Búzios vem se reinventando, e entra ano, sai ano, continua sendo reconhecida como a “Saint-Tropez brasileira”. Praias e passeios durante o dia, agito e diversão a noite. Assim é a Armação de Búzios, resumidamente. Porque opção não falta para todos os públicos. Alta gastronomia, hotéis charmosos, natureza exuberante, luxo e sofisticação.

Os brasileiros ainda acham que é preciso atravessar oceanos para encontrar paraísos. Mas não precisa ir tão longe assim. Búzios encontra-se na Região dos Lagos e está a menos de 3hs do Rio de Janeiro (sem contar os feriados). A cidade continua sendo um dos lugares mais procurados por turistas de todo o mundo.

[checklist]

[/checklist]

Orla Bardot em Búzios
Orla Bardot em Búzios

Um pouco mais sobre a Armação de Búzios

Os cruzeiros estão sempre ancorados na Armação de Búzios com turistas deixando seus dólares em terras tupiniquins. Eles vêm atrás do que Brigitte Bardot encontrou em meados da década de 60, que fugindo dos grandes points europeus e caribenhos descobriu a paz, segurança, boa gastronomia, um povo caloroso e natureza exuberante.

De lá pra cá a pacata vila de pescadores se transformou em um sofisticado balneário, repleto de atrações para todos os públicos durante todo o ano. A vila virou cidade. E a cidade cresceu, e muito.

Hoje, a diva francesa encanta a todos em uma réplica de bronze que recebe os turistas e visitantes que chegam à península. A Orla Bardot é o ponto de chegada desses cruzeiros e é praticamente impossível tirar uma foto dela sozinha. O destino é a Rua das Pedras ou a própria orla, de onde saem os passeios para os quatro cantos do paraíso.

Pontos de apoio ao turista de fácil acesso
Pontos de apoio ao turista de fácil acesso
Os navios de cruzeiro já fazem parte da paisagem de Búzios
Os navios de cruzeiro já fazem parte da paisagem de Búzios

As águas azuis esverdeadas que rodeiam a Armação de Búzios é um convite a prática de esportes aquáticos ou apenas um banho para recarregar as energias. Algumas delas são de fácil acesso e estão pertinho do centro, mas as mais bonitas encontram-se um pouco mais afastadas. É preciso ir de carro, taxi ou a pé.

Existem praias em Búzios para todos os tipos de turistas. São mais de 20 praias e pode ter certeza que uma delas foi feita para você. Por exemplo, as praias dos Amores, de Azeda e Azedinha (são áreas de proteção ambiental) e da Baía Formosa são perfeitas para quem está à procura de calmaria. Costumam estar mais vazias e é possível relaxar em paz e tranquilidade. A Praia de Geribá é uma das maiores e mais agitadas. Enquanto a Olho-de-Boi é reservada exclusivamente para a prática do nudismo.

Amigos praticando Stand Up Paddle nas praias de Búzios
Amigos praticando Stand Up Paddle nas praias de Búzios
Praia de Armação de Búzios
Praia de Armação de Búzios

Como ela recebe correntes marítimas do Equador e do Polo Sul, faz com que as águas sejam mais quentes de um lado da península do que do outro. Entre as principais praias destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi.

Encontrei esse vídeo mostrando algumas fotos da Brigitte Bardot em suas visitas a Búzios. É bacana rever as praias ainda selvagens naquela época.

http://www.youtube.com/watch?v=z4X8h6MM1us

Eu frequento Búzios desde que vim morar no Rio de Janeiro e posso falar que vi a cidade crescer bastante ao longo desses anos. Ainda hoje visito e gosto muito. Tem sempre uma novidade, um restaurante novo, opções de novos passeios e muito mais. Considere incluir Búzios em seu roteiro de viagem quando estiver em terras cariocas. Você não irá se arrepender.

[checklist]

[/checklist]

Desta vez viajei a convite da Búzios Mais, empresa especializada no mercado de luxo na região e fiquei hospedado no Costa do Sol Boutique Hotel. Aguardem muitas novidades em nosso blog. Esse é um grande parceiro que veio para ficar!

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here