Este foi nosso primeiro da #SUPTripBahia. Partindo de Salvador, seguindo pela Linha Verde e Estrada do Coco, fica o município de Mata de São João com praias belíssimas e muitas ainda desconhecidas pela maioria. A Praia de Imbassaí é uma delas, e foi uma grata surpresa chegar lá às vésperas do Carnaval e encontrar um lugar tranquilo e agradável.

A pouco mais de 10 km da Praia do Forte, a vila de Imbassaí teve origem em uma pequena aldeia indígena que hoje se tornou um dos destinos turísticos mais gostosos da Bahia. Com ótima infraestrutura de pousadas, bares, restaurantes, lojas de artesanato, e opções para todos os gostos, a Praia de Imbassaí vem conquistando todos que passam alguns dias por lá. Principalmente por causa dos ótimos preços praticados, bem diferente da sua badalada vizinha.

Se estiver por Salvador, não pense duas vezes. Alugue um carro e vá conhecer Imbassaí.

A ponte é o caminho mais prático para chegar na praia de Imbassaí
A ponte é o caminho mais prático para chegar na praia de Imbassaí
Encontre sossego e paz na Praia de Imbassaí
Encontre sossego e paz na Praia de Imbassaí

A cidade é pequena, segura e possui um clima agradabilíssimo. É possível andar pelas ciclovias que cortam a vila e vão até a praia, curtindo a brisa do mar e a vista para o Rio Imbassaí, que em tupi quer dizer “Caminho das Águas”. Surfistas e capoeiristas disputam a atenção dos turistas que não cansam de fotografá-los.

Para chegar à praia é preciso atravessar o rio, e as jangadas ajudam fazendo o transporte dos turistas até as barracas de praia que servem petiscos variados e bebidas refrescantes. E você ainda pode escolher a vista, para o mar ou para o lindo estuário do rio emoldurado pelo coqueiral típico das praias baianas.

Também é possível chegar lá pegando um caminho pelas dunas e atravessando uma pequena ponte. Todo o caminho é sinalizado e nem precisa ficar pedindo informações. A cidade é realmente preparada para receber turistas e isso facilita muita a nossa vida, não é mesmo?

Quando cansar da praia é só ir pro Rio Imbassaí
Quando cansar da praia é só ir pro Rio Imbassaí
No Rio Imbassaí é possível alugar caiaques e pranchas de Stand Up Paddle
No Rio Imbassaí é possível alugar caiaques e pranchas de Stand Up Paddle
Mar, dunas e rio... uma combinação incrível em Imbassaí
Mar, dunas e rio… uma combinação incrível em Imbassaí

Cansou de ficar na praia? Em poucos passos é possível se refrescar nas águas calmas do Rio Imbassaí. Lá é possível alugar pranchas de Stand Up Paddle e caiaques para conhecer um pouco mais das suas margens de manguezal misturada com coqueiros.

O SUP no Rio Imbassaí é uma atividade muito praticada, mas infelizmente não tivemos como fazer. No dia que estávamos livres, não havia outra prancha disponível e caiu uma tempestade de verão com direito a trovoadas e muita chuva.

Galeria de Fotos de Imbassaí

Dicas rápidas de Imbassaí

Onde ficar – Ficamos hospedados na Pousada Vilangelim, que faz parte do grupo Hidden Pousadas, nossa parceira nesta viagem. A pousada é super charmosa, próxima da praia e possui um serviço de primeira.

Onde comer – A gastronomia é variada e é possível comer bem a preços bastante acessíveis. O forte são os restaurantes com comida regional, moquecas e frutos do mar.

Os arredores – Existem várias praias que podem ser visitadas na região e todas ficam muito próximas. Tais como a Praia de Diogo, Praia do Forte e Praia de Santo Antônio. Se você prefere ficar mais a vontade e é adepto ao naturismo, a Praia de Massarandupió não deve ficar de fora do seu roteiro.

Mas quer uma dica? No fim do dia, não deixe de assistir ao pôr-do-sol das margens do rio, é belíssimo! Fizemos fotos lindas por lá. Olha essa.

Pôr-do-sol inesquecível no coqueiral da praia de Imbassaí
Pôr-do-sol inesquecível no coqueiral da praia de Imbassaí

* A #SUPTripBahia é um projeto do Trilhas e Aventuras, e nesta viagem contou com o apoio da Hidden Pousadas, Brazzos, Kayland, Sony Xperia, Rota Tropical e Carro Aluguel.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

2 Comentário

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here