem em Sayulita: Hotel Kupuri

LEIA MAIS SOBRE O MÉXICO

+ Leia todos os posts do México
+ Encontre Hotéis no México até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no México sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no México

* Maurício Oliveira viajou a convite do CVB de Riviera Nayarit para divulgar o México no Brasil.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

  1. Amei esse lugar! Primeiro porque a praia não tem vendedor ambulante, não tem um monte de turistas e pq é praia de surfistas. ADORO!!! O esporte, claro. rsrs

    Mas só não entendi direito… Por quê mesmo a obrigação de ter prancha?

    Beijo!

    • É uma regra do dono do terreno… ele é surfista tb e não quer nem que a praia seja divulgada para não estragar com o “seu paraíso particular”. Além do mais, ela fica dentro de um condomínio de milionários e prezam mto pela segurança.
      Bjs

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here