Depois de ficarem 4 milhões de anos intocadas, as Luray Caverns (Cavernas de Luray), no Parque Nacional de Shenandoah, foram descobertas em 1878 e desde então têm sido visitadas por milhões de pessoas todos os anos. As cavernas ficam na cidade de Luray, na Virgínia, a apenas 90 minutos de carro de Washington DC.

Durante nossa Roadtrip pela Região da Capital, saindo do Parque Nacional de Shenandoah, demos uma parada em Luray para conhecer as cavernas que ganharam o mundo com fotos incríveis de seus salões monumentais.

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

Dá pra ver as pessoas pequenas perto da coluna em forma de "cortina"? - Cavernas de Luray
Dá pra ver as pessoas pequenas perto da coluna em forma de “cortina”? – Cavernas de Luray

Essa caverna tem uma característica muito marcante. Sua visitação é extremamente simples. Sim, você não precisa descer de rapel ou rastejar por fendas. Basta descer umas simples escadas para chegar no primeiro de seus muitos salões. Inclusive, tem elevador para portadores de necessidades especiais.

O mais estranho é que a entrada das Cavernas de Luray fica dentro de uma “loja”, e por esse motivo, confesso que imaginei algo muito mais simples e sem graça. Mero engano. A infraestrutura no entorno é impressionante, e foi totalmente planejado para receber com segurança e conforto os visitantes. Há caminhos pavimentados com corrimãos e iluminação especial por toda a área explorável das cavernas.

Gigantescas estalactites, estalagmites e colunas formaram um dos principais conjuntos de espeleotemas já vistos, tornando a Caverna de Luray a mais popular no leste dos EUA, e uma das principais do mundo.

Espeleotemas é o nome genérico de todas as formações rochosas que ocorrem tipicamente no interior de cavernas como resultado da sedimentação e cristalização de minerais dissolvidos na água.

Cavernas de Luray-13

Isso sem falar nas piscinas naturais que se confundem com espelhos tornando os ambientes ainda mais especiais. Essas áreas foram as que mais me surpreenderam nas cavernas. Ao olhar pela primeira vez, achei que fossem estalactites e estalagmites, mas depois de ver um pingo criando pequenas ondulações na água pude perceber que eu estava diante de um espetáculo da natureza.

Estalactites refletindo no lago das Cavernas de Luray
Estalactites refletindo no lago das Cavernas de Luray

Cavernas de Luray-10

Algumas colunas são tão grandes que ficamos minúsculos perto delas. É uma surpresa após a outra. Cada salão parece que foi esculpido de forma a nos surpreender.

O famoso “Stalacpipe Organ”

Um dos salões mais especiais possui uma acústica perfeita, e nele encontra-se o “Stalacpipe Organ”. Eu nunca imaginaria que um instrumento musical poderia ser conectado às estalactites e emitir notas tão bem definidas.

Esse “show” é realizado a cada 20 minutos e vocês podem conferir um pouquinho dele nesse vídeo em 360 graus que eu fiz durante nossa visita às Cavernas de Luray. É impressionante. Tente ouvir a música do órgão!

Gostou? O valor do ingresso das Cavernas de Luray para adultos é de US$ 26, crianças $14 (6 a 12 anos) e menores de 5 anos não pagam. É um ótimo programa para curtir com a família nos arredores de Washington DC.

LEIA MAIS SOBRE OS ESTADOS UNIDOS

+ Leia todos os posts dos Estados Unidos
+ Encontre Hotéis nos Estados Unidos até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro nos Estados Unidos sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações nos Estados Unidos

* Viajamos a convite da Capital Region USA e da United Airlines, e as opiniões expressas aqui no blog são totalmente pessoais, baseadas exclusivamente em nossas experiências, sem nenhuma intervenção dos patrocinadores.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here