A convite da Citroën ficamos 1 semana com o novo Citroën Aircross para viajar e testar nas mais diversas condições de terrenos e situações onroad e offroad. Com um design marcante e inovador, o novo Citroën Aircross traz novidades tecnológicas projetadas para oferecer mais segurança e tranquilidade a bordo. Além disso, oferece maior dinamismo, desempenho e economia a cada quilômetro.

Saiba que suas aventuras nunca mais serão as mesmas com o novo Citroën Aircross, que traz sistemas inteligentes e integrados para oferecer mais conforto e segurança na sua viagem. Veja o que achamos dele durante os testes que fizemos.

Pra começar vejam nessa foto 360º do grande e estiloso espaço interno do carro e o super para-brisa panorâmico. A foto é interativa e você pode arrastar com o mouse (ou dedo) para ver todos os ângulos do interior do carro.

O novo Citroën Aircross é fabricado em Porto Real (RJ), e foi elaborado sobre a mesma plataforma dos já consagrados C3, Picasso e Peugeot 208. O estepe não é mais grudado na tampa traseira e o novo porta-malas carrega 403 litros. A opção básica já sai de fábrica bastante completo, com direção elétrica, ar-condicionado, pneus com baixa resistência ao rolamento, computador de bordo, trio elétrico (nas quatro portas) e porta-luvas refrigerado.

Uma das coisas que mais me chamou atenção quando entrei no carro foi o para-brisa tri-partido que oferece uma maior amplitude panorâmica de tudo que estava a minha frente. Olha só o ângulo que o motorista tem na foto abaixo.

Vista do motorista com o para-brisa panorâmico do novo Citroen Aircross
Vista do motorista com o para-brisa panorâmico do novo Citroen Aircross

Já a versão topo de linha é ainda mais tecnológica, vindo de série com uma super central multimídia com tela sensível ao toque de sete polegadas, câmera de ré, Bluetooth, USB, 16GB de memória interna e espelhamento do celular compatível com os sistemas MirrorLink (para Android) e CarPlay (para IOS).

Principais destaques do novo Citroën Aircross

Nova Assinatura Luminosa – É o único SUV do mercado nacional que traz, em sua dianteira, faróis com luz baixa e alta no mesmo bloco elíptico, além de um conjunto de lâmpadas de LED com dupla função, servindo de luz diurna durante o dia e luz de posição à noite.

Novo Citroen Aircross-7

Novo Espaço Interno – O interior está mais moderno e amplo. Começando pelo painel exclusivo com possibilidade de personalização de cores passando por aeradores com novo formato e pela nova central multimídia repleta de tecnologia.

Desenho dos Bancos – Os bancos foram fabricados com materiais sofisticados para transmitir uma percepção de qualidade elevada. Além disso, seus novos desenhos, inspirados na calçada de Ipanema do Rio de Janeiro, ampliam a sensação de elegância dentro do carro.

Novo design do step traseiro – O novo Citroën Aircross vem com step traseiro integrado ao porta-malas, que dá a impressão de ser um step flutuante e mais moderno. Para completar, a capa é de série e pode ser personalizada.

Alta Perfomance – Com motor VTi 120 FlexStart, de 122CV de potência, ele oferece maior agilidade nas aventuras. Além disso, conta com versões de câmbio manual e automático, que garantem maior controle para quem dirige.

Novo Citroen Aircross-6

Baixo Consumo – Com um motor mais econômico que enfrenta qualquer terreno, o novo Citroën Aircross foi aprovado pelo Inmetro com o Selo A de baixo consumo. Sem falar que, nas versões automáticas, o botão eco do câmbio reduz em até 5% o consumo de combustível em ciclo urbano.

Novo Pneu Scorpion – Aderência máxima mesmo nos terrenos mais acidentados, que proporciona uma experiência offroad com conforto e bem-estar, além de garantir menor consumo de combustível ao longo do percurso e reduzir a emissão de CO2 graças a utilização do “pneu verde”, que colabora com o meio ambiente.

Nova Função Mirror Screen – Nova Central Multimídia com tela touchscreen de 7″, que oferece espelhamento do seu smartphone e muitas outras tecnologias, com câmera de ré, reconhecimento de voz, navegador e função jukebox com capacidade de 16gb de armazenamento.

Interface digital e interativa – O ar-condicionado digital automático facilita o controle da temperatura e privilegia a experiência de dirigir. Já o sensor de chuva e os faróis com acendimento automático, garantem maior segurança ao condutor.

Novo Citroen Aircross-11

Paddle Shift – Nas versões automáticas, o novo Citroën Aircross traz um sistema paddle shift de troca de marchas, que garantem maior agilidade e deixam a direção mais dinâmica e confortável.

Link My Citroën – Seu novo companheiro de viagens, Link My Citroën, é um aplicativo gratuito e intuitivo feito para prolongar a experiência de dirigir o Novo Aicross no seu smartphone. Tecnologia e mobilidade num sistema repleto de funções que facilitam a vida dos condutores.

Nós amamos as novas Tecnologias do carro!

Por meio da nova tela central tátil de 7 polegadas, é possível manipular todos os recursos de áudio, navegação e conectividade oferecidos pelo Novo Citroën Aircross: rádio AM/FM, Bluetooth (áudio streaming), USB (áudio com exibição de capas e photo viewer), entrada AUX (auxiliar), calculadora e calendário.

Novo Citroen Aircross-4

O painel do modelo oferece os seguintes recursos:

MirrorScreen (MirrorLink + CarPlay), o “mirroring”, ou espelhamento de tela, é uma função que permite a exibição da tela de seu smartphone na tela do veículo;
– Duplicação da tela do Smartphone na tela da central multimídia;
– Jukebox com 16 GB de memória para armazenagem de música;
– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
– USB 2.0 input com corrente de 1A;
– Câmera de ré;
– Sistema de reconhecimento de voz por meio de Smartphone;
SmartApp Link MyCitroën*, permitindo armazenamento de informações sobre o veículo no Smartphone do cliente, como consumo de combustível, localização, percurso realizado, quilômetros percorridos, próxima revisão etc.

Novo Citroen Aircross-12

No começo foi difícil manipular o painel multimídia, mas com uma rápida lida no manual tudo mudou. Em poucos minutos já estava ouvindo as músicas do meu celular, fazendo ligações com controle de voz, traçando rotas no GPS, e muito mais.

Por falar em GPS, o novo Citroën Aircross sai de fábrica com mapeamento válido para inúmeros países da América do Sul, como Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Colômbia, Venezuela e Guiana Francesa. Inclui ainda a exibição de limites de velocidade em vias rápidas.

O Sistema de Navegação por GPS possui inúmeras vantagens e funcionalidades, como milhares de cidades mapeadas e pontos de interesse (POI), o que inclui restaurantes, postos de gasolina e concessionárias Citroën. Além disso, oferece comando no volante, modo dia/noite automático e memória de trajetos. Sua cartografia pode ser exibida em modo 2D ou em modo perspectiva para facilitar a leitura do itinerário.

Novo Citroen Aircross-5

Gostou? Nós amamos e já estamos com saudades desse nosso amigo de aventuras. As versões do carro começam a partir de R$50.490. Vamos trabalhar para trazê-lo de volta a nossa garagem. Muito obrigado Citroën!

Booking.com
Priority Pass

LEIA TAMBÉM

Deixe seu Comentário