Se você estiver procurando um destino diferente na África do Sul, Durban é o que você precisa. A cidade possui uma vida noturna agitada e clima agradável, além de praias com surfistas, estudantes aventureiros e uma grande influência cultural vinda de todas as partes do mundo, refletindo diretamente em sua gastronomia, arquitetura e estilo de vida.

Em um dos dias fizemos um Walking Tour em Durban com diversos Instagrammers e moradores locais, promovido pelo #MeetSouthAfrica. Como estávamos hospedados no Hotel Southern Sun Elangeni & Maharani, o ponto de encontro foi bem próximo, no Centro de Informações ao Turista para pegar um ônibus circular que nos levaria ao primeiro destino do passeio. O centro e o ônibus continuam em pleno funcionamento e foram construídos para a Copa do Mundo da África.

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

Hotel-Southern-Sun-Elangeni-Maharani-Durban-2 Hotel-Southern-Sun-Elangeni-Maharani-Durban-1

Vou falar um pouco dos pontos que visitamos durante o Walking Tour em Durban, mas saiba que tem muito mais para fazer por lá.

O que fazer em Durban

Após pegar o ônibus, nossa primeira parada foi o Victoria St. Market, que é um mercado público, daqueles típicos das grandes cidades, frequentado tanto por moradores locais como turistas. Passei boa parte do tempo em duas lojas. Uma indiana, comprando temperos e incensos, e outra africana, comprando artesanato para decorar minha casa. Mas pude ver em outras lojas diversas coisas bacanas para comprar, tais como: roupas típicas, cds de música, filmes, muambas de todos os tipos e muito mais.

CityTour-Durban-35

De lá fomos para o Herb Market, que confesso não ter gostado nada. Nem era permitido fotografar. Ainda bem. Senão eu iria denunciar todo mundo mesmo. Foi horrível ver animais raros mortos e secos para serem usados em “medicina alternativa”, ou como falamos por aqui, magia negra. São costumes africanos, eu sei. Faz parte da cultura deles. Mas foi um lugar “tenso” do passeio. Poderia ter ficado sem ver isso que seria melhor.

Ao lado de toda essa energia pesada está a belíssima Cathedral Emmanuel, única igreja católica na África com uma santa negra em um vitral. A catedral é belíssima, vale a pena entrar para ver seu interior. Tem várias esculturas em pedra sabão, colunas com arcos, belos vitrais, e um órgão que ainda é usado nas cerimônias.

CityTour-Durban-21

De lá, pegamos um ônibus e fomos direto pro Centro Histórico de Durban, com grandes conjuntos arquitetônicos muito bonitos. Ele fica bem próximo a praia, e de lá fomos dar uma volta na orla em South Beach, apreciando a vista e tomando um ar. Foi estranho ver placas proibindo o banho de mar, e ao mesmo tempo pessoas de roupa se banhando. Surfistas caminhavam tranquilamente enquanto outros já cortavam as ondas. Não entendi o motivo da proibição (talvez tubarões, mas aí teria alguma placa avisando sobre eles). Enfim.

CityTour-Durban-2

O almoço foi em Ciao Bella Café, próximo ao uShaka Marine World. Recomendo muito. É um pequeno bistrô com pratos muito bem elaborados, finos e deliciosos. De lá voltamos para o hotel. O Hotel Southern Sun Elangeni & Maharani era bem pertinho, mas como estávamos cansados preferimos pegar uma van.

Esse Walking Tour em Durban foi bem bacana. Poderia ter cortado o Herb Market do roteiro que eu não ia nem sentir falta. Mas acho importante ver de perto e vivenciar a cultura local durante as viagens. Aprendi bastante coisa e voltei pensando sobre tudo isso que vivi por lá.

CityTour-Durban-30

LEIA MAIS SOBRE A ÁFRICA DO SUL

+ Leia todos os posts da África do Sul
+ Encontre Hotéis na África do Sul com até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem (obrigatório na África)
+ Alugue um carro na África do Sul sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Compre passeios e ingressos de atrações na África do Sul
+ Dica de roteiro de 10 dias pela África do Sul

* A viagem para a África do Sul é a convite do South African Tourism para fazer parte da campanha #MeetSouthAfrica que é apoiada e gerenciada pelo iAmbassador. O Trilhas e Aventuras mantém total controle editorial de todo conteúdo publicado neste site.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here