Este é um dos momentos mais esperados por mim quando estou viajando. Ver o Pôr-do-sol no Morro de São Paulo é programa obrigatório para quem está visitando uma das principais ilhas do arquipélago de Tinharé, na Bahia. E lá dá para aproveitar ele em qualquer lugar que você estiver, porém alguns têm vantagens em cima de outros. Vejam nossas dicas e vá voando pro paraíso.

Ilha do Caitá – Fica em frente a Terceira Praia. Você tem várias opções para chegar, dentre elas, de caiaque, de Stand Up Paddle ou nadando. Eu já fui das três formas. Amo ver o pôr-do-sol de dentro do mar. Você pode alugar o equipamento com o pessoal que fica na areia. Recomendo procurar o Raul, da Morro Paddle, que está sempre por lá.

Pousada Passárgada – Sabe o Jurandy do Sax que toca o Bolero de Ravel durante o pôr-do-sol todos os dias na Praia do Jacaré, na Paraíba? Esqueça. A Pousada Passárgada já faz isso antes dele. Não precisa estar hospedado lá para ter esse privilégio. Você pode assistir do próprio restaurante tomando um “chá das 5” que eles vendem. Ou se estiver hospedado, sugiro pedir um champanhe e assistir ao pôr-do-sol de dentro da piscina, fazendo uma hidro com alguém muito especial.

Pôr-do-Sol no mergulho pra Ilha do Caitá
Pôr-do-Sol no mergulho pra Ilha do Caitá
Pôr-do-Sol no portal do Morro de São Paulo
Pôr-do-Sol no portal do Morro de São Paulo
Pôr-do-sol na piscina da Pousada Passárgada
Pôr-do-sol na piscina da Pousada Passárgada

Mirante do Farol – É só subir para o Farol do Morro e pegar a trilha da esquerda. Se for pra direita, vai parar na tirolesa, mas lá não tem vista para o pôr-do-sol. Não que a vista seja feia, é a mais linda do Morro de São Paulo, mas não no fim do dia. O Mirante do Farol agora está todo bacana depois da reforma. Colocaram um platô de madeira com alguns banquinhos. Ótimo para esperar o momento mágico.

Fortaleza de Tapirandu – Um dos principais cartões postais do Morro de São Paulo. É possível assistir ao pôr-do-sol de toda sua extensão em cima de suas muralhas. Eu achava mais bonito antes da reforma que cobriu com cimento quase 500 anos de história. Se você tiver sorte é possível avistar grupos de golfinhos retornando de sua jornada no oceano para descansar nas águas calmas e protegidas de Tinharé.

Pôr-do-Sol no Rio do Inferno
Pôr-do-Sol no Rio do Inferno
Pôr-do-sol no Hotel Portaló
Pôr-do-sol no Hotel Portaló
Área exclusiva no Hotel Portaló no Morro de São Paulo
Área exclusiva no Hotel Portaló no Morro de São Paulo
Foto HDR na piscina da Pousada Passárgada
Foto HDR na piscina da Pousada Passárgada

Hotel Portaló – “De cara pro gol”. Sabe o grande portal de pedra que te recebe na chegada do Morro de São Paulo? Ao lado dele está a entrada para o Hotel Portaló. Também não preciso ser hóspede para entrar. O charme do local fica por conta de um ambiente sofisticado, com bar e DJ tocando música lounge super agradável. Peça um drink, sente-se em uma mesa ou deite-se num futon ao lado da muralha e curta o momento.

Toca do Morcego – O Pôr-do-sol no Morro de São Paulo pode ser ainda mais gostoso. É lá onde a noite começa e pode ser lá onde ela termina também. A Toca do Morcego é uma mistura de bar e lounge com gente bonita e decoração rústica de muito bom gosto. É parada obrigatória principalmente dos turistas estrangeiros. Ótimo point de azaração com um clima pra lá de gostoso. Fica na subida pro Farol do Morro.

Pôr-do-sol espetacular no Morro de São Paulo
Pôr-do-sol espetacular no Morro de São Paulo

E qual o seu lugar favorito no Morro?

Se você já foi ao Morro de São Paulo certamente já viu o pôr-do-sol em pelo menos dois desses lugares. Mas tem muito mais a explorar. Por exemplo, em um passeio de barco, na Prainha do Forte, na Gamboa do Morro, na Ponta do Curral, e muito mais. Quais as suas dicas? Deixe um comentário pra gente.

* A #SUPTripBahia é um projeto do Trilhas e Aventuras, e nesta viagem contou com o apoio da Hidden Pousadas, Brazzos, Kayland, Sony Xperia, Rota Tropical e Carro Aluguel.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 6 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 179 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$179 de desconto na sua primeira reserva. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

6 Comentário

  1. Lugar incrivel. Dificil escolher o lugar onde o Por do Sol é mais bonito no MOrro. Sempre fica um gostinho de quero mais !!

  2. O melhor por do sol foi da área do hotel portaló. Pra quem gosta de andar a melhor pedida é ir beirando a praia, começando pelo cais, para chegar na Gamboa, sem esquecer de ver a tábua de marés. É mais tranquilo quando a maré está baixa. Na minha opinião a melhor praia é a quarta praia, calma e tem muita vida marinha para ver. Quem curte mergulhar, fazer o mergulho de cilindro vale muito a pena !

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here