A Reserva Nacional Malalcahuello encontra-se na região da Araucanía Andina. Aos pés da pré-cordilheira, a oferta de centros termais tem como eixo a localidade de Curacautín, em torno à qual se encontra o centro termal Malalcahuello, uma das principais termas com poderes medicinais da região.

Esta zona não tem grandes povoados, nem vida noturna, nem cassinos. Essa é a Araucanía mais verde, tranquila e rústica, onde o turismo é sinônimo de aventura e natureza. Mas quem não curte relaxar em piscinas de águas termais?

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

Continuando nossa viagem pelo Chile, fomos até o centro termal de Malalcahuello, que fica a 27 km de Curacautín e a 150 km de Temuco, onde estávamos. A primeira parada foi na Reserva Nacional Nalcas-Malalcahuello para caminharmos pela trilha Piedra Santa, uma antiga rota dos dinossauros que viveram na região. Mas infelizmente o tempo não ajudou e com a chuva forte que caiu as trilhas ficaram fechadas. Essa trilha tem 7,5 km e é rodeada de árvores como lengas, coigües, robles e raulíes e possui vista para a Sierra Nevada, para os vulcões e para o Vale do Rio Cautín.

Menor marsupial do mundo vive em Malalcahuello
Menor marsupial do mundo vive em Malalcahuello

Ficamos hospedados no Malalcahuello Thermal Resort & Spa, em um refúgio natural encravado entre dois vales alcantilados. Ele possui águas termais que emergem a superfície com grande presença de minerais com propriedades curativas, especialmente recomendadas para aliviar o reumatismo, dores musculares e doenças respiratórias. O poder calórico e termal de suas águas é tão grande que inclusive proporciona a calefação e água quente para o hotel durante o inverno.

Como o tempo não favoreceu para fazer as trilhas da Reserva Nacional Malalcahuello aproveitamos para ficar no hotel boutique e spa de luxo relaxando em suas águas termais que foram declaradas curativas pelo Ministério de Saúde do Chile. Nada mal banhar-se em águas entre 37° C e 38° C e livrar-se do stress da cidade grande em uma piscina com hidromassagem com vista para os vulcões e montanhas nevadas.

Piscina termal do Malalcahuello Thermal Resort & Spa
Piscina termal do Malalcahuello Thermal Resort & Spa

A título de curiosidade, a pequena cidade vive 100% do turismo. Recebe em média, 60 cm de neve no inverno e a temperatura varia de -15 (no inverno) a 30 graus (no verão). A região de Malalcahuello possui o terreno de pedra e areia, com vegetação de estepe andino, e está localizada a 960m de altura em relação ao nível do mar. Com suas árvores centenárias e orquídeas nativas, as trilhas podem ser aproveitadas em todas as estações do ano.

E olha só quem apareceu por lá, o ator Gael Garcia Bernal
E olha só quem apareceu por lá, o ator Gael Garcia Bernal

O vulcão Lonquimay é o ponto mais alto da região com seus 2865 metros e 700 metros de cratera. Podendo ser avistado facilmente do Malalcahuello Thermal Resort & Spa, tanto do seu restaurante, quanto das Piscinas Termais, ou até mesmo durante uma caminhada em seus jardins. Vale a pena ficar hospedado por lá.

As Termas de Malalcahuello são o complexo mais amplo da Araucanía Andina e conta com piscinas temperadas cobertas e serviços de spa, onde você poderá dar um pequeno presente a seu corpo. No inverno, além de visitar as termas, você pode ir aos centros de esqui Las Araucarias e Corralco, ambos localizados em vulcões ativos.

Nada mal acordar com essa vista congelada em Malalcahuello durante o inverno
Nada mal acordar com essa vista congelada em Malalcahuello durante o inverno

LEIA MAIS SOBRE O CHILE

+ Leia todos os posts do Chile
+ Encontre Hotéis no Chile até 80% OFF
+ Contrate um Seguro Viagem e vá tranquilo
+ Alugue um carro no Chile sem taxas extras
+ Compre um chip internacional e tenha internet 4G no celular
+ Reserve passeios e ingressos de atrações no Chile

* Viajamos para o Chile a convite do Turismo Chile em parceria com empresários de turismo da região. E como sempre, as dicas e opiniões expressas aqui são totalmente baseadas em nossas experiências.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here