E a terceira semana terminou e estou ainda mais animado com meu progresso no curso de inglês que estou fazendo em Fort Lauderdale. O tema dessa semana foi “Cultura POP” e tudo que está a sua volta: músicas, filmes, personagens históricos, marcas, etc. É mais gostoso quando temos afinidade pelo tema, aí tudo fica mais fácil.

Se você ainda tem dúvida, não deixe de ler meu primeiro post contando 12 dicas para estudar inglês nos EUA. Também já falei sobre como foram as outras duas semanas no curso. As experiências da primeira semana na AEExperience e tudo que fizemos na segunda semana de curso de inglês em Fort Lauderdale estão bem explicadas. Elas já estão no topo da lista dos posts mais lidos aqui no blog. Fico feliz que estejam gostando e compartilhando com seus amigos.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Nesta semana entraram mais duas alunas novas, desta vez da Arábia Saudita. Elas são super animadas e, além do inglês, estou adorando aprender um pouco mais sobre sua cultura e costumes. E se bobear ainda arrisco algumas palavras em árabe, hehehe. Semana que vem faremos um chá de bebê pra uma delas, que está grávida. Já estou ansioso para aprender novas palavras e festejar esse momento tão importante na vida dela.

O grupo do WhatsApp que criamos está muito bacana e animado. O mais legal foi saber que somos o primeiro grupo de alunos que criou um grupo como este. Ou seja, estamos nos tornando uma família. Essa é uma das coisas que mais gosto nas viagens: fazer novos amigos e leva-los para o resto da vida.

AEExperience-Fort-Lauderdale-3s-23

Essa semana tivemos o Movie Day @ AEE, e o filme escolhido foi Home Alone (Esqueceram de mim). Sem legenda, é claro, nem em inglês. Lembram que falei sobre o método de ensino da escola em outro post? Ainda estamos treinando nossos ouvidos e posso afirmar que está funcionando. Além do filme já ser conhecido por nós brasileiros em muitas “Sessões da Tarde”, eles tem uma linguagem simples e confesso que fiquei feliz em entender boa parte dos diálogos.

Agora aposto que vocês estão curiosos para saber quais foram nossas atividades extras dessa semana no curso de inglês em Fort Lauderdale. Vejam abaixo tudo que fizemos. Foi bem legal. São ótimas dicas para quem quer conhecer melhor Fort Lauderdale, com atrações bacanas e dicas de restaurantes.

6 dicas do que fazer em Fort Lauderdale

Packard Antique Car Museum – Para quem curte carros antigos e história esse museu é um prato cheio. Belíssimos carros reformados e outros completamente intocados da Packard Motor Co. com valores inestimáveis. Uma coleção invejável que tive o privilégio de conhecer. Além de uma sala dedicada ao ex-presidente Roosevelt, eles possuem um dos carros do Einstein. http://www.antiquecarmuseum.org

IGFA – Fishing Hall of Fame Museum and The Wetlands – Eu adoro museus interativos e este segue essa linha. São várias salas contando a história da pescaria, sobre conservação e conscientização ambiental. Numa das salas é possível “pescar” em simuladores e jogar games interativos. Anexo ao museu, está o Wetlands, onde percorremos por uma passarela sobre uma área com diversos animais e peixes. A parte mais legal é encontrar o aligátor, um dos animais símbolo dos pântanos da Flórida. http://www.igfa.org/Museum/Visit-the-Museum.aspx

Outdoor World and Bass Pro Shops – Fica ao lado do IGFA (citado acima) e vale muito a pena a visita. A loja é perfeita para quem curte esportes outdoor, com uma infinidade de produtos para a caça e pesca. Roupas, equipamentos náuticos, botas, mochilas, barracas, caiaques, armas e milhares de acessórios relacionados. http://www.basspro.com

Chocolatier (Chocolate Tasting) – Que tal uma degustação de chocolates dos mais diversos sabores feitos de cacau orgânico? E pra ficar ainda melhor, pudemos participar e fazer doces de morangos banhados em chocolate preto com decoração de chocolate branco. Ahhhhh, e no final comemos tudo, é claro. http://jpschocolateshoppe.com

Cheese Culture – Seguindo o tema da semana, o queijo é um dos produtos mais populares do mundo, com milhares de apreciadores por seus diferentes tipos de aromas e sabores. Queijos são bem acompanhados de um bom vinho. Como parte do programa da escola, visitamos essa loja e fizemos uma deliciosa degustação de queijos em plena Las Olas, uma das ruas mais famosas e bem frequentadas de Fort Lauderdale. http://cheese-culture.com

Hot Tomato’s Fresh Mexican Grill – No centro de Fort Lauderdale e bem próximo a escola, encontramos esse delicioso restaurante mexicano que vou viciar de agora em diante. Com comida boa e barata, cada dia eles tem pratos diferenciados. http://www.hottomatosfl.com

Galeria de Fotos da Semana

#FicaDica

Na AEExperience além das aulas pela manhã temos diversas atividades a tarde, como essas que vocês tem visto nos posts. Além disso, estamos fazendo novos amigos e conhecendo vários lugares bacanas em Fort Lauderdale. Alguns que eu nem imaginava que existiam e que seriam legais de conhecer.

Neste momento sinto que as palavras estão mais claras em meu ouvido, e acredito que meu cérebro está se adaptando bem aos novos sons, palavras e expressões. Mais uma vez é importante citar que ouvir TV e músicas sempre em inglês tem me ajudado bastante a absorver a língua inglesa.

Mais uma dica de ouro pra quem viajar pros EUA é ter um chip da America Net Mobile e ter liberdade de ligações nacionais e internacionais por um valor fixo, e sem taxas extras de roaming.

AEExperience-Fort-Lauderdale-3s-47

Viram quanta coisa eu fiz e aprendi em apenas três semanas na AEExperience? Fiquem a vontade para deixar outras perguntas sobre o curso de inglês em Fort Lauderdale e compartilhar suas experiências conosco aqui nos comentários. Farei o máximo possível para responder a todos e ajudar a realizar o sonho de fazer um curso de inglês nos EUA e estudar inglês na Flórida.

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

*Esta viagem contou com o apoio da Copa Airlines, da AEExperience e da Real Seguro Viagem.

AVISO IMPORTANTE: Em Fevereiro/2015 a AEExperience foi comprada por outra escola de inglês e não sabemos informar como será a nova metodologia e funcionamento. Entre em contato com a nova escola para saber mais informações.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

16 Comentário

  1. Oi estou planejando estudar inglês nas minhas férias.queria saber mais ou menos quanto vc gastou? Qual curso vc fez?o básico msm. Obrigada att

  2. Bom dia Mauricio, tudo bem?

    Tenho lido seu blog, e no momento estou lendo sobre sua experiência em Fort Lauderdale.

    Confesso que descobri seu blog em uma busca por escolas de inglês nesta cidade, pois estou em dúvida entre LAL e AEExperience. Rs

    Fiquei muito interessada, adorei como foi descrito suas experiências .

    No momento estou me preparando e colhendo o máximo de informação a respeito da cidade e escolas para escolher onde fazer o curso com período de 30 dias.

    Não tenho tanta noção o quanto eu devo ter disponível $ para realizar uma viagem tranquila e participar das atividade extras da escola. Você consegue me auxiliar neste item ? rs

    Obrigado por compartilhar!!!

    • Oi Priscila, que bom que gostou dos nossos posts sobre Fort Lauderdale e AEExperience. Como eu disse, as experiências são todas opcionais e eles tentam selecionar as mais baratinhas, pois sabem que o nosso investimento na viagem já é alto. Muitas delas são até mesmo gratuitas. E as “excursões” às sextas são todas pagas pela AEE. Os museus são quase todos de graça! O restante varia em torno de $10 a $30 dólares no máximo. Óbvio que tinham coisas mais caras que eu optei por não fazer, tipo passeio de lancha, jet-ski, etc. Isso eu poderia fazer nos fins de semana, sem ser tão corrido. Te ajudei? Hehehehe 😀

  3. Boa tarde Maurício tudo bem ? No próximo dia 14 de março estou indo estudar na AEE, vou ficar por 8 semanas e gostaria de saber o quanto mais ou menos devo levar em dólar.

    • Oi Luana, depende de você e dos seus gastos. Qto a alimentação, você deve gastar uns 15 dólares por dia que almoçar nos restaurantes próximos a escola. Se vai fazer compras, alugar carro, fazer passeios… etc. É complicado indicar um valor. Mas leve algum dinheiro vivo e um cartão de crédito internacional tb. Você deverá usar ambos. Bjs

      • Mauricio , se a escola não existe , qual e a sua dica para estudar durante duas semanas em fort lauderdale em janeiro de 2016. Idades 12 ,14, 50. Obrigada

          • Mauricio, é comum achar estes professores locais? Você já ouviu falar no curso ESOL que é praticamente gratuito? Os cursos que vejo são por semana e muito caros, não tenho condições de bancar um curso de $300 por semana infelizmente.

          • Grazi, onde fiz meu meu curso tinha uma escola bem perto que era gratuita. Teve um aluno que fez as duas (paga e grátis), e ele gostou bastante tb. Não é difícil achar esses cursos. Até tem na internet. 😉

  4. Bom dia Mauricio,

    Estou em busca de uma cidade nos eua para fazer intercâmbio e que me atenda principalmente no quesito compras e opções de passeios. Li que é muito difícil praticar inglês fora da escola em Fort Lauderdale devido ao grande número de brasileiros e latinos, você também percebeu isso? Sei que depende muito de cada um e que em todo lugar dos eua tem muitos brasileiros, mas da forma que relataram, pareceu algo fora do comum.

    Desde já agradeço.

    • Oi Roberta, eu não vi quase nenhum brasileiro em Fort Lauderdale. Até tem alguns latinos, mas são poucos. Tem muito mais americanos mesmo e foi isso que eu gostei, pois pude praticar nas ruas o meu inglês. Eu gostei muito! Abs.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here