Conheço algumas boas formas de realizar viagens de graça e gostaria de compartilhar com vocês. Pensando nisso, fiz também uma pesquisa na internet para tentar deixar esta matéria o mais completa possível. Achei algumas informações, claro. Mas parece que o povo não tá muito afim de compartilhar essas dicas não. Não é o meu caso!

Ahhh, e claro, também gostaria muito de receber as dicas de vocês leitores através de nossos comentários. Estou aguardando. Enquanto isso, leiam as minhas.

– Ganho de Milhas através de Cartão de Crédito

Possuo um cartão de crédito que acumula pontos que podem ser convertidos em milhas, então concentro todos os meus gastos neste mesmo cartão. Além das milhas que já ganhamos ao viajar de avião, dá pra ganhar também com a conversão das compras. Em 4 anos consegui trocar minhas milhas para conhecer o paraíso de Fernando de Noronha. Mas da pra ganhar viagens em muito menos tempo caso a pessoa tenha um consumo mensal mais alto que o normal. O ideal é pesquisar com as administradoras de cartão qual delas oferecem os melhores benefícios.

[checklist]

[/checklist]

– Carona de Carro

Apesar de todos os perigos que existem nas cidades grandes, parece que nós – aventureiros – temos um grande número de anjos nos protegendo. A carona é uma forma extremamente barata de se viajar pelo Brasil e pelo Mundo. Tenho duas amigas que já foram do RJ a Chapada Diamantina de carro em carro… armando a barraca pra dormir dentro dos caminhões… entrando em várias cidades e conhecendo de perto a vida local. Foi uma experiência inesquecível para elas.

[checklist]

[/checklist]

– Viagem de avião com o Correio Aéreo Nacional

Basta ir até a base aérea da sua cidade, se cadastrar no voo do CAN (Correio Aéreo Nacional) e esperar ser chamado (ou ligar pra lá e saber se tem previsão de voo pra onde vc se cadastrou). Tudo bem que não saem voos internacionais e que talvez a cidade pra onde você queira ir seja uma daquelas pra onde raramente saem voos, mas tb… é de graça!!

– Viagem pela Internet

Quem quer viajar de graça, é só ter um tempinho e pesquisar umas coisas… A internet hoje é fonte de milhares de dicas em sites, blogs, fóruns, chats, twitter, e muito mais. Fique de olho em nosso Instagram. Os  @aventureiros tem sempre muitas novidades. Talvez não saia 100% de graça, mas dá pra cortar MUITA despesa!!!

E vocês? Quais as suas dicas pessoais?
Deixem nos comentários e vamos compartilhar com todos.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

31 Comentário

  1. Não vai sair de graça mas viajar de bicicleta e barraca gasta muuuuito pouco e aposto que é mais emocionante e divertido que um cruzeiro ou uma viajem de agência de viajem que gasta uma grana e sempre pode ter um mala no grupo.
    Eu viajei 1334 km pelo Chile com uma bike que eu fiz e acampava quando encontrava uma praiazinha de lago com as Cordilheiras ao fundo e meu único gasto considerável foram as passagens de ônibus até lá e isso mesmo com o litro de leite que custa mais de mil pesos chilenos mas em reais da uns 3 pila, hehehe
    Abraços

  2. Olá Mochila Brasil.. Ficou muito boa essa reportagem.. Legal também que a revista SuperInteressante acabou criando um texto sobre o assunto que também me inspirou a falar sobre como viajar de graça lá no meu blog..
    Fica o convite pra passar e conhecer..
    Abraço..
    Thiago

    • É amigão, eu fiquei sabendo da matéria através deles. Entraram em contato comigo pra ajudá-los com algumas informações. Acabou q fui parar no seu blog tb. Mto bom por sinal. Grande abraço.

  3. viajens internacionais e + barato assim,lugares que tem trem andar de dia conhecer tudo e a noite viajar de trem pular pra outro país ou estado,e amanheceu conhecer os lugares e a noite tudo de novo esta e a minha dica,a sua e boa do CAN vou tentar um beijo e Boa Viajem

  4. Quero ir fazer testes em clubes de futebol em alguma cidade do interior da Suécia, estou em São Luís/ MA , alguém afim de me dar uma carona de barco ou de ouitro veículo pois estou sem $$$$$.
    =: )

  5. Caravanas do Sahara, com o seu profissionalismo e conhecimento do paise, oferece a você a oportunidade de viver uma aventura ْnica: descobrir o autêntico charme de Marrocos, desfrutar da diversidade das suas paisagens e sua rica cultura.

    Caravanas do Sahara também oferecem passeios personalizados no cento das cidades imperiais para descobrir a riqueza da antiga arquitetura e monumentos histَricos, tais como muros, museus …

  6. Sugerimos que você organizar excursُes 4×4 (ar-condicionado Land Cruiser e Land Rover em Marrocos e, especialmente, na sahara, incluindo o sul do grande deserto (Erg Chebbi) oportunidade de cruzar o oceano de areia (que se realizam mais altas dunas de Marrocos) camelo (o deserto navio), para admirar as inْmeras nuance do amanheceres nas ondas de areia, sentir a profundidade do sono e as noites em uma tenda berbere ou sob as estrelas.

    Caravanas do Sahara, com o seu profissionalismo e conhecimento do paise, oferece a você a oportunidade de viver uma aventura ْnica: descobrir o autêntico charme de Marrocos, desfrutar da diversidade das suas paisagens e sua rica cultura.

    Caravanas do Sahara também oferecem passeios personalizados no cento das cidades imperiais para descobrir a riqueza da antiga arquitetura e monumentos histَricos, tais como muros, museus …

  7. Sou um simples estudante cansado da rotina.
    Preciso de algo novo, conhecer gente e lugares novos. Gostaria de me aventurar um pouco por esse lindo mundo. Se alguem quiser conversar um pouco a respeito e quem sabe me dar mais algumas dica, ou mesmo fazer companhia. Email-me ou msn: [email protected]

  8. oiiiii turma, gostei das dicas de vcs principalmente da can eu nem sabia disso.
    ja andei muito pelo brasil e ja estive ate no paraguay kkkkkkkkk . mais gostaria msm de conhecer a patagonia. só que ai ñ daria pra usar o can então manda umas dicas pra mim viajar com a minha esposa sem gastar muito vlw galera um abraço.

  9. eu e meu marido vamos fazer uma viagem de general salgado(interior de sao paulo) para paraguai de carona,queremos nos divertir um pouco e gastar menos…..

  10. Olá! Estou a começar a sonhar com uma viagem ao Brazil de mochila às costas…
    Quanto às viagens de correio nacional, será posivel para cidadãos não brazileiros?
    Srá seguro viajar de carona, sozinha como pode ser por aqui pela europa?
    Obrigada pelas dicas!
    Ana Cristina

  11. Ola ! Sou brasileiro e vivo ha mais de 21 anos em Portugal. Infelizmente, desde que saí do Brasil nunca mais tive oportunidade de voltar.. Pretendo ir de férias este ano visitar minha familia e amigos que vivem no interior de S Paulo. Sempre tive um sonho e gostaria de poder concretizar… gostaria muito de conhecer a ilha de Fernando de Noronha.Fiquei sabendo por este blog que existe a possibilidade de viajar de graça pelos avioes do CAN. Ficaria muito agradecido se alguem pudesse me ajudar como que eu posso contactar com essas Bases Aereas do CAN ; de preferência nas cidades de Campinas/SP ou senao em S Paulo. Muito agradecido…

  12. Blz galera? Sou um cara facinado por viajar, se alguem tiver precisando de compania, assim como eu, pq viajo sempre só… me add no msn [email protected]… falowww add nem que seja pra trocar experiencias conheco boa parte do brasil, argentina, uruguaia, paraguai, europa, china e tailandia… falowww

  13. Certamente, pesquisar e fazer isso com antecendência pode reduzir e muito os gastos. Por exemplo, passagens de avião eu compro pelo menos 4 meses antes da viagem. Procuro reservar hostels que disponibilizam quartos com banheiros privativos, são bem mais baratos do que os hotéis. Me planejo para quando chegar no destino, utilizar o máximo possível do transporte público. Costumo conversar muito com o pessoal da hospedagem para ter dicas de passeios a preços mais razoáveis e não tão turísticos. Ah, também procuro viajar na baixa temporada, isso sim é uma diferença e tanto…

  14. Amigos, eu não recomendo ninguém viajar de carona nos dias de hoje. O Brasil tá muito violento e o risco é muito alto. Com minha experiência, aconselho caronas só em veículos de transporte, tipo caminhões, carretas, mesmo assim o ideal é se forem conhecidos. Viajar totalmente de graça não existe. Se vc viajar só em baixa temporada, e ficar hospedado em hostels e pousadas e usar sempre transporte público, se alimentando de PFs em restaurantes populares(fuja do lanche. Fica mais caro), certamente vc fará uma viagem barata e com um mínimo de conforto e segurança. Um abraço.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here