Foi um sonho de criança se tornando realidade. As semanas que antecederam a viagem pareciam uma eternidade. Muita coisa na cabeça, preparação de equipamentos, roupas, organização do roteiro, etc. Nada poderia dar errado. E finalmente chegou o dia que conheceríamos de perto um dos destinos mais tops do Brasil: Bonito e Pantanal.

Para a organização do roteiro, tivemos todo o apoio da agência BonitoWay, que é nossa grande parceira nesta expedição. Tudo foi planejado e organizado por eles. Apenas falamos o que tínhamos vontade de conhecer e de alguns passeios diferentes que sempre procuramos para incrementar nossas matérias e deixa-la diferente do padrão que sempre lemos em revistas e sites. Os hotéis, todos de primeira. Os passeios, cada um melhor que o outro. Os restaurantes, só de ver dá água na boca. E finalmente, para deixar nosso roteiro ainda melhor, foram incluídos também diversos itens do Tour da Experiência. Falaremos melhor dele mais pra frente. Aproveitamos também para agradecer a confiança da Guepardo, que nos cedeu alguns equipamentos para levarmos na viagem, como: lanterna de cabeça, canivete e um relógio “tudo-em-um” com sensor climático, bússola, altímetro, barômetro e termômetro.

Equipamento de Viagem
Equipamento de Viagem (descrição completa em nosso facebook)

No aeroporto o clima era de ansiedade pelo que nos aguardava nos próximos 10 dias. Apenas a TRIP faz vôos diretos para Bonito, porém os preços são bem salgados e ainda não existem vôos diários. Nós fomos de GOL. O vôo ainda não é direto, fazendo conexão em SP e depois partindo para Campo Grande (MS), onde alugamos um carro na Movida Rent a Car e partimos rumo ao nosso primeiro destino: Bonito.

O percurso é de 290 km, pela BR 060, passando por Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes da Laguna até chegar em Bonito. Que estrada gostosa. Grandes retas. Em muitos momentos temos a sensação de estar cortando fazendas com suas plantações de milho e arroz. Planícies verdes contrastando com o azul incrível do céu, quase violeta. Quase ficção. Para dar-nos as boas vindas, um casal de araras vermelhas voou bem na frente do nosso carro. Sem falar no pôr-do-sol mais laranja que eu já tinha visto. Uma cena que vai ser difícil de esquecer. A estrada para Bonito (BR 060) em grande parte é muito boa, asfalto limpo, sem buracos, com sinalização regular e cortando paisagens realmente exuberantes. Uma atração à parte para quem curte dirigir.

Parada para fotos na estrada
Parada para fotos na estrada

Depois de uma viagem cansativa de quase 4 horas (devido às diversas paradas para fotos), chegamos a Bonito. Fomos direto para a agência Bonito Way, que carinhosamente preparou todo nosso roteiro (que por sinal, apesar de incrível, ficou aparentemente assustador, devido a quantidade de atrações que pedimos, rsrs). Fomos recebidos por uma agente muito simpática, chamada Isabella, que nos passou rapidamente o roteiro do dia seguinte.

Em seguida, nos dirigimos direto para a lanchonete, pois comer naquele momento era preciso. O centro de Bonito nos surpreendeu. Muito bem arrumado, organizado, muitas lojas, uma infraestrutura que, de cara, nos deixou boquiabertos. Achávamos que a cidade fosse menor, menos provida de certos “luxos”. Mero engano. Eu já cheguei experimentando as novidades da casa. Pedi um X-Frango com molho de Pequi e suco de Guavira. Uma especialidade da região. Ah, a lanchonete se chama Vício da Gula, e é um dos restaurantes que fazem parte do Tour da Experiência.

Orelhões em forma de bichos
Orelhões em forma de bichos

Satisfeitos com o lanche, fomos fazer o check-in na primeira pousada de nossa experiência turística. A Pousada Chamamé, muito bonita e aconchegante. Funcionários simpáticos e receptivos, prontos para ajudar a qualquer momento. Ficamos contentes com o tratamento imediato que recebemos no local. O único pecado é que o Wi-Fi não funcionou dentro do quarto. Tivemos que ir até a recepção para fazer uso da internet por lá. Nada de muito grave, se pensarmos que estamos em uma cidade onde a grande atração é a integração com a natureza, e fazer com que esqueçamos um pouco da vida agitada da cidade grande.

[box type=”note”]Vejam nossa galeria de fotos deste dia.[/box]

Sites e parceiros

Bonito Way
http://www.bonitoway.com.br
http://twitter.com/BonitoWay
http://www.facebook.com/BonitoWay

Vício da Gula
http://www.tourdaexperiencia.com/experiencia/gastronomia-vicio-da-gula-cafe

Pousada Chamamé
http://www.pousadachamame.com.br
http://twitter.com/pousadachamame
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001495273569
http://www.tourdaexperiencia.com/experiencia/hospedagem-pousada-chamame

Tour da Experiência
http://www.tourdaexperiencia.com
http://twitter.com/TourExperiencia
http://www.facebook.com/tourdaexperiencia

Movida Rent a Car
http://www.movida.com.br
http://twitter.com/MovidaRentaCar
http://www.facebook.com/MovidaRentaCar

Essa dica foi útil para você? Por favor, então deixe um comentário e compartilhe também nas suas redes sociais. Este blog é feito com muita dedicação e seu apoio/participação realmente nos ajudará a mantê-lo no ar.



TOP 7 DICAS PARA ECONOMIZAR NAS VIAGENS

  • SEGURO VIAGEM - Não faça a besteira de viajar sem um Seguro de Viagem. Na Europa é obrigatório! Faça uma cotação online para ver o quanto é barato viajar tranquilo. Pague no cartão de crédito em até 12x ou com desconto no boleto bancário. Use nosso cupom: VIAGENS5 para um desconto extra de 5%.

  • HOSPEDAGEM - Somos parceiros do Booking.com que garante os melhores preços de hospedagem em qualquer lugar no mundo! Você reserva antecipado, pode cancelar e alterar quando quiser. Faça a sua reserva através do nosso link.

  • INGRESSOS PARA ATRAÇÕES E PASSEIOS - Reserve on-line suas excursões, atrações e atividades turísticas em todo o mundo no Get Your Guide. Ganhe tempo e esqueça as filas! Reserva on-line, rápida, fácil e em Português! É só comprar, imprimir e apresentar na atração. São mais de 34 mil atividades turísticas com os preços mais baixos garantido!

  • CHIP DE CELULAR - Já saia do Brasil com seu Chip Internacional 4G funcionando. Tenha conexão em mais de 140 países para usar o Whatsapp, redes sociais e GPS. Já usamos o chip da EasySIM4u em diversos países e aprovamos.

  • GANHE 130 REAIS! - O Airbnb é a melhor maneira de alugar casas e apartamentos em locais únicos, com preços para todos os bolsos. Ganhe R$130 de desconto na sua primeira reserva acima de R$250. Aproveite!

  • ALUGUEL DE CARRO - Faça aqui sua cotação online entre as melhores locadoras no Brasil e no mundo. A RentCars é nossa parceira e oferece os melhores preços, em reais e sem IOF, com total segurança.

  • NOSSAS EXPEDIÇÕES - Participe das viagens que estamos organizando com nossos leitores! São roteiros exclusivos com o melhor dos destinos e hospedagens selecionadas. Junte-se aos nossos grupos VIPs e vamos viajar juntos.

LEIA TAMBÉM

15 Comentário

  1. Aaaaaaah, tb quero ir! Com suas dicas aqui vai ser com certeza um próximo destino bem próximo mesmo. No aguardo dos próximos posts.

  2. Gente! Parabéns pelo post! Sério… dá arrepios ao ler e lembrar desse lugar!!! As sensações ao chegar na cidade, a estrada até lá de campo grande, a ansiedade nos dias q antecedem a partida… tudo igual rsrsrs e Eu tenho uma foto igualzinha a essa de vcs do orelhão! Quando vi achei demais! Esse lugar deixa muitas saudades e boas lembranças! Que vontade de voltar lá né! hehe Aguardando os próximos relatos e fotos! =)

  3. Galera, que coisa boa rever Bonito tantos anos depois… Estive lá em janeiro de 2006 e foi uma experiência maravilhosa!!! Tô louca pra ler TODOS os posts! Bjs!

  4. Perfeito seu Blog! Meus sinceros Parabéns! Você ajuda e tranqüiliza qualquer viajante desesperada como eu! rs
    Me ajudou bastante numa viagem que vai sair mês que vem e já to pensando na próxima Bonito lógico! =] porém tenho uma dúvida você foi no início ou no final de Abril? To com medo de chuvas e queria aproveitar o feriado! Sucesso pra você! Não consigo parar de ler!

    • Oi Giselle, a viagem foi de 8 a 18/abr. Só peguei 1 dia de chuva em si. Mas não atrapalhou nenhum passeio.
      Fico feliz em saber que meu blog está te ajudando a decidir sua viagem a Bonito.
      Tenho certeza que você vai amar sua viagem! QUando voltar, vem aki contar pra gente as suas experiências. 😉
      Bjs e divirta-se muito! 😀

  5. Olá Maurício,
    Bonito está de braços abertos para recebe-los!
    Sempre recomendamos que a reserva dos passeios seja realizada com antecedência, pois todos os passeios tem limite diário de visitantes.
    Um abraço.

    • Mto obrigado Valentim. Sim, nós também recomendamos a reserva antecipada dos passeios, principalmente em época de feriados. Visitamos seu site e adoramos a pousada. Nos pareceu bem bonita e aconchegante. Abs.

Deixe seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here