A Bodega Bouza não é uma simples vinícola, pra começar ela é uma Vinícola Boutique, e concentra boa parte de sua produção em vinhos orgânicos. Com isso a produção não é das maiores, mas o foco está na qualidade e não na quantidade. Ainda assim, eles produzem cerca de 100 mil garrafas ao ano, com vinhos premiados e aclamados, colocando a Vinícola Bouza entre uma das maiores vinícolas do Uruguai.

Visitamos a Bodega Bouza para conhecer a vinícola e ter uma experiência completa de almoço com a degustação dos seus vinhos acompanhados por um enólogo. Ela fica bem próxima da capital, cerca de 25km (30min), e é um dos passeios que mais gostamos de fazer em Montevidéu.

LEIA TAMBÉM

Como planejar uma viagem ao Uruguai
Dicas do que fazer em Montevidéu
Dicas do que fazer em Punta del Este
Dicas do que fazer em Colonia del Sacramento
Alugue um Carro no Uruguai
Tenha um seguro viagem válido no Uruguai

A Vinícola Boutique Bouza não é das maiores, como falei antes, mas impressiona pela beleza das construções, simplicidade e bom serviço. Com o grupo reunido, começamos a visita pontualmente as 11hs pelos vinhedos. A guia falava em espanhol e inglês, pois haviam alguns americanos no grupo. Mas também falava em português caso alguém não entendesse algum termo.

Bodega Bouza Boutique-8

Bodega Bouza Boutique-9

Bodega Bouza Boutique-10

São 5 tipos de uvas em suas plantações: Tannat, Merlot, Chardonnay, Trempanillo e Albariño, distribuídos em aproximadamente 23 hectares, variando o solo e o relevo do terreno. Tudo isso para produzir vinhos com diferentes sabores e aromas. E tem um detalhe: toda a colheita é feita a noite, quando o clima está mais úmido garantindo mais frescor ao cacho de uva.

Em seguida fomos para o prédio onde funciona a adega, onde aprendemos sobre o processo de seleção e fermentação das uvas. É lá também que estão os tanques e barris onde os vinhos descansam, para só então irem para as garrafas e ficarem mais um tempo aguardando para o consumo em ambiente totalmente climatizado.

Bodega Bouza Boutique-1

A terceira parte da visita guiada na Bodega Bouza é um galpão climatizado e moderno repleto de uma das paixões da família, com carros e motos antigos. É uma magnífica coleção privada de carros clássicos que são exibidos no museu.

A coleção é formada por mais de 30 carros e motocicletas fabricados a partir de 1920, representativos da vida do Uruguai desde os anos 30. Bem em frente está um vagão de trem que breve servirá como restaurante para as degustações dos vinhos.

Bodega Bouza Boutique-17

Como estávamos no grupo de degustação e almoço, fomos encaminhados para um espaço onde tivemos uma experiência completa em um dos melhores restaurantes de Montevidéu. O Restaurante da Bodega Bouza é premiado e super indicado em diversos guias e sites.

Para começar, uma tábua de queijos e frios, e em seguida os pratos são servidos harmonizados com 4 diferentes vinhos que variam de acordo com o cardápio. Os pratos fazem jus a fama do restaurante. Estava tudo perfeito.

Galeria de Fotos da Vinícola Bouza

Bodega Bouza Boutique-27

Mais sobre Bouza Bodega Boutique

Visitas Guiadas

Visita guiada pelo vinhedo, adega e cava. Percurso por jardins e horta orgânica beirando o córrego Melilla. Visita a garagem de carros clássicos, coleção privada da família Bouza.
Horários de visitas:
Segunda a Sexta: 11h, 13:30h e 16h.
Sabado, Domingo e Feriados Regionais: 11h e 16h.
Valor: $ 400 (Pesos Uruguaios) / U$S 18 (Dólares Americanos) por pessoa.

Degustações

Degustação de vinho, inclui 4 tipos de vinho de linha clássica e alta gama acompanhados por queijos regionais, seleção de frios e pães recém assados.
Horário: das 10h às 18h.
Valor: $ 1000 (Pesos Uruguaios) / U$S 44 (Dólares Americanos) por pessoa, inclui visita guiada.

Almoço no Restaurante

Aberto para almoço todos os dias, cozinha Internacional e menu à la carte.
Horário: das 11h às 15.30h.
Valor aproximado: entre $1000 e $2000 (Pesos Uruguaios) / entre U$S 50 e U$S 100 (Dólares Americanos) por pessoa, inclui visita guiada.

RESERVAS:
Sugerimos a realização de reserva com antecedência.
CONFIRMAÇÃO DA RESERVA SUJEITA A DISPONIBILIDADE.

Para fazer uma reserva ou consulta entre em contato através do tel. (598) 2323 4030 ou através do e-mail: visitas@bodegabouza.com ou preenchendo o formulário de reserva.

Bodega Bouza Boutique-6

Bodega Bouza Boutique-4

Visitamos a Bodega Bouza em Novembro e portanto ela estava toda verdinha e linda para fotos como vocês puderam ver acima. As uvas ainda estavam verdes, pois o período de colheita é entre Fevereiro e Março. Programe a sua viagem nesse período se quiser ver a vinícola desse jeito. Vale mencionar que os valores podem variar de acordo com a cotação do dólar e a época da visita.

*Viajamos para Montevidéu a convite da CVC Viagens. Nossa opinião em nenhum momento foi influenciada por eles, e mantemos total controle editorial de todo conteúdo publicado em nosso blog.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

16 Comentário

  1. Olá,
    Adorei a dica. Mas fiquei com uma duvida, como voces foram ate a vinicola? Nao estaremos de carro e gostaria de saber quanto custa um taxi.
    obrigada

  2. Olá,

    não encontrei muito bem descrito no site deles. Este valor do almoço inclui refeição(pratos com harmonização de vinhos), exceto bebida e o tour?

    Obrigado

    • Olá Junin, eles tem vários pacotes. É você quem vai decidir e montar o seu, para saber o valor final. Nós fizemos o roteiro completo, com tour + refeição harmonizada, e adoramos. Manda um email pra eles que vão te responder com esses valores. Abração.

    • Oi Silvana, nós fizemos o passeio com a CVC, conforme escrito no post. Para um roteiro com várias vinícolas é melhor ver no hotel que você ficar. Sempre tem parceiros que fazem esses roteiros maiores. Ou o melhor seria você alugar um carro e fazer tudo por conta própria. 😉

  3. Olha só… eu aqui vagando procurando informações sobre valores para o tour na Bodega Bouza e encontro vc Maurício !!! rsrs
    Como sempre, salvando minhas viagens 🙂

    Sou vegetariana, então vou pular o restaurante, mas adoro vinhos, pensei em fazer somente a visita com a degustação, mas confesso que achei $44 puxado. Vale a pena mesmo o investimento?
    Valeu Mauricio !!!
    Beijos

    • Oi Cinthia, a Bodega Bouza é um pouco diferente das outras que já visitei. Ela tem um processo diferenciado por produzir vinhos orgânicos também. Realmente não é um tour barato, mas achei que valeu a pena a experiência, ainda mais porque fiz tb o jantar harmonizado. Gostei muito. Bjs

  4. Olá,

    O site da bodega não informa o preço do pacote (almoço, visita e degustação). Bem como já mandei email e não houve resposta. Assim, você poderia informar o valor do seu pacote para que eu tenha noção.

    Obrigada

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here