Mais um grande dia vivido na companhia de ótimos blogueiros do BlogTur. Mais bem enturmados, o dia começou com um delicioso café da manhã no Hotel Bella Italia, onde estamos hospedados. Estava com saudades deste momento, desde 2009 quando estive aqui. Depois de ter sido recebido com espumante no dia anterior, a turma estava especialmente animada com o roteiro que a Loumar Turismo preparou para o nosso dia. Vamos lá?

Nossa primeira parada foi no Hotel Águas do Iguaçu que é de onde sai o City Tour. Aproveitamos também para fazer uma rápida visita a um dos seus quartos e conhecer também a área externa com piscina e bar.

City Tour em Foz do Iguaçu
City Tour em Foz do Iguaçu

City Tour em Foz do Iguaçu

Idealizado pela empresa Loumar Turismo, o City Tour é uma viagem no tempo pela cidade de Foz do Iguaçu. Um serviço inovador que proporciona uma forma de turismo diferente e repleta de informações. São os detalhes de Foz do Iguaçu mostrados de forma única em um passeio pelas principais ruas e atrações do centro da cidade e seus arredores.

O City Tour conta com um experiente moto-guia que conta as melhores e mais espetaculares histórias sobre a cidade, os locais visitados no percurso e as pessoas que de algum jeito participaram do crescimento de Foz do Iguaçu. Um prazeroso passeio de muita cultura que consegue abrilhantar mais ainda essa cidade repleta de histórias, vitórias e de belezas inesquecíveis.

Porém ninguém melhor para explicar o roteiro completo do que quem o criou. Vejam no site o roteiro completo e detalhado e encante-se com tudo que foi preparado pra vocês conhecerem a fundo toda a história de Foz do Iguaçu.

Visitamos também o Marco das Três Fronteiras, que foi construído para delimitar geograficamente a fronteira de Foz do Iguaçu (BRASIL) com as cidades vizinhas de Puerto Iguazu (ARGENTINA) e Puerto Franco (PARAGUAI). Em cada uma das cidades foi construído um monumento como este, símbolo da igualdade, complementaridade e respeito entre as três nações, com suas respectivas cores da bandeira.

Os blogueiros reunidos no Marco das Três Fronteiras
Os blogueiros reunidos no Marco das Três Fronteiras

Durante todo o percurso do City Tour tivemos a companhia de repórteres do programa Caminhos do Oeste que registrou de perto os nossos passos, realizando entrevistas com alguns dos nossos mais influentes blogueiros. Vejam o vídeo abaixo:

Visita ao Templo Budista de Foz do Iguaçu

Por ser um dos lugares mais solicitados pelos blogueiros, o templo também foi incluído no roteiro. Saímos do Marco das 3 Fronteiras e fomos direto pra lá.

O Templo Budista é um local de orações e meditações da comunidade oriental de Foz do Iguaçu. Com uma belíssima arquitetura, fundado em 28 de julho de 1996, possui uma edificação onde se encontra o templo propriamente dito. À sua porta encontra-se a palavra ORBI, que significa “Ordem Budista Internacional”, ou para alguns, “Lugar do Céu”. É na parte superior do templo onde acontecem os cultos.

Imitando as estátuas no Templo Budista
Imitando as estátuas no Templo Budista

O templo está em um dos maiores centros de estudos e meditação do budismo na América Latina, construído a partir da união das comunidades chinesas na tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. A cópia gigante de um Buda é uma das peças existentes ao longo dos 42 hectares de extensão da área. O terreno tem um jardim caprichadamente cuidado, com cerca de 120 estátuas em seu pátio frontal. Destas, 108 são idênticas, com 2,5 metros, todas alinhadas em direção ao pôr-do-sol. De longe elas parecem um exército, mas cada uma representa uma reencarnação de Buda na terra. Uma mensagem escrita numa placa chamou a minha atenção: NA MO A MI TUO FO (lê-se NAMO AMITUOFO). Logo abaixo vem a explicação de que ao recitá-la nós vamos “eliminar nossas aflições e sofrimentos, e trazer saúde, longevidade, riqueza, harmonia e outros benefícios”.

No local também existem cinco estátuas de Budas que representam, entre outras coisas, a alegria, a sorte e a saúde. Cada estátua tem um significado para a vida espiritual. O Templo de dois andares possui uma sacada de onde se pode avistar o rio Paraná, a Ilha Acaray, a Ponte Internacional da Amizade, o centro de Ciudad del Este e parte de Foz do Iguaçu.

Descansando nas escadas do Templo Budista
Descansando nas escadas do Templo Budista

No mais, há uma pequena loja de artesanato, cujas vendas, acredito, ajudem na manutenção do templo. A visita vale à pena, é gratuita e não custa nada cuidar um pouco do lado espiritual, não é mesmo? A turma ficou muito feliz e fez fotos incríveis do lugar.

Neste momento a fome era grande e mais um parceiro da cidade estava nos esperando para um super banquete.

Buffet da Churrascaria Búfalo Branco
Buffet da Churrascaria Búfalo Branco

Almoço na Churrascaria Búfalo Branco

A Churrascaria Búfalo Branco é uma tradicional churrascaria em Foz do Iguaçu que há mais de vinte anos vem conquistando a todos. O delicioso ambiente preza por um atendimento excelente e único. São funcionários especializados na área e qualificados para melhor atender os clientes, além de sempre fornecer produtos de mais alta qualidade.

O rodízio composto de carnes nobres, o sistema especializado de grelhados, a completa mesa de frios e pratos quentes e uma variada mesa de sobremesas tornam a Churrascaria Búfalo Branco um lugar inigualável e de dar água na boca só de lembrar.

Mas o melhor ainda estava por vir e nos dirigimos para a Itaipu Binacional que já nos aguardava para um roteiro mais do que especial.

As boas-vindas na tv da Itaipu para o BlogTur
As boas-vindas na tv da Itaipu para o BlogTur

Circuito Especial da Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica de Itaipu em Foz do Iguaçu é uma das maiores e mais ousadas construções do mundo moderno e está localizada no Rio Paraná, na fronteira entre Brasil e Paraguai. Uma imensa usina de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura construída nos anos 70 e que hoje gera 90% da energia do Paraguai e abastece cerca de 20% de toda a energia do Brasil.

Logo na chegada já fomos surpreendidos com uma tela de boas-vindas na TV da entrada principal. Isso deixou todos ainda mais animados com o carinho preparado por eles.

O passeio que realizamos foi o Circuito Especial que permite a visita ao interior da barragem. Dispõe de atendimento diferenciado, com monitores bilíngues, utilização de sala especial para a exibição de um filme sobre Itaipu e ônibus especial com água a bordo e ar condicionado. O roteiro tem sete etapas e em todas elas é permitido fotografar e filmar, pra alegria da galera.

Logomarca 3D da Itaipu Binacional
Logomarca 3D da Itaipu Binacional
Um ângulo especial no interior da barragem
Um ângulo especial no interior da barragem

A Usina de Itaipu está inclusa na lista das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, e é procurada por milhares de turistas todos os anos. O circuito especial, que realizamos é um dos mais pedidos por quem visita Foz, e tem a duração aproximada de 2h30.

Mas pensam que acabou? Nada disso. Voltamos pro hotel para tomar um banho e nos arrumarmos para uma noite especial na cidade vizinha (Puerto Iguazu) de um país vizinho (Argentina).

Vinhos diversos para todos os paladares
Vinhos diversos para todos os paladares

Puerto Iguazu, uma Noite da Argentina

Com todos devidamente arrumados e cheirosos, partimos para a Argentina. Pela primeira vez precisaríamos carimbar o passaporte para jantar. Claro que isso não era obrigatório, pois bastava apresentar a CNH ou a identidade original para atravessar a fronteira.

O Noche Iguazu é um passeio noturno pela cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, onde é possível encontrar o que há de melhor da vida noturna na cidade de nossos hermanos. Esse passeio exclusivo e realizado pela Loumar Turismo leva o visitante em uma Argentina de clima suave e cercada de bares, casas de show, restaurantes, lojas e feiras ao ar livre onde é possível experimentar deliciosas iguarias locais. Tudo com conforto e muita segurança.

La Vinoteca de Don Jorge, Puerto Iguazu - Argentina
La Vinoteca de Don Jorge, Puerto Iguazu – Argentina

A primeira parada foi na “La Vinoteca de Don Jorge” onde foi possível degustar de um suave vinho oferecido no local. O ambiente rústico é todo construído em madeira e os vinhos ficam armazenados em um local totalmente especial onde a temperatura é rigorosamente ajustada para que o vinho sempre esteja perfeito. A turma fez a festa e comprou algumas garrafas para levar pra casa.

Em seguida, fomos jantar no Restaurante El Quincho del Tio Querido com direito a música típica ao vivo e um delicioso Bife de Chouriço regado a boa cerveja e Wi-Fi Grátis! Ah, e para completar, um Brownie com Sorvete de sobremesa.

Restaurante El Quincho del Tio Querido - Música típica e Wi-Fi Grátis!
Restaurante El Quincho del Tio Querido – Música típica e Wi-Fi Grátis!

O papo se estendeu, mas era preciso voltar ao hotel e descansar para os passeios do dia seguinte. E na cama, mais uma surpresa nos aguardava. Um kit com livro, caneca e um super pôster da Itaipu Binacional deixou os blogueiros animados a dar mais algumas twitadas antes de dormir.

[box type=”note”]Veja mais em nossa Galeria de Fotos do 2º Dia do #BlogTurFoz.[/box]

 

Participaram do BlogTur em Foz do Iguaçu

Os Blogueiros: Maurício Oliveira (Trilhas e Aventuras), Átila Ximenes (Vou Contigo), Carol Wieser (Travel Forever), Carol May (Dicas e Roteiros de Viagens), Ana Catarina (Turista Profissional), Jana Calaça (Jeguiando), Julie Fank (De Mochila), Clarissa Donda (Dondeando por aí), João Aguiar (Viajando no Mundo), Flávia Vieira (Viajar é Tudo de Bom), Vinícius Raupp (Inquietos), Deise de Oliveira (Viagem pelo Mundo), Pedro Serra (Sem Destino) e Thiago Busarello (Vida de Turista).

Os Parceiros: Trilhas e Aventuras (Realização), Agência Loumar Turismo e Hotel Bella Italia (Patrocínio) e Gol Linhas Aéreas Inteligentes (Transportadora Aérea)

Acompanhe as postagens pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e curta a Fanpage do BlogTur no Facebook.

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here