Ski Portillo é a estação de esqui mais antiga e tradicional do Chile, perfeita para grupos de amigos, famílias com crianças e casais. Tem diversão para todos, e acredite, é paixão a primeira vista (e visita)! Encravada a 2800 metros na Cordilheira dos Andes, o resort atrai visitantes de todo o mundo interessados em curtir a natureza e também os fãs de esportes radicais. Fui conhecer como eles funcionam logo no início da temporada, e posso garantir que vivi uma verdadeira experiência de montanha. São apenas 2 horas de carro de Santiago, aproximadamente 164 km.

Construído na década de 40, o Ski Portillo ainda preserva os traços de época que foram se modernizando com o tempo, sem perder o estilo que sempre fez sucesso. A cor amarela do hotel contrasta com o céu azul, a neve branquinha e o lago esverdeado bem a sua frente. Aliás, posso afirmar que a localização do resort é mais do que privilegiada… é apaixonante.

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

ski-portillo-chile-16 ski-portillo-chile-27

Meu quarto era bastante aconchegante, espaçoso e quentinho, com vista de frente para a Laguna de los Incas. Eu ficava hipnotizado todas as vezes que chegava na janela, de manhã, a tarde ou a noite, ficava um bom tempo apreciando a natureza e agradecendo a oportunidade de estar de frente para toda aquela vista majestosa das montanhas. Faça essa escolha e você não irá mais querer voltar pra casa depois de sua estadia (aconteceu comigo, hehehe).

Vista do meu quarto em Ski Portillo
Vista do meu quarto em Ski Portillo

Além do esqui e snowboard, também é possível praticar em Portillo outros esportes como escalada, montanhismo, caminhadas, snowshoeing, etc. Mas se essa não for a sua vibe, não tem problemas.

A estação Ski Portillo oferece diversas atrações, como salas de ginástica, piscinas aquecidas, saunas, salão de beleza, SPA, salão de jogos, quadra poliesportiva, parede de escalada indoor, ambulatório, gift shop, cinema, bar, boate, restaurantes, dentre outros. Tem até parquinho infantil e muitas atividades para os pequenos, que contam com uma equipe e cuidados especiais enquanto os pais estão na montanha.

Tudo gira em torno do espaçoso living no andar do restaurante, que possui lareira, sofás, mesas e jogos de tabuleiro, tudo isso com vista para o lago e montanhas. Entre as refeições e, principalmente a noite, este é o ponto de encontro para conversar como foi o dia, compartilhar as aventuras, os tombos, os aprendizados, trocar fotos, tomar um bom vinho ou apenas relaxar. Como não há televisões nos quartos, as pessoas interagem muito mais. Vimos isso frequentando o bar, boate, piscina, sauna, academia e lobby. O conceito do Ski Portillo é promover a total interação entre os hóspedes.

O restaurante serve as quatro refeições diárias incluídas no pacote. No primeiro dia somos posicionados em uma mesa e apresentados a um garçom que tomará todos os cuidados pelos próximos dias. A princípio confesso que achei estranho, mas já no segundo dia percebi o quanto um atendimento personalizado faz diferença. Ele já sabia nossos nomes e gostos pessoais (drinks especialmente), tornando as refeições um momento ainda mais especial, sempre alegre, eficiente e prestativo.

As três piscinas aquecidas merecem ser usadas! É uma delícia tomar um banho quentinho no meio daquele cenário nevado. A jacuzzi é a mais disputada no fim do dia entre os esquiadores que buscam um relaxamento para renovar as energias para o dia seguinte. Cada uma tem temperatura e profundidades diferentes, e são igualmente convidativas a um mergulho.

ski-portillo-chile-26

Ski Portillo tem pistas de esqui para todos os níveis de esquiadores. A Corralito é onde todos começam, com aulas particulares e vão evoluindo até conseguir encarar as pistas mais avançadas. Tive uma aula com a professora Heidi Knaus e adorei. Ela não fala muito bem português, mas isso não foi nenhum problema. Inglês, francês, espanhol e até “portunhol” pode ser usado tranquilamente.

As aulas de esqui em Portillo são pela manhã ou tarde. É só agendar tudo certinho e curtir. Existem outros professores que falam bem o português, mas nem sempre estão disponíveis devido a grande procura de brasileiros.

ski-portillo-chile-35

Fizemos também um dos passeios mais procurados de quem visita Ski Portillo, que é subir até o meio da montanha pelo ski lift. Lá de cima a vista é ainda mais incrível e apaixonante. Que tal almoçar a 3200 metros de altitude? Isso é possível no Restaurante Tio Bob’s.

Almoçamos lá em cima, ao ar livre, curtindo todo aquele visual, degustando o famoso pisco chileno. Ahhh, e pra completar, um café quentinho no fim. Prepare a câmera e faça muitas fotos. Vale a pena conhecer independente se você for esquiar ou não.

ski-portillo-chile-30 ski-portillo-chile-28

Enfim, fui muito bem cuidado por todos. A estação de esqui Portillo proporciona uma experiência de montanha única no Chile e realmente nos faz sentir em casa. Ski Portillo é um lugar mágico que reúne pessoas de todo o mundo que estão ali para desfrutar da alta montanha em um ambiente relaxado e sem frescuras.

Obrigado por me fazer sentir parte da Família Portillo. Foi enriquecedor e apaixonante… e já estou com saudades.

Assista nosso vídeo em Ski Portillo

Onde esquiar no Chile: Corralco, Portillo ou Valle Nevado?

Faça aqui sua reserva na Estação de esqui: Ski Portillo

LEIA MAIS SOBRE O CHILE

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

* Viajei a convite do Turismo Chile e LATAM para vivenciar as melhores experiências de neve nas estações de esqui do Chile em Corralco, Portillo e Valle Nevado. As opiniões apresentadas aqui são totalmente pessoais.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here