Aruba é muito conhecida por suas belas praias e clima perfeito em um território de 180 km². Mas além das paisagens paradisíacas banhadas pelo mar do Caribe também vale a pena se aventurar fora da água e conferir os principais pontos turísticos de Aruba, durante o dia e a noite.

Existe uma Ilha Feliz cheia de história, cultura, festas, compras, belas paisagens, gastronomia internacional e muitas outras atividades divertidas a serem exploradas. Vale a pena fazer um Tour em Aruba para descobrir tudo o que a ilha tem a oferecer. Por não ser tão grande é possível conhecer bastante coisa em um dia de carro ou com um tour privado.

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

Tour Aruba-2

Vou separar a ilha em quadrantes norte, sul, leste e oeste para ficar mais fácil de entender onde estão as principais atrações. E não deixe de clicar nas imagens para ver toda a beleza da ilha em tamanho maior.

Área Norte

California Lighthouse – Originalmente concebido para avisar os navios da costa de Aruba, o Farol Califórnia é agora um ponto turístico. Por causa do navio S.S.Califórnia ter afundado neste lado da costa, o farol que foi construído em 1910 recebeu esse nome. Ele oferece uma vista perfeita em 360 graus. O melhor momento para visita-lo é durante o pôr-do-sol. Mantenha os olhos bem abertos e você pode inclusive ver o fenômeno natural green flash (brilho verde). Refrescos e lanches estão disponíveis ou desfrute um jantar romântico no restaurante El Faro Blanco.

Tour Aruba-3

Dunas de Areia – As “Dunas California”, em Hudishibana, oferecem um belo contraste aos tons de verde e marrom que norteiam a paisagem desértica da ilha. Os cactos, as árvores fofoti ou divi divi, como são mais conhecidas no Brasil, se dobram em arcos para o mar, pelos constantes ventos alísios, e são marcas registradas de Aruba. Não é permitido andar de carro pelas dunas, somente a pé. Ficam bem ao lado do farol.

Malmok Beach – É uma praia estreita, quase sem faixa de areia. As suas águas rasas e límpidas são um ponto de mergulho popular em Aruba. É onde os catamarãs e veleiros param para os turistas darem um mergulho durante o dia. Recifes e antigos naufrágios nas proximidades proporcionam um excelente mergulho em Aruba.

Tour Aruba-5

Hadicurari Beach – Conhecida como “Cabanas do Pescador”, é uma faixa rochosa passando pelo Marriott Aruba Resort, onde windsurfistas cortam as águas e kitesurfistas fazem suas manobras espetaculares pontuando o horizonte. Sendo casa dos pescadores da ilha, hoje é um local popular para entusiastas do surf e palco de eventos esportivos durante todo o ano. Perfeito para aprender a andar de windsurf e kitesurf.

Windsurf em Aruba-5

Palm Beach – A renomada faixa de 2km é o lar dos glamourosos e grandes hotéis de Aruba, pontilhada por esportes aquáticos, piers, bares de praia, restaurantes e lojas. As águas calmas fazem desta praia um refúgio confortável para nadadores e mergulhadores, e o lugar perfeito para apreciar um magnífico pôr do sol, desfrutando em seguida de um jantar à luz de velas.

Catamara Snorkel Palm Beach Aruba-6

The Village – Ao anoitecer, na rua principal de Palm Beach, do lado oposto da praia, muita vida e agitação te esperam. Clubes, discotecas, bares e casinos proporcionam uma vida noturna animada. Dois dos maiores shoppings de Aruba completam as facilidades, com muitas opções de compras e também oferecem salas de cinema, fontes de água, shows, boliche e instalações de spa. Aqui está o famoso Señor Frogs.

Restaurante Senor Frogs Aruba-2

Eagle Beach – Essa é uma das praias mais deslumbrantes da ilha. Ela possui a maior extensão de praia e é famosa por suas areias brancas e macias. A Eagle Beach oferece amplo estacionamento, áreas de piquenique à sombra, algumas cabanas e muita tranquilidade. É o lar das mais famosas e fotografadas árvores de Aruba, as fofotis ou divi-divis.

Eagle Beach Aruba-7

Formações Rochosas – Para uma ilha relativamente plana e arenosa como Aruba, a presença de colinas e pedras enormes moldadas pela erosão e espalhadas por todos os lados, se torna um verdadeiro enigma. Estas formações rochosas transformam, para ainda melhor, toda a estética da paisagem, além de possibilitarem vistas esplêndidas de toda a ilha. É fácil a subida, pois tem degraus construídos para facilitar.

Tour Aruba-9

Área Leste

Oranjestad – A capital de Aruba é uma mistura única entre o antigo e o novo. Uma agitada cidade portuária, ruas e centros comerciais estão repletos de varejistas internacionais de luxo, diversas boutiques e joalherias deslumbrantes. Fascinantes edifícios restaurados são facilmente encontrados durante uma rápida caminhada no centro histórico. Um bondinho liga o terminal de cruzeiros com o centro da cidade, fazendo seis paradas durante o trajeto em monumentos, museus e em áreas comerciais importantes.

Tour Aruba-25

Símbolo “I love Aruba” – A famosa placa é ponto turístico e parada obrigatória para uma foto. Ela fica na região portuária central de Oranjestad, próxima ao hotel Renaissance.

I love Aruba-1

Museu Arqueológico – Você vai se surpreender com o que foi preservado no tempo, na histórica casa da família Ecury, agora museu. Artefatos indígenas que datam do período pré-cerâmico de 2500 AC estão em exposição para sua admiração. O renovado complexo histórico Ecury, no centro de Oranjestad, foi transformado a partir de uma casa de família para um moderno museu que preserva o patrimônio cultural ameríndio de Aruba.

Renaissance Island – Imagine uma ilha incrível e você nela, deitado debaixo de uma palmeira enquanto uma visão maravilhosa do oceano azul turquesa desfila à sua frente, com o contraste rosa dos flamingos que a adotaram como lar. Assim é a ilha do Renaissance é de uso exclusivo dos hóspedes dos Hotéis Renaissance Ocean e Renaissance Marina, na região portuária central de Oranjestad, acessada apenas de lancha. A ilha possui restaurante e spa.

Renaissance Resort Oranjestad Aruba-8

De Palm Island – A Ilha está localizada a apenas 5 minutos de barco de Aruba. É o ‘lugar preferido’ para a prática de snorkel e mergulho, pois conta com abundantes formações de corais e de peixes-papagaio azuis, dentre outros, que são uma atração para jovens e adultos. É o único lugar de Aruba onde se oferece “Sea Trek”, uma caminhada submarina de onde se pode observar a vida marinha. A ilha é sistema all inclusive, com restaurantes, bares, parque aquático, equipamentos para snorkel e mergulho.

Sea Trek De Palm Island Aruba-2

Área Oeste

Arikok National Park – Ocupando uma área de quase 20% da ilha, o Parque Nacional de Arikok é uma opção de lazer e aventura para aqueles que buscam algo além de um dia tranquilo na praia. O terreno desértico e selvagem são um atrativo extra para os aventureiros de plantão. Basta alugar um veículo 4×4 ou contratar um tour para explorar todos os cantos do parque, sua flora e fauna nativa, piscinas naturais, praias escondidas, pontes de pedra, minas de ouro abandonadas e grutas com pinturas rupestres.

Safari Arikok National Park Aruba-12

Cavernas de Aruba – Ao longo da costa selvagem de Aruba, algumas cavernas intrigam os visitantes dispostos a penetrar em suas câmaras escondidas, seja pelas pinturas nas suas paredes rochosas ou pela visão estonteante de uma multidão de morcegos nos tetos ou ainda pelas esculturas naturais das estalagmites e estalactites. São três cavernas conhecidas e todas estão localizadas dentro do Parque Nacional de Arikok, são elas: Guadirikiri (com duas câmaras com luz natural do sol), Fontein (a mais famosa e com desenhos dos índios Arawak no seu teto) e Huliba (também conhecida como o “Túnel do Amor”, pois sua entrada apresenta o formato de um coração).

Pontes Naturais – Por milhares de anos, as ondas batendo e os ventos fortes soprando, esculpiram lentamente as falésias calcárias ao longo da costa norte de Aruba para criar várias pontes naturais. Antes de cair em 2005, a “Natural Bridge”, a maior e mais fotografada dessas pontes estava situada entre as ruínas de minas de ouro de Bushiribana e da praia de Andicuri. Os restos desta ponte que ainda hoje é uma atração turística em Aruba, juntamente com a Baby Bridge, uma pequena ponte intacta, também merecem uma visita. Outras pontes naturais deslumbrantes podem ser encontradas em Seroe Colorado (no caminho para Baby Beach), em Wariruri Beach e perto da Black Stone Beach, onde você vai encontrar uma ponte tripé.

Safari Arikok National Park Aruba-16

Ruínas da Mina de Ouro Bushiribana – Nos séculos 1400 e 1500, muitos exploradores passaram pelo Caribe em busca de tesouros e riquezas. De acordo com a lenda, uma destas ilhas era chamada de “Oro Ruba”, que significa “ouro vermelho”. Hoje ela é conhecida por Aruba, e foram estes exploradores e sua busca pelo ouro que ajudaram a construir a história da ilha, cujas reminiscências podem ser vivenciadas ainda hoje. A mina de ouro de Bushiribana processou cerca de 1.500 toneladas.

Safari Arikok National Park Aruba-9

Capela de Alto Vista – Este é um dos monumentos mais preciosos da Aruba. Devido à sua elevada altitude e localização, a Capela de Alto Vista transpira tranquilidade com vista para o mar e magníficos nascer e pôr do sol. A capela, a primeira igreja católica da ilha, foi construída em 1750 e reconstruída em 1953.

Safari Arikok National Park Aruba-2

Andicuri Beach – Paraíso para o Body-Boarding, lugar de competições ocasionais e uma grande fuga das multidões, esta praia está situada no Parque Nacional de Arikok. Andicuri tem forma de meia lua, que isola os banhistas do mundo exterior. Se você visitar esta praia, não deixe de viajar um pouco mais ao longo da estrada de terra para ver a praia Black Stone Beach (não nade, por favor!) é uma ponte natural fascinante formada por arcos de calcário.

Safari Arikok National Park Aruba-28

Área Sul

Baby Beach – Queridinha dos turistas, a praia de Baby Beach foi eleita a segunda mais bonita do mundo. Suas águas rasas e transparentes proporcionam momentos de diversão despreocupada para pais e filhos em férias. As árvores divi-divi e os quiosques gratuitos dão sombra nos momentos de calor ou para fazer piqueniques familiares. Um bar pé na areia com funcionários sorridentes vende comidas e bebidas, há banheiros e um carro de madeira ao estilo Flintstones para as crianças brincarem.

Tour Aruba-14

Tour Aruba-19

Boca Grandi Beach – Localizada no lado leste, ao extremo sul de Aruba, a praia de Boca Grandi oferece uma longa extensão de areias brancas, ventos constantes e ondas desafiadoras, tornando-se um paraíso caribenho para kitesurfers profissionais e espectadores entusiasmados. A corrente é forte aqui, por isso nadar não é recomendado. Veja os saltos e os loopings espetaculares dos kitesurfistas locais e siga para Baby Beach. Uma ancora vermelha gigante e brilhante marca a entrada de Boca Grandi Beach.

Tour Aruba-12

E não é só… tem mais!

Existem diversas outras praias que não visitamos, além de outras coisas como o santuário de aves, museus, shoppings para compras, fazenda de avestruzes, criação de borboletas, trilhas, passeios de quadriciclo, passeios a cavalo, bike e muito mais. Aruba é surpreendente e fazer esta matéria me deu vontade de voltar logo pra lá!

LEIA MAIS SOBRE ARUBA

+ Leia todos os posts de Aruba
+ Encontre Hotéis em Aruba até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro em Aruba sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações em Aruba

* Viajamos para Aruba a convite da Aruba Tourism Authority (ATA) de 3 a 7 de março de 2015. Todas as opiniões publicadas aqui são nossas e totalmente imparciais.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here