Mais um grande dia de BlogTur em Foz do Iguaçu estava para começar. Talvez um dos dias mais esperados por todos, devido o grande número de passeios que estava reservado para a turma de blogueiros. O #BlogTurFoz está encantando a todos com os roteiros preparados pela Loumar Turismo. Mas antes de sair para nossa maratona era preciso um excelente café da manhã para recarregar nossas baterias. Sinto que esse momento deixará boas lembranças na cabeça de todos.

O roteiro preparado envolve o Parque das Aves e diversos passeios dentro do Parque Nacional do Iguaçu, como a Trilha das Cataratas e o Macuco Safari.

O Tucano Toco foi a estrela do Parque das Aves
O Tucano Toco foi a estrela do Parque das Aves

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

Agrupando a maior quantidade de aves da América Latina, o Parque das Aves em Foz do Iguaçu está na lista de um dos mais belos locais para se visitar na terra das cataratas. Todos os anos milhares de turistas visitam esse paraíso e voltam extasiados com as belezas que lá encontram.

Foi nossa primeira parada do dia e que rendeu boas horas de muito aprendizado e fotos incríveis deste passeio. Os blogueiros ficaram encantados com a possibilidade de interação nos enormes viveiros onde é possível o contato direto com os animais.

Ararajubas no Parque das Aves
Ararajubas no Parque das Aves

São mais de novecentas aves de diferentes espécies que, além da belíssima flora, dão um colorido especial ao ambiente. Em algumas partes do percurso os turistas passam por momentos únicos de contato com algumas aves, como no Viveiro Pantanal, por exemplo. O recinto das araras também é uma área de muita emoção, pois os visitantes podem entrar em contatos com essa maravilhosa ave.

Além das aves, é possível ver répteis como cobras, lagartos e jacarés e conhecer um gigantesco borboletário. E no final do passeio, os mais corajosos podem tirar fotos com araras e cobras para levar de recordação. É muito legal. Vale muito a pena.

Ainda ganhamos uma sacola reciclável com a logo e uma linda camisa do Parque das Aves de lembrança. De lá partimos direto para o Parque Nacional do Iguaçu.

Com a arara e o Jegueton (do blog Jeguiando) - Parque das Aves
Com a arara e o Jegueton (do blog Jeguiando) – Parque das Aves

Atrativos do Parque Nacional do Iguaçu

Após a visita ao Parque das Aves, estava na hora de dar uma parada para repor as energias gastas, e nada como aproveitar uma saborosa refeição com uma vista privilegiada e de tirar o fôlego. E é isso que oferece o requintado Restaurante Porto Canoas. Um elegante restaurante onde você é servido às margens das maravilhosas Cataratas do Iguaçu.

O passeio se inicia no centro de recepção de visitantes que fica localizado no Parque Nacional do Iguaçu. O local é todo preparado para compartilhar várias informações sobre as Cataratas do Iguaçu, além de toda fauna e flora presente. Também é possível adquirir produtos em lojas especializadas.

Parque Nacional do Iguaçu
Parque Nacional do Iguaçu

Um moderno ônibus Double-Deck transporta os turistas até o interior do Parque Nacional do Iguaçu. No trajeto é possível contemplar várias espécies de aves e outros animais da fauna local. Com o ônibus se aproximando das cataratas já é possível ouvir o som das quedas.

Com capacidade para mais de 400 pessoas, o Restaurante Porto Canoas é especializado na típica gastronomia brasileira, como também em deliciosos antepastos e sobremesas. Sua localização estratégica em um deck sobre o Rio Iguaçu oferece uma fabulosa vista para toda a parte superior das cataratas. O atendimento especial, serviço de qualidade único e deliciosa gastronomia se misturam com a fauna e flora locas deixado tudo ainda mais saboroso. Um lugar perfeito para ir com toda a família, amigos e até para reuniões de negócios.

Buffet do Restaurante Porto Canoas
Buffet do Restaurante Porto Canoas

Uma das grandes falhas do local é a total falta de cobertura das redes de telefonia. Nem mesmo conexão Wi-Fi existia, deixando todos os blogueiros frustrados por não conseguir twittar durante nossos passeios no parque.

Mas era preciso continuar o passeio e a próxima parada era a tão desejada Cataratas do Iguaçu. As cataratas são um dos mais exuberantes monumentos da natureza. Com mais de 270 quedas d’água e algo em torno de um trilhão de litros de água escoando por segundo, as cataratas atraem milhões de turistas todos os anos para Foz do Iguaçu.

Cataratas do Iguaçu - Parque Nacional do Iguaçu
Cataratas do Iguaçu – Parque Nacional do Iguaçu

Do restaurante é possível realizar a trilha pelas passarelas no sentido contrário. Desta forma o passeio começa pelo mirante do elevador panorâmico, direto ao mirante central, onde o visitante depara-se com um cenário único que enche os olhos e lava alma. As gigantescas quedas das cataratas surgem juntas à fauna e flora em harmonia com um belíssimo arco-íris, mostrando que visitar as Cataratas do Iguaçu é uma experiência única e obrigatória.

A vazão de água estava seis vezes maior que o normal e posso garantir pra vocês que ninguém saiu livre de um delicioso banho durante a visita.

De alma lavada, era hora de mais um delicioso passeio, o Macuco Safari.

Clarissa Donda e Julie Fank apreciando a vista das Cataratas do Iguaçu
Clarissa Donda e Julie Fank apreciando a vista das Cataratas do Iguaçu

Macuco Safari: aventura e emoção em Foz do Iguaçu

O Macuco Safari é uma atividade de muita aventura e uma das mais procuradas pelos turistas que visitam a cidade de Foz do Iguaçu. Esse passeio mundialmente conhecido é realizado no interior do Parque Nacional do Iguaçu, onde o visitante entra em contato com as gigantescas quedas das Cataratas do Iguaçu bem na sua frente.

O trajeto até o passeio é feito por carretas abertas puxadas por veículos movidos por um motor elétrico, garantindo assim um compromisso de respeito com toda a natureza. Durante todo o percurso é possível observar uma vasta flora de beleza única e alguns pequenos animais silvestres.

Blogueiros chegando no Macuco Safari
Blogueiros chegando no Macuco Safari

Ao chegar ao cais do Macuco Safari os blogueiros viram de perto a força das águas. Equipamento obrigatório, todos foram instruídos a usar os coletes salva-vidas e finalmente estávamos prontos para entrar nos botes infláveis bimotores. Os botes sobem pelas corredeiras do Rio Iguaçu garantindo momentos de muita aventura e adrenalina.

A emoção final do passeio se encontra no momento que o bote se aproxima da maior e mais impressionante queda das Cataratas do Iguaçu, a Garganta do Diabo. É um momento único que mistura muita adrenalina e sentimentos indescritíveis por ficar tão próximo dessa colossal maravilha da natureza.

Todos prontos para muita emoção e adrenalina no Macuco Safari
Todos prontos para muita emoção e adrenalina no Macuco Safari

Mas um dos momentos mais bacanas é quando ele se aproxima de uma das suas cachoeiras. Não tem como ficar seco! Alias, pra que ficar seco? Estamos aqui para nos molhar e viver intensamente o que a natureza tem a nos mostrar. Esse é um dos passeios mais bacanas de Foz do Iguaçu, definitivamente. Vejam um pouco da nossa aventura no vídeo que o Vinícius Raupp (do Inquietos Blog) fez:

De volta à base do Macuco Safari, é possível trocar de roupa nos banheiros que eles disponibilizam para os turistas. Dica: levam roupas secas e toalha para se trocarem depois do passeio. Você pode deixar tudo nos armários.

Voltamos para o hotel para um merecido banho quente e nos arrumar para a uma noitada num direito a barzinho. Eu e o Pedro Serra (do Blog Sem Destino) só tivemos tempo de jogar uma água mesmo e partir correndo para a Rádio CBN Foz que estava nos esperando para darmos uma entrevista sobre o #BlogTurFoz. Foi bem legal ter a imprensa do nosso lado para ajudar a divulgar esta ação inédita no Brasil.

Novamente de volta ao hotel, encontramos com o restante dos blogueiros que já nos aguardavam para uma nova visita a Itaipu Binacional.

Iluminação Noturna da Barragem - Itaipu Binacional
Iluminação Noturna da Barragem – Itaipu Binacional

Iluminação Noturna da Itaipu Binacional

“Um complexo de refletores e luminárias faz a iluminação noturna da barragem, sincronizada com uma trilha sonora criada especialmente para o espetáculo”. Era exatamente isso que nos aguardava.

O passeio tem início no Centro de Recepção de Visitantes da Itaipu Binacional, onde pegamos um ônibus que nos leva até o mirante da barragem. Durante o evento, podemos desvendar, no contraste das luzes com a noite, a exuberância da barragem mostrada em detalhes. É difícil descrever, mas a usina iluminada parece ainda maior. O espetáculo ganha um charme a mais nas noites de lua cheia.

Acompanhamos o espetáculo do mesmo mirante central de onde vimos o funcionamento de Itaipu durante o dia. Uma trilha sonora envolvente embala em perfeita sincronia o acendimento dos refletores, dando formas a um colossal paredão de concreto. Iluminação dinâmica e única do gênero em todo o mundo, impressiona os espectadores pela beleza e grandiosidade.

É um passeio simples e rápido, mas bem legal.

Capitão Bar - Tudo de bom e com Wi-Fi Grátis!
Capitão Bar – Tudo de bom e com Wi-Fi Grátis!

#BonsDrink no Capitão Bar em Foz do Iguaçu

O dia foi cheio e como já era de se esperar a turma estava cansada e com fome. Nada melhor do que um barzinho para jogar conversa fora, tomar uns “bons drink”, falar sobre viagens e reforçar os laços de amizade que já surgiram durante esses dias iniciais do #BlogTurFoz.

O Capitão Bar foi mais um grande parceiro de Foz do Iguaçu que convidou os blogueiros para conhecer seu estabelecimento e avaliar seus serviços. Com seu excelente atendimento e um cardápio variado, os blogueiros se sentiram em casa. O Wi-Fi Grátis foi uma atração a parte. A galera aproveitou para contar a todos os seus seguidores das redes sociais como foi o nosso dia, enviando fotos e comentários bem divertidos.

Capitão Bar - Noite animada em Foz do Iguaçu
Capitão Bar – Noite animada em Foz do Iguaçu

A comida é muito bem servida, variando entre os básicos pratos de carne e petiscos de frango até os escondidinhos nordestinos, pizzas e os apimentados mexicanos. Ah, não deixe de provar o delicioso bolinho de feijoada. Tudo isso regado a uma boa cerveja gelada e drinks diversos. O Capitão Bar está de parabéns por acreditar em nosso potencial e se lançar como um grande parceiro do evento.

Após este longo e cansativo dia, nada mais justo do que uma boa noite de sono. Era hora de voltar ao Hotel Bella Italia para descansar um pouco. O dia seguinte também será bastante cheio.

[box type=”note”]Veja mais em nossa Galeria de Fotos do 3º Dia do #BlogTurFoz.[/box]

 

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here