Walking Tour em Durban – Dicas do que fazer e onde ficar

Walking Tour em Durban – Dicas do que fazer e onde ficar

Se você estiver procurando um destino diferente na África do Sul, Durban é o que você precisa. A cidade possui uma vida noturna agitada e clima agradável, além de praias com surfistas, estudantes aventureiros e uma grande influência cultural vinda de todas as partes do mundo, refletindo diretamente em sua gastronomia, arquitetura e estilo de vida.

Em um dos dias fizemos um Walking Tour em Durban com diversos Instagrammers e moradores locais, promovido pelo #MeetSouthAfrica. Como estávamos hospedados no Hotel Southern Sun Elangeni & Maharani, o ponto de encontro foi bem próximo, no Centro de Informações ao Turista para pegar um ônibus circular que nos levaria ao primeiro destino do passeio. O centro e o ônibus continuam em pleno funcionamento e foram construídos para a Copa do Mundo da África.

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

Hotel-Southern-Sun-Elangeni-Maharani-Durban-2 Hotel-Southern-Sun-Elangeni-Maharani-Durban-1

Vou falar um pouco dos pontos que visitamos durante o Walking Tour em Durban, mas saiba que tem muito mais para fazer por lá.

O que fazer em Durban

Após pegar o ônibus, nossa primeira parada foi o Victoria St. Market, que é um mercado público, daqueles típicos das grandes cidades, frequentado tanto por moradores locais como turistas. Passei boa parte do tempo em duas lojas. Uma indiana, comprando temperos e incensos, e outra africana, comprando artesanato para decorar minha casa. Mas pude ver em outras lojas diversas coisas bacanas para comprar, tais como: roupas típicas, cds de música, filmes, muambas de todos os tipos e muito mais.

CityTour-Durban-35

De lá fomos para o Herb Market, que confesso não ter gostado nada. Nem era permitido fotografar. Ainda bem. Senão eu iria denunciar todo mundo mesmo. Foi horrível ver animais raros mortos e secos para serem usados em “medicina alternativa”, ou como falamos por aqui, magia negra. São costumes africanos, eu sei. Faz parte da cultura deles. Mas foi um lugar “tenso” do passeio. Poderia ter ficado sem ver isso que seria melhor.

Ao lado de toda essa energia pesada está a belíssima Cathedral Emmanuel, única igreja católica na África com uma santa negra em um vitral. A catedral é belíssima, vale a pena entrar para ver seu interior. Tem várias esculturas em pedra sabão, colunas com arcos, belos vitrais, e um órgão que ainda é usado nas cerimônias.

CityTour-Durban-21

De lá, pegamos um ônibus e fomos direto pro Centro Histórico de Durban, com grandes conjuntos arquitetônicos muito bonitos. Ele fica bem próximo a praia, e de lá fomos dar uma volta na orla em South Beach, apreciando a vista e tomando um ar. Foi estranho ver placas proibindo o banho de mar, e ao mesmo tempo pessoas de roupa se banhando. Surfistas caminhavam tranquilamente enquanto outros já cortavam as ondas. Não entendi o motivo da proibição (talvez tubarões, mas aí teria alguma placa avisando sobre eles). Enfim.

CityTour-Durban-2

O almoço foi em Ciao Bella Café, próximo ao uShaka Marine World. Recomendo muito. É um pequeno bistrô com pratos muito bem elaborados, finos e deliciosos. De lá voltamos para o hotel. O Hotel Southern Sun Elangeni & Maharani era bem pertinho, mas como estávamos cansados preferimos pegar uma van.

Esse Walking Tour em Durban foi bem bacana. Poderia ter cortado o Herb Market do roteiro que eu não ia nem sentir falta. Mas acho importante ver de perto e vivenciar a cultura local durante as viagens. Aprendi bastante coisa e voltei pensando sobre tudo isso que vivi por lá.

CityTour-Durban-30

LEIA MAIS SOBRE A ÁFRICA DO SUL

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iAmbassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.


Inscreva-se nas Expedições

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.

TOP 3 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • RESERVE PASSEIOS - A Civitatis possui diversos passeios e experiências no Brasil e no mundo com preços em reais em uma plataforma segura e confiável. Faça uma pesquisa e surpreenda-se!

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *